Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Agachamento

Aless

Posts Recomendados

Olha só, parece que alguém leu =D

uhaHUhuauhaHUAhu

Eu fui um dos que leram e gostei mesmo, ótimas observações, vou cada vez mais fazendo a sintonia fina da execução de meus exercícios graças a análises como as suas!

Eu já fazia agachamento com cinto na hora de pegar pesado e agora tomo cada vez mais cuidado em relação ao melhor ângulo de abertura dos joelhos, pois já tinha visto um vídeo do Rippetoe nesse sentido também, então acho que acumulando informações vamos construindo nossos conceitos, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Publicidade

Muito boas suas observações Tael.

Algumas das questões apontadas já havia observado em meu dia a dia.

Eu fui um dos que leram e gostei mesmo, ótimas observações, vou cada vez mais fazendo a sintonia fina da execução de meus exercícios graças a análises como as suas!

Eu já fazia agachamento com cinto na hora de pegar pesado e agora tomo cada vez mais cuidado em relação ao melhor ângulo de abertura dos joelhos, pois já tinha visto um vídeo do Rippetoe nesse sentido também, então acho que acumulando informações vamos construindo nossos conceitos, parabéns!

Valeu!!! =)

Link para o comentário

E sobre o box squat?? O que vocês acham desse exercício?

Sei que o pessoal da westside faz o uso dessa técnica, aquela Laura Phelps é um animal, impressionante os básicos dela.. Então, tem bastante vídeo dela fazendo o agacho na caixa, com uma abertura bem distante das pernas...

Na minha opinião parece ser bom para explosão mas fico na dúvida sobre a pressão que a barra faz na lombar no momento de sentar... e também sobre o (des) tensionamento dos músculos alvos quando encosta-se na caixa...

Link para o comentário

Cara, tem algum material sobre os agachamentos unilaterais? Só li até hoje coisas mais empíricas, e algumas menções mais relacionadas com a biomecânica dos estabilizadores do quadril/joelho.

Não, nunca procurei saber muito sobre agachamento unilateral.

E sobre o box squat?? O que vocês acham desse exercício?

Sei que o pessoal da westside faz o uso dessa técnica, aquela Laura Phelps é um animal, impressionante os básicos dela.. Então, tem bastante vídeo dela fazendo o agacho na caixa, com uma abertura bem distante das pernas...

Na minha opinião parece ser bom para explosão mas fico na dúvida sobre a pressão que a barra faz na lombar no momento de sentar... e também sobre o (des) tensionamento dos músculos alvos quando encosta-se na caixa...

Na medida em que o quadril se aproxima da caixa, deve-se diminuir a velocidade para evitar comprimir a coluna mais que o necessário. Depois de apoiar na caixa, levante o quadril de forma explosiva. Deve-se manter a manobra de Valsalva durante toda a repetição. Não se deve expirar e inspirar enquanto apoiado sobre a caixa.

Sobre a altura da caixa, caixas baixas farão com que o indivíduo consiga utilizar uma carga menor que a utilizada no agachamento normal (devido à ausência do rebote causado pelo estiramento dos músculos da parte posterior da coxa), enquanto caixas altas permitirão que o indivíduo use uma carga maior que a utilizada no agachamento normal, porque a baixa amplitude do movimento tornará o exercício mais "fácil". Portanto o banco não deve ser alto demais.

No geral, é um bom exercício se vc souber utilizá-lo. Caso contrário, há risco de lesão na coluna principalmente se vc não controlar a descida.

Mandou bem Taels, trabalha nessa área de ortopedia/fisioterapia?

Faço medicina.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...