Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

SIm, é peso e é almofada hehe.

Se esta desequilibrando com o peso nas costas provavelmente não está na posição correta. Dê uma olhada nas imagens, principalmente aquela comparando os 3 tipos, e veja que a barra sempre fica acima do calcanhar. Tirar o peso desse local reduz a força e o equilíbrio.

Postado

Eu agacho com uma proteção (tipo almofada enrolada) na barra, mas é curta e só "protege" as costas (tem uns 30 ou 40cm de comprimento), não chega à parte da barra onde faço a pegada e nem "escorrega nas costas", mas mesmo assim está errado???

Postado

Eu agacho com uma proteção (tipo almofada enrolada) na barra, mas é curta e só "protege" as costas (tem uns 30 ou 40cm de comprimento), não chega à parte da barra onde faço a pegada e nem "escorrega nas costas", mas mesmo assim está errado???

Pelo que li, sim =\
  • Supermoderador
Postado

Até onde eu saiba, a almofada tem 2 problemas:

1) ela não encaixa exatamente na posição, ainda mais se for low-bar, logo o risco dela cair e a necessidade de segurar mais firme é aumentada

2) ela fica acima (na horizontal) da posição original fazendo com que você tenha problemas com a pegada, você precisa de uma abertura maior para conseguir agarrar a barra mesmo. Se não tiver mobilidade para isso, a pegada se torna fraca, e conforme a carga, você não vai conseguir segurar.

Talvez tenha mais algum problema com a almofada que eu não sei, nunca se sabe.

Eu fazia com almofada, então tentei usar sem uma vez e doeu muito. A solução foi iniciar o SL, sem nada de peso. Quando voltei para a mesma carga anterior e passei, nem senti mais.

• Supermoderador
Postado

Além do que o Aless falou, outro problema da barra estar mais alta é a maior distância para a lombar (aumentando o braço de alavanca e a tensão na coluna).

Talvez não faça diferença se a almofada for bem pequena.... mas eu acho que não vale a pena.

Eu pelo menos acostumei rápido a fazer o high-bar sem almofada. O low-bar a princípio não tem problema, a barra encaixa direitinho nas costas, sem pressionar demais.

Postado

Fiz hoje tentando me apoiar nos calcanhares, bem, o joelho não doeu durante o exercício, só um poucos nos intervalos, e um pouco agora, naõ se compara como nos últimos.

Mas em compensação abaixei num ângulo muito, mas muito pequeno.

Até pensei em ficar uma semana sem fazer para me recuperar e tentar fazer de novo bem, mas foda que ele serve para a remada, pois me ajuda a ficar bem na posição, e pro trra também, pelo mesmo motivo e por me aquecer... hehe

Visitante Renan.012
Postado

Romare

Faça um favor pra você mesmo, grava a bosta do seu agachamento em 2-3 ângulos diferentes e se não conseguir achar o seu erro, posta que a gente tenta ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...