Vecchio Postado Agosto 11, 2017 às 16:51 Postado Agosto 11, 2017 às 16:51 1 hora atrás, Faabs disse: Tome cuidado com salto muito grande, eu comprei uma sapatilha Do Win com 4cm de salto, e logo após agachar eu sempre ficava com dores no joelho, então resolvi remover o salto adicional deixando a sapatilha com 2,5cm (o tamanho original). Isso melhorou tanto o movimento como minhas dores no joelho humm... 2,5 cm ... gostei O padrão do lifter, romaleos, adipower & cia é 1,9 De fato o sobressalto total do meu está entre 3,5 a 4,0 cm e essas dores me deixam preocupado, porque estou começando aos poucos a aumentar as cargas. Esse do-win aí, você comprou via aliexpress? Se 'não', descreva, por favor, a trajetória que lhe permitiu abrir a caixinha dele em sua casa (taxa de importação, se a receita barrou e cobrou 60%, etc...) Não querendo abusar, se você puder passar o link de onde há esse do-win específico aí, de 4 ou 2,5 cm, eu também agradeço.
Faabs Postado Agosto 11, 2017 às 19:05 Postado Agosto 11, 2017 às 19:05 2 horas atrás, Vecchio disse: humm... 2,5 cm ... gostei O padrão do lifter, romaleos, adipower & cia é 1,9 De fato o sobressalto total do meu está entre 3,5 a 4,0 cm e essas dores me deixam preocupado, porque estou começando aos poucos a aumentar as cargas. Esse do-win aí, você comprou via aliexpress? Se 'não', descreva, por favor, a trajetória que lhe permitiu abrir a caixinha dele em sua casa (taxa de importação, se a receita barrou e cobrou 60%, etc...) Não querendo abusar, se você puder passar o link de onde há esse do-win específico aí, de 4 ou 2,5 cm, eu também agradeço. Se o salto já está incomodando é melhor levar em uma sapataria boa e verificar a possibilidade de diminuir o salto (eu fiz isso com o meu)... Quanto à compra, eu comprei a sapatilha usada de um usuário aqui do fórum (danilorf), porém vc também consegue comprar pelo site: http://www.atletismoecia.com.br/loja/produtos.asp?lang=pt_BR&tipo_busca=subcategoria&codigo_categoria=2&codigo_subcategoria=4 Só tente entrar em contato com eles primeiro, pois no site existem poucos tamanhos disponíveis, veja a possibilidade de comprar uma com o número certo ? Obs: Essa sapatilha já vem de fábrica com o salto de 2,5cm, mas o Danilorf resolveu aumentar o salto pois ele praticava LPO com ela, como eu sou do Powerlifting um salto muito grande não é vantagem... Abraço ! Vecchio reagiu a isso 1
Vecchio Postado Agosto 17, 2017 às 23:49 Postado Agosto 17, 2017 às 23:49 Passando pra dar um feedbak para os companheiros @Faabs e @debew que dedicaram uma parcela de seus tempos para me dar uma ajuda. E também pra quem interessar o assunto. Advinha o que era a dor no ligamento patelar: agachamento "ultra-mega-pausado". Eu inventei moda e resolvi dar pausas de 3-4 segundos lá embaixo, antes de subir no agacho. Isso, repetido ad nauseam acabou gerando essa dor chata depois de 78 repetições. Treinei hoje e foi tranquilo, sem essas pausas exageradas. Mas a especulação rendeu também um erro de especificação. Eu pedi pro sapateiro colocar um salto no calcanhar do tênis que me deixou com quase 5 cm de sobressalto, quando eu estava atrás de algo entre 3,5 a 4,0. Vou ajeitar isso.
Lucas, o Schrödinger Postado Agosto 30, 2017 às 18:05 Postado Agosto 30, 2017 às 18:05 Em 17/08/2017 at 20:49, Vecchio disse: Mas a especulação rendeu também um erro de especificação. Eu pedi pro sapateiro colocar um salto no calcanhar do tênis que me deixou com quase 5 cm de sobressalto, quando eu estava atrás de algo entre 3,5 a 4,0. Vou ajeitar isso. https://www.foostfitness.com/ O tenis dessa marca tem 3,2cm pelo que entendi. E achei bonito também. Vecchio reagiu a isso 1
Vecchio Postado Agosto 30, 2017 às 19:26 Postado Agosto 30, 2017 às 19:26 1 hora atrás, Shrödinger disse: https://www.foostfitness.com/ O tenis dessa marca tem 3,2cm pelo que entendi. E achei bonito também. Chegou hoje o meu. O engraçado é que eu posso ter tido sorte: entrei hoje, pra confirmar a altura do sobressalto se era de 3,2 ou 3,5 (é 3,25) cm e todos estavam esgotados. Aparentemente estão vendendo que nem água. Tirei da caixa e fiz o teste direto. O agachamento sai bonitinho, tronco ereto e o escambau. Meio caminho andado. Agora quero ver se nesse fim de semana eu tento uns singles de snatch com ele. Aí é que eu vou saber se vou alcançar a paz desejada. Mas ele é horroroso. Mais feio que ele só o meu lifter com salto de sapato que eu estava usando... Mas como "a mulher do vizinho é sempre mais bonita", eu passei um pouco de raiva depois que comprei. Eu entrei na Amazon pra comprar um deadlift wedge (um daqueles trocinhos que a gente põe debaixo da anilha pra ajudar a carregar e descarregar a barra durante o levantamento terra). Foi quando me veio a surpresa. Atualmente, ao contrário do passado distante (comecei a comprar coisas na Amazon em 1998), ao passarmos nosso zip code, nosso produto recebe a taxação automaticamente da receita e o preço a se pagar já é o final. Mas, "final mesmo", do tipo pegar a caixinha, desempacotar e sentir o cheiro de novinho do produto comprado e usá-lo. Antes disso, qualquer coisa meio volumosa, "estranha" para os fiscais, acabava sendo barrada, muitas vezes em locais que nem eram a cidade final e tínhamos que desembaraçar o produto, enfim, aborrecimento. Por isso eu acho que "a mulher do vizinho", no caso um Romaleos 2, mesmo o dobro do preço, poderia me ser entregue em casa atualmente sem maiores aborrecimentos. O nó que me deu na cabeça foi que as reviews de Internet do Romaleos 2 anunciam que ele está com 0,75 polegadas, o que dão 1,9 cm de sobressalto. Porém, num curso que fiz nesse fim de semana, um árbitro apresentou exemplos de calçados e jurou que o bicho tem 3,5 cm de sobressalto....
VYD Postado Dezembro 2, 2023 às 04:48 Postado Dezembro 2, 2023 às 04:48 (editado) Alguem tem algum vídeo que mostra visivelmente a retroversão aceitável? Ou nenhuma retroversão é aceitável?Ta rolando cmg, nao tanto, aí não sei se ta correto ou não. Alguem tem algum vídeo específico mostrando de lado o correto?Tentei contactar o @Aless mas o mano ta com a cx de mensagens cheia. Eu tava fazendo até 90 graus e senti q tava fudendo meu joelho, iniciei o agachamento completo e simplesmente sumiram as dores, além de tbm n sentir na lombar. O problema é essa retroversão que ta rolando no final, queria saber se é normal tendo um vídeo de referência. Ps:Sei q o ultimo post foi de 2017 mas é a melhor referência sobre agachamentos por aqui. Editado Dezembro 2, 2023 às 04:49 por VYD
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora