Firminão Postado Outubro 19, 2011 às 23:43 Postado Outubro 19, 2011 às 23:43 "4. COXAS EM PARALELO COM O CHÃO Deça até que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Interromper o movimento antes disso pode desvirtuar o desenvolvimento da parte superior da perna. Alem disso, os quadríceps e os hamstrings não terão a energia necessária para te tirar do buraco quando você agachar. Tenha um parceiro ao seu lado enquanto você agacha até ficar em paralelo. Após um tempo, você terá o domínio necessário e não precisará mais da assistência." Esse é o correto mesmo ? Oque seria um agachamento parcial então ? Procurei sobre low e high bar squat. A indicação do item 4 seria o low bar e aquele que desce até quase encostar a bunda no calcanhar seria o high bar squat ?
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 20, 2011 às 00:21 Supermoderador Postado Outubro 20, 2011 às 00:21 "4. COXAS EM PARALELO COM O CHÃO Deça até que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Interromper o movimento antes disso pode desvirtuar o desenvolvimento da parte superior da perna. Alem disso, os quadríceps e os hamstrings não terão a energia necessária para te tirar do buraco quando você agachar. Tenha um parceiro ao seu lado enquanto você agacha até ficar em paralelo. Após um tempo, você terá o domínio necessário e não precisará mais da assistência." Esse é o correto mesmo ? Oque seria um agachamento parcial então ? Procurei sobre low e high bar squat. A indicação do item 4 seria o low bar e aquele que desce até quase encostar a bunda no calcanhar seria o high bar squat ? Tem que chegar até a linha mostrada abaixo (paralelo): (o agachamento representado acima é o high bar) Diferentes tipos de agachamento: front squat, back squat - high bar, back squat - low bar: Agachamento parcial é qualquer um no qual o seu quadril não chegue até a linha do topo do joelho (mostrada na primeira figura).
Saintgraal Postado Outubro 20, 2011 às 11:42 Postado Outubro 20, 2011 às 11:42 aquela dica do rippetoe é muito boa, e caiu como uma luva pra mim que é: na hora da subida use o quadril e empine a bunda... não tem erro, meu calcanhar fica como raiz de arvore no chão
(Evandro) Postado Outubro 20, 2011 às 22:19 Postado Outubro 20, 2011 às 22:19 Marcando o topico pra ler depois com calma. MAs esta excelente pelo pouco q eu li. Parabens ao autor!!!
Firminão Postado Outubro 20, 2011 às 23:43 Postado Outubro 20, 2011 às 23:43 Achei um excelente vídeo,depois dessa dica do alinhamento do joelho com o saco não tem mais erro ahaha.
EPVO Postado Outubro 21, 2011 às 00:00 Postado Outubro 21, 2011 às 00:00 Parabéns, ótimo tópico parceiro! Bom pra tirar dúvidas e medos meus e com certeza de uma galera também..
-BERNARDO- Postado Outubro 21, 2011 às 01:24 Postado Outubro 21, 2011 às 01:24 Pode me falar algo sobre o agachamento causar algum problema no ''crescimento'' de um adolescente? Fiz 15 anos há pouco e creio que ter lido isto em algum lugar é a única razão de eu não agachar ainda. Isto realmente me preocupa. Grande tópico. Abraços.
Pedro Crizel Postado Outubro 26, 2011 às 15:26 Postado Outubro 26, 2011 às 15:26 Também tenho dúvida em relação a pergunta feito anteriormente pelo Bernardo.
Supermoderador Aless Postado Novembro 11, 2011 às 18:33 Autor Supermoderador Postado Novembro 11, 2011 às 18:33 Achei mais um artigo sobre agachamento e adicionei lá no tópico principal. Tem umas imagens legais nele. Pude botar elas agora já que o Bronco aumentou o limite de imagens por post Martins 75 reagiu a isso 1
mandachuva Postado Novembro 11, 2011 às 19:38 Postado Novembro 11, 2011 às 19:38 Pode me falar algo sobre o agachamento causar algum problema no ''crescimento'' de um adolescente? Fiz 15 anos há pouco e creio que ter lido isto em algum lugar é a única razão de eu não agachar ainda. Isto realmente me preocupa. Grande tópico. Abraços. Também tenho dúvida em relação a pergunta feito anteriormente pelo Bernardo. Nada a ver, galera, não tem relação nenhuma entre as duas coisas.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora