Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

FIlme seu agachamento e poste aqui (ou crie um tópico), de repente tem algum problema na sua execução.

Em tese 50 kg é uma carga bem baixa, mesmo que você só pesasse 50 kg seria apenas 1x o seu peso corporal.

No texto fala em 4 variáveis que, juntas, podem causar lesões. Apenas usar cargas altas não causa lesão.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Se você não está conseguindo progredir ou está comendo mal, treinando em uma faixa de repetições que não ajude, ou está com a técnica errada... ou uma combinação.

A técnica correta, ou como se diz em inglês, 'standards', é importante para colocar o corpo na melhor forma possível pra gerar o máximo de força e evitar lesões. Praticar um exercício como o agachamento com técnica ruim vai reduzir a quantidade de carga que você consegue colocar e consequentemente reduzir os ganhos.

Como o pessoal está dizendo, poste um vídeo.

Postado (editado)

Não vão zuar meu chassis de frango ok? Ainda postei o video antes do GigaBrah !! :ph34r_anim:
Segue o video http://youtu.be/rjG8Thd75Vs

Meu agacho é um lixo, mas no restante dos exercicios eu consigo pegar cargas maiores:

Supino reto - 60kg
Remada Curvada - 36kg
Elevação na barra - 34kg
Terra - 104kg
e essa porcaria de agacho é 50kg morrendo...

Editado por DanielJP
  • Supermoderador
Postado

Não vão zuar meu chassis de frango ok? Ainda postei o video antes do GigaBrah !! :ph34r_anim:

Segue o video http://youtu.be/rjG8Thd75Vs

Meu agacho é um lixo, mas no restante dos exercicios eu consigo pegar cargas maiores:

Supino reto - 60kg

Remada Curvada - 36kg

Elevação na barra - 34kg

Terra - 104kg

e essa porcaria de agacho é 50kg morrendo...

Cara, algumas dicas:

1) Não agache com esse tipo de tênis. Use alguma coisa com sola reta, tipo tênis de futsal ou all-start, ou não use tênis.

2) Não use os pés abertos, aponte eles para a frente.

3) Você aparentemente está agachando com a barra alta, use ela na posição mais baixa. Olhe na minha assinatura (low bar squat).

4) Quando colocar a barra na parte mais baixa, você vai precisar pegar a barra de uma forma melhor, contrair as costas e levantar (tentar apontar mais para trás) os cotovelos, tudo para tentar afirmar a barra melhor.

5) Você está tremendo muito enquanto desce. Isso pode ser devido à forma e também devido à diferença de força nos grupos musculares, e por estar tentando fazer a técnica de low-bar para um agacho high-bar.

6) Olhe os outros tópicos na minha assinatura, incluindo o 'então você acha que pode agachar', que ensina como agachar de verdade.

7) Depois disso tudo, tente agachar jogando a bunda para trás e abrindo os joelhos, nos tópicos esses citados você vai entender melhor.

A tua lombar parece OK, se você conseguir agachar corretamente com os pés apontando para a frente, possivelmente você vai conseguir progredir sem problemas. A lombar normalmente é um problema que demora para arrumar, e isso não parece ser o teu problema.

Postado

Só pra acrescentar à aula do Aless, sai dessa de "não pego muito peso", isso é que é conversa de frango, o que importa é a intensidade do seu treino, 50kg pra agacho é pouco sim, mas se você corrigir a execução, vai sentir muito melhor (não muito mais) os músculos, então depois de melhorar você vai progredindo.

Lembre, é melhor fazer direito com pouco, do que errado com muito e comprometer a saúde, o futuro, os ganhos, etc, etc, etc...

...ah, e essa de apontar os pés pra frente parece complicado, eu também apontava pra fora, mas aos poucos é possível e ajuda, no final ainda não aponto 100% pra frente, mas já está bem menos "de lado".

Sim, e se você não tem aí na academia suporte pra barra do agacho, vai ser complicado mesmo progredir muito, cobra os caras pra colocar alguma coisa parecida com um suporte!

Postado

Agradeço à tds os comentarios, amanha é dia de treino já vou aplicar as correções, ou pelo menos tentar né.
Em relação ao suporte para barra, já faz tempo que estou pedindo pro dono da academia mas tda vez q eu peço pra ele colocar o aparelho ele vem com um papo de "nao precisa, qd vc precisar eu te ajudo a por a barra nas costas". :mad:
Vlw pessoal, daqui um tempo eu posto as melhorias.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Agradeço à tds os comentarios, amanha é dia de treino já vou aplicar as correções, ou pelo menos tentar né.

Em relação ao suporte para barra, já faz tempo que estou pedindo pro dono da academia mas tda vez q eu peço pra ele colocar o aparelho ele vem com um papo de "nao precisa, qd vc precisar eu te ajudo a por a barra nas costas". :mad:

Vlw pessoal, daqui um tempo eu posto as melhorias.

Troca de academia. Academia sem Rack pro agacho é como um carro sem embreagem, WTF :weird: Depois qdo tu treinar com Rack vai olhar pra tras e ver que seus treinos poderiam ter sido muito melhores. Tem um vizinho meu que tem uma academia de boy sem rack, joguei na cara dele a varzea profissional em que ele estava. :)

Postado

e não só... a sensação de ter segurança quando se agacho faz com que não tenhamos medo de aumentar o peso. saber que se falhar-mos não vamos morrer... isso ajuda MUITO na confiança e na progressão

• Supermoderador
Postado

Troca de academia. Academia sem Rack pro agacho é como um carro sem embreagem, WTF :weird: Depois qdo tu treinar com Rack vai olhar pra tras e ver que seus treinos poderiam ter sido muito melhores. Tem um vizinho meu que tem uma academia de boy sem rack, joguei na cara dele a varzea profissional em que ele estava. :)

É fogo. Um rack desses simples não deve custar nem mil reais. Um smith custa uns 5.000... mas é bonito, dá pro cara falar "a minha academia tem equipamentos de última geração"... bah

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...