Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Agachamento


Aless

Posts Recomendados

Oi Jamess,

Se você está fazendo high-bar, está descendo errado mesmo. No high-bar o movimento fica vertical, não se inicia ele jogando a bunda para trás como se faz no low-bar. Uma consequência disso é que os joelhos deveriam ir para a frente, e você está deixando as canelas quase retas. Ou você faz low-bar e usa essa técnica aí (precisa gravar outro vídeo para ver como ficaria), ou muda a forma que está fazendo e mantém high-bar. Tente manter a coluna o mais vertical possível se for manter high-bar.

Na minha assinatura tem um tópico falando sobre high-bar e low-bar.

Abraço!

Hmmm,vou dar uma lida no tópico.

Obrigado pelas considerações,Aless !

O problema não é você parar a 90º, é você inclinar demais o tronco para a frente. É o que a segunda foto mostra. O cara inclinou demais o tronco, com isso a barra passou da linha do meio do pé.

Se descesse mais ficaria ainda pior (não consigo ver o seu vídeo aqui, estou imaginando que você desceu apenas até o ponto em que o quadril fica na linha do joelho - o que não tem nenhum problema para o agachamento high-bar, você não precisa descer até ATG se não tem mobilidade para isso).

Pois é,acho que inclino um pouco a mais mesmo hehe

Mas tentei baixar a carga ontem e não mudou em nada.Será que já se tornou um "vício" ?

cm0Wi.png

Uma imagem.Caso não possam assistir ao vídeo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu não consigo ver nem a imagem... haha, aqui muita coisa é bloqueada.

Realmente é uma boa ideia reduzir a carga. Se puder filme no seu celular cada série que você faz. Vai lá, faz uma série e filma. No seu período de descanso você olha o vídeo e vê como foi a execução, e o que deve melhorar. Aí você faz mais uma série, tentando melhorar, e filma novamente. E assim por diante, até fazer tudo certo.

Ou então você acha uma boa alma na academia, mostra pra ela como é o certo e pede para ela te ajudar enquanto você agacha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo ver nem a imagem... haha, aqui muita coisa é bloqueada.

Realmente é uma boa ideia reduzir a carga. Se puder filme no seu celular cada série que você faz. Vai lá, faz uma série e filma. No seu período de descanso você olha o vídeo e vê como foi a execução, e o que deve melhorar. Aí você faz mais uma série, tentando melhorar, e filma novamente. E assim por diante, até fazer tudo certo.

Ou então você acha uma boa alma na academia, mostra pra ela como é o certo e pede para ela te ajudar enquanto você agacha.

Eita huahuahuah

Pois é,vou fazer isso.

Mas acho que quero ficar no low bar mesmo.Nesse caso eu teria que fazer quais mudanças,além da posição da barra ?

Pelo que li no texto do Aless,l-bar é melhor pra quem busca força e explosão..

Editado por Jamess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma consideração além das postadas pelos parceiros acima ?

Por mim, só a de que se vai fazer low bar preste muita atenção no quadril, empine a bunda mesmo (quem tem vergonha disso é quem não se garante) e não descuide da lombar, nem na primeira, nem na última repetição, baixando o tronco pra fazer lowbar (e não curvando o tronco, lembre), é comum se descuidar da posição lá pela quinta, sexta rep, mas a última repetição é tão perigosa quanto a primeira, então preze pela segurança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fiz com os pés pra fora e resolvi tentar fazer com eles pra frente. Fiz um teste ontem antes de dormir e senti como se o joelho quisesse sair do lugar; não conseguia manter os pes pra frente e joelhos pra fora ao mesmo tempo, parecia que o joelho girava pra conseguir manter os pés retos. Seria o problema falta de mobilidade pra conseguir colocar os joelhos pra fora?

ps: acabei ferrando meu joelho hj, nao sei se isso influenciou... afinal, durante o squat foi td OK, mas qnd fui montar a barra pra fazer remada senti uma fisgada( a mesma sensação dele girando ontem no teste).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fiz com os pés pra fora e resolvi tentar fazer com eles pra frente. Fiz um teste ontem antes de dormir e senti como se o joelho quisesse sair do lugar; não conseguia manter os pes pra frente e joelhos pra fora ao mesmo tempo, parecia que o joelho girava pra conseguir manter os pés retos. Seria o problema falta de mobilidade pra conseguir colocar os joelhos pra fora?

ps: acabei ferrando meu joelho hj, nao sei se isso influenciou... afinal, durante o squat foi td OK, mas qnd fui montar a barra pra fazer remada senti uma fisgada( a mesma sensação dele girando ontem no teste).

Eu sempre tive dor no joelho

e desde que tentei fazer com os pés paralelos nem sinal de dor

tudo em ordem aqui.

Claro que andei fazendo umas mobilitywods pra tornozelos, quadril e isquisios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive dor no joelho

e desde que tentei fazer com os pés paralelos nem sinal de dor

tudo em ordem aqui.

Claro que andei fazendo umas mobilitywods pra tornozelos, quadril e isquisios

De fato o problema é mobilidade.

ACHO que descobri o problema: fiz mais alguns testes aqui e meu joelho tende a passar a linha dos pés na parte baixa e ai a maldita dor vem. Notei que tenho dificuldade em manter o equilibrio coforme passa dos 90, tendo a ir pra frente, passando da linha dos pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato o problema é mobilidade.

ACHO que descobri o problema: fiz mais alguns testes aqui e meu joelho tende a passar a linha dos pés na parte baixa e ai a maldita dor vem. Notei que tenho dificuldade em manter o equilibrio coforme passa dos 90, tendo a ir pra frente, passando da linha dos pés.

é normal o joelho passar da linha dos pés

mas isso de desequilibrar pra frente, creio que tenha haver com tornozelos

seria bom você perguntar pra alguem mais entendido

mas vá procurando saber sobre mobilizações relacionando tornozelos e panturrilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lembrando nesses dias que em 2011, antes de começar a aprender de verdade sobre musculação, eu inventei de fazer o superagachamento com pausa de 20 repetições (acho que é do Poliquim), para o qual era só uma série e deveria se passar o resto da semana sem fazer nada (é claro que eu não ficava a semana toda off e ainda fazia outros exercícios no treino, mas eu dava maior credibilidade, hoje aposto muito mais na frequência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...