Supermoderador Aless 4.675 Postado Fevereiro 25, 2012 às 19:37 Autor Supermoderador Postado Fevereiro 25, 2012 às 19:37 Aless, belissima contribuição. Favoritei todas as suas traduções, estou partindo para a proxima. Vlw, abraço. Vlw tchê. Se é gremista é gaúcho também? Vejo pouca gente do RS por aqui. Abraço.
Felipe Oliveira_66286 0 Postado Março 1, 2012 às 04:17 Postado Março 1, 2012 às 04:17 Tópico sensacional. Imprimirei os artigos e levarei pro meu ortopedista, quero o aval dele na transição do hack pro livre.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Março 2, 2012 às 20:10 Postado Março 2, 2012 às 20:10 Sou gaúcho sim, de Porto Alegre. Já treino a 9 anos, sempre hipertrofia, sempre Weider.... Qdo lí o 5x5 fiquei bem motivado, e geral parece estar aprovando tbm. Agora estou terminando de ler a tradução do Iceman do WestSide, simplesmente impressionante. Provavelmente vou dedicar outros 9 anos somente para o treinamento de força Ainda falta muita coisa para ler daqui do forum, mas sempre vou deixando meu feedback. Aless, se tu puder ajudar o iceman na tradução do resto do ebook da westside, aos pouquinhos, seria maravilhoso, aquele ebook está trazendo novos horizontes. Abraço e sucesso.
Maximus Decimus 41 Postado Março 3, 2012 às 01:26 Postado Março 3, 2012 às 01:26 (editado) Pô o foda é que na minga academia nem tem aquele suporte de barra....dai fode o kra depois de 10 execuções ter que colocar a barra em algum banquinho... vamo lá, mano. Quem quer de verdade corre atrás. aqui tbm não tinha, eu mandei fazer uma. Saiu R$500,00 (com material, transporte, tinta, mão de obra, TUDO) 250 pra mim, 250 pra meu parça de treino. Agora to com o suporte, o agacho ficou INSANO! Já fiz uma vez, segunda feira tem mais. Só mais algumas semanas já to sacudindo anilha aí pesado. Editado Maio 8, 2012 às 13:49 por Maximus Decimus
Wellzinho 2 Postado Março 3, 2012 às 02:08 Postado Março 3, 2012 às 02:08 vamo lá, mano. Quem quer de verdade corre atrás. aqui tbm não tinha, eu mandei fazer uma. Saiu R$500,00 (com material, transporte, tinta, mão de obra, TUDO) 250 pra mim, 250 pra meu parça de treino. Agora to com o suporte, o agacho ficou INSANO! Já fiz uma vez, segunda feira tem mais. Daqui há algumas semanas já to sacudindo anilha aí pesado. To ligado...Mas lá não tem jeito, não tem suporte, nem espaço, nem nada. Já é um sacrifício pra fazer o terra (faço com barra de rosca direta e num espaço super reduzido, sem falar do pessoal que fica olhando com aquela cara - mas que merda esse frango ta inventando? -.
Johnny B. Good 0 Postado Março 30, 2012 às 14:27 Postado Março 30, 2012 às 14:27 Sou gaúcho sim, de Porto Alegre. Já treino a 9 anos, sempre hipertrofia, sempre Weider.... Qdo lí o 5x5 fiquei bem motivado, e geral parece estar aprovando tbm. Agora estou terminando de ler a tradução do Iceman do WestSide, simplesmente impressionante. Provavelmente vou dedicar outros 9 anos somente para o treinamento de força Ainda falta muita coisa para ler daqui do forum, mas sempre vou deixando meu feedback. Aless, se tu puder ajudar o iceman na tradução do resto do ebook da westside, aos pouquinhos, seria maravilhoso, aquele ebook está trazendo novos horizontes. Abraço e sucesso. Fala, tchê! Sou gaúcho de Porto Alegre também, gremista de coração! Tocava bumbo na Geral do Grêmio, mas infelizmente tive que me mudar pra Santos e hoje só acompanho de longe. Tricolor copando o forum! Abraço a todos!
Tyler Durden 32 Postado Março 30, 2012 às 22:27 Postado Março 30, 2012 às 22:27 Muito bom o tópico, agora fico mais tranquilo em fazer o agachamento, pensei que fudia o joelho. Vlw, saudações coloradas.
Barr 31 Postado Maio 7, 2012 às 20:53 Postado Maio 7, 2012 às 20:53 galera achei um artigo interessante, uma tese de mestrado sobre agachamento e joelhos, um antigo levantador de questões por aqui haha... http://demotu.org/pubs/hirata06.pdf achei quando estava procurando sobre condromalacia patelar, acho que tenho isso (preciso ir ao medico diagnosticar) e nao sei se convem realizar agachamento, se alguem puder aproveitar e me dar uma luz.. agradeço!
Este é um post popular. AlvinhoRJ 161 Postado Maio 26, 2012 às 19:33 Este é um post popular. Postado Maio 26, 2012 às 19:33 (editado) Li todos os textos e tenho algumas críticas para fazer. Minha crítica principal é em relação ao segundo texto ao recomendar (sem maiores explicações) colocar uma pequena elevação sob os calcanhares para recrutar mais os quadríceps. Isso faz com que o centro de gravidade se desloque mais para a frente e compromete a participação do jarrete, ocasioando em maior sobrecarga principalmente no Ligamento Cruzado Posterior (pois o jarrete, por se ter origem no ísquio e se inserir na tíbia, alivia a tensão nesse ligamento) além de fazer com que menor carga seja suportada e, consequentemente, menos músculos sejam eficientemente trabalhados. Isso pode até ser feito quando o foco é a estética, para privilegiar o quadríceps, mas tendo consciência que esse não é o melhor método para quem deseja progredir cargas eficientemente nesse exercício. Mais uma crítica é a respeito dos cintos usados em agachamento. Em um dos textos (acredito que ainda seja o segundo), o autor se orgulha de realizar agachamento pesado sem cinto, e desencoraja o uso do mesmo sugerindo que os cintos prejudicam o desenvolvimento dos músculos abdominais, o que não é verdade. O objetivo do cinto é fornecer um suporte (resistência) para a contração dos músculos abdominais, de forma que essa contração seja mais eficiente. Por exemplo, contraia o bíceps o máximo que puder sem nenhuma carga. Agora pegue um halter bem pesado o levante usando o bíceps. Em quais das duas situações se conseguiu "fazer mais força", ou seja, recrutar maior número de fibras? Na segunda. Ao contrário de fitas apertadas nos joelhos, os cintos não estocam energia potencial elástica ajudando no exercício. E ao contrário dos straps para os músculos dos antebraços, o cinto não objetiva o aliviamento de carga dos músculos do abdome. Outra crítica, agora de forma mais geral, mas ainda relacionada ao segundo texto é a falta de enfoque a um elemento muito importante, somente comentado no último texto, na realização do agachamento completo: joelhos alinhados com os pés (joelhos para 'fora', o que não tem nada a ver com jelho antes da ponta dos pés). Quando os joelhos estão apontados totalmente para a frente, além disso ocasionar uma pequena rotação na articulação do joelho (o que não é muito desejado, já que essa articulação não é do tipo esférica como a do ombro e quadril), dificulta a descida devido ao quadril ser impedido pela coxa, podendo ocorrer um pinçamento dos músculos da coxa pelo quadril. Para que a descida completa seja feita com sucesso, também é recomendado que os pés estejam separados uma distância razoável e que a ponta dos pés estejam voltadas aproximadamente 30 graus para fora. Além disso, a manutenção dos jelhos alinhados com o pé permite maior participação dos adutores durante a subida. Apesar de variar de pessoa para pessoa, não é desejado que os pés estejam muito afastados (ultrapassando demais a distância entre os ombros), o que resultaria em um grande afastamento dos joelhos ao se tentar alinhá-los com os pés. Os malefícios desse comportamento estão explicitados no último texto. Outra crítica que eu gostaria de fazer é devido a alguns desses textos criticarem a inclinação do tronco para a frente (em toda a sua extensão, sem haver perda da postura na região lombar). Dependendo da antropometria de cada atleta, será necessário se inclinar mais ou menos para a frente de forma a atingir um movimento eficiente vertical com a barra. Geralmente atletas mais altos tendem a se inclinar mais para a frente para que o centro de gravidade seja mantido aproximadamente no comprimento médio dos pés. Outro detalhe sobre inclinação é o tipo de agachamento que é realizado (barra alta x barra baixa). O agachamento com barra baixa (barra apoiada abaixo da espinha escapular) necessita intrinsicamente de uma maior inclinação com o objetivo de manter o centro de gravidade no local adequado, agachar completamente e promover maior participação do jarrete. Já o agachamento com barra alta, por se assemelhar mais ao agachamento frontal, necessita de um tronco menos inclinado (mais vertical), exigindo mais do quadríceps, porém sendo realizado com carga mais baixa devido à menor participação do jarrete. Um atleta que insista em não se inclinar enquanto faz agachamento bom barra baixa, por exemplo, terá seu centro de gravidade deslocado para trás. Devido ao desequilíbrio, muitas vezes o atleta coloca uma elevação para os calcanhares como uma forma errônea de solucionar o problema. Outra crítica é que o último texto usa erroneamente o termo overtraining. Se ele quis dizer que lesões são feitas devido à grande frequência de realização de agachamentos, ele falha devido a diversos tipos de treinos incluírem agachamento em todos os dias, e devido ao agachamento ser realizado diversas vezes por dia e na semana no caso de levantadores olímpicos, sem risco de lesão. Outro erro na utilização desse termo é que os sintomas de overtraining são essencialmente neurológicos e esse termo não é usado para designar lesões, sejam elas agudas ou crônicas. Apesar disso, o exemplo caótico dado no texto de alguém que faz vários exercícios de perna e depois faz uma sessão de aeróbicos pode sim levar a lesões, mas não devido ao overtraining. No caso, ao enfraquecer durante o treino os músculos que cruzam as articulações do quadril e do joelho, que também estabilizam essas articulações, ao se seguir para uma atividade aeróbica (principalmente de alto impacto), o risco de lesão se dá pelo comprometimento da estabilização dessas articulações e pela maior transferência de carga/tensão aos ligamentos, devido ao prévio enfraquecimento dos músculos. Essa é uma das razões pela qual o futebol é um dos esportes com maior frequência de lesões. É um esporte de explosão e resistência. Em um jogo longo, um jogador pode levar seus músculos próximo da exaustão. Se ele não for substituído e continuar jogando, a estabilização de suas articulações fica comprometida, facilitando a ocorrência de torsões de tornozelo, rompimento de ligamento cruzado anterior, tendinite, fraturas por estresse, etc. Porém, repito, o termo overtraining não é usado nesse caso. Faço uma crítica também à forma com a qual o posicionamento da barra foi abordado no último texto. Principalmente no caso de agachamento com barra baixa, os cotovelos nunca devem ficar no mesmo plano vertical com as mãos. Caso isso aconteça, a barra não ficará completamente presa à espinha escapular e parte do peso será transferido aos punhos, o que pode levar a dor/lesão. Recomenda-se, nesse caso, deslocar os cotovelos para trás com o objetivo de promover maior estabilidade da barra entre as mãos e a espinha escapular, além de enrijecer mais os músculos das costas. O texto deveria ter deixado claro que o que está escrito se refere ao agachamento com barra alta (e olhe lá), não para agachamento com barra baixa. Editado Maio 28, 2012 às 00:25 por Taels Stockton, Tyler Durden, filipeclduarte e 5 outros reagiu a isso 8
AlvinhoRJ 161 Postado Junho 2, 2012 às 01:24 Postado Junho 2, 2012 às 01:24 Olha só, parece que alguém leu =D uhaHUhuauhaHUAhu
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora