Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

O problema de se avançar demais os joelhos é que isso indica que está colocando o peso na parte da frente dos pés, quando na verdade deveria estar apoiado sobre os calcanhares durante toda a execução.(tanto high como low bar)

Estando com o peso concentrado sobre os calcanhares, você dificilmente passará os joelhos a frente mais do que o necessário.

Mesmo no Low-bar, pessoas com pernas longas e troncos curtos tendem a avançar os joelhos para manter a barra centralizada, isso é normal, particularidade ergonômica de cada biotipo.

então podemos adoptar a tecnica do terra de encolher os dedos fazendo com que a tensão seja transmitida mais para os calcanhares?

Aless :

sobre o meu texto:

>>eu não costumo mandar aquele kick pra ir pra cima. desço devagar, pauso e depois vou pra cima. pra não "roubar"

>> fui ver o tópico sobre agacho low e high que me mandou, e fiquei com algumas dúvidas:

se eu fizer agacho high bar e fizer ATG vou trabalhar gluteos e a parte da frente da perna e não vou trabalhar posterior da coxa?

se eu fizer low bar sem ATG vou trabalhar gluteos, posterior da coxa, e vou trabalhar pouco a parte da frente da perna?

é isso? foi o que entendi do texto

Postado

Fiz o movimento aqui pra testar, realmente eu estava fazendo errado, pondo pouco peso no calcanhar, o que prejudicava meu joelho. Mas aí tem outro problema, eu perco todo o equilíbrio botando o peso nos calcanhares, e quase caio. o que posso fazer? É questão de treino mesmo?

Postado

então podemos adoptar a tecnica do terra de encolher os dedos fazendo com que a tensão seja transmitida mais para os calcanhares?

Como assim encolher os dedos? como funciona?

Fiz o movimento aqui pra testar, realmente eu estava fazendo errado, pondo pouco peso no calcanhar, o que prejudicava meu joelho. Mas aí tem outro problema, eu perco todo o equilíbrio botando o peso nos calcanhares, e quase caio. o que posso fazer? É questão de treino mesmo?

Falta equilíbrio, acostumou a se apoiar usando a frente dos pés, agora está achando estranho.

Vai se acostumar do jeito certo com o tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...