Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguém poderia colocar a imagem de uma lombada curvada? Eu pensei que "empinar" a bunda seria o correto em toda a execução do exercício? Afinal, fazer a lombar curva-se de forma que fique como uma "cuia" é o correto ou não?

Publicidade

Postado (editado)

Então galera, gravei 3 vídeos de agachamento, gostariam que dessem uma avaliada.

1°-High bar

http://www.youtube.com/watch?v=YX2d73IvpZ4&feature=player_embedded

2°-Kneeling squat

http://www.youtube.com/watch?v=F58hHEA6ahI&feature=player_embedded

3°-Low bar squat

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Nb9JHie6BYE

E ai o que acharam?

Eu gostaria, sobretudo, de opiniões quanto ao timming, ao subir peito ou bunda primeiro, essas coisas.Se quiserem comentar sobre mobilidade também, à vontade.

E antes que perguntem, faço o low-bar como wave de ME lower.HB atg e kneeling são assistências que eu uso ocasionalmente, mas uso mais elas quando faço de ME o deadlift.

abs

Editado por Visitante
Postado

Velho, não me sinto "expert" o suficiente para apontar defeitos pequenos em sua postura (se fosse algo bem ridículo eu perceberia, mas não vi nada assim), então deixo pros demais, que têm mais conhecimento, então só duas observações que considerei "estranhos" por serem diferentes do que faço, mas não cravaria como erro:

1 - Você aparentemente usa as pernas "bem" abertas, eu fui aos poucos reduzindo a distância dos meus pés, e hoje faço com elas na largura de meus ombros e acho melhor, mas aparentemente sou bem mais baixo que você (1,74).

2 - Em algumas reps acho que você exagera na curvatura da lombar (até acho que isso seja melhor que arredondar), mas não parece a posição "natural".

Bom, mas melhor você aguardar alguém mais experiente no assunto (ah, eu nunca tinha sequer visto esse agacho ajoelhado!).

Postado

2 - Em algumas reps acho que você exagera na curvatura da lombar (até acho que isso seja melhor que arredondar), mas não parece a posição "natural".

Percebi isso também,

claro que deve ser melhor que fazer o Butt Wink, mas percebo que você acentua bastante a lordose nos dois agachamentos de pé.

------------------

No High-Bar se você reparar bem você movimenta o tronco como num Low-Bar teu tronco no high-bar acaba ficando muito na horizontal, quando o Agachamento com barra alta é um agachamento bem vertical

080518-lowhightorque.jpg

Eu fiquei de olho na amplitude também, não sei se você quebrou a paralela em todas as repetições do LB (foi o que eu reparei melhor)

me lembrou agachamentos de competição normalmente as Suiteds validam vários agachamentos que mal chegaram à paralela.

Abraços

• Supermoderador
Postado

Oi Shapudo,

High bar eu não vejo muitos problemas, exceto que devido a tua abertura dos pés você não está jogando os joelhos para fora de forma suficiente. Já tentou com os pés um pouco mais fechados?

Quando ao low-bar, a barra parece estar muito à frente, quando você baixa, os joelhos vão muito para a frente e não está nem chegando a paralelo esse movimento, tem que descer mais. Não sei onde começa o erro, mas o fato de estar a frente demais também faz com que o peito esteja apontando para baixo.

E esse teus últimos com 104-108-110Kg você desce ainda menos.

Não parece ter nenhum desequilíbrio muscular, apenas a técnica mesmo precisando corrigir.

Postado

Excelente tópico.

Quanto ao low bar / high bar. O Mark Ripptoe disse que era melhor fazer low bar, porque quando você colocar encima apenas força mais a coluna sem necessidade alguma.

Ai agora tô na dúvida, nunca fiz esse exercício, estou pesquisando para aprender e fazer direito amanhã, se é alta força a coluna, se é baixo força o joelho, assim complica...

Também ficaram duas dúvidas, eu devo abaixar até onde o rapaz do video foi ou posso descer um pouco mais?

Os pés devem ficar virados para a frente, ou em alguma outra posição?

Do jeito que ele estava fazendo, estava jogando as costas um pouco para trás isso é correto? E o pescoço deve estar totalmente virado para a frente ou pode ter uma pequena curvatura para baixo , como na foto 2 dessa página? Eu notei que a cabeça dele está um pouco mais para baixo assim como a coluna que acaba tensionando um pouco menos a coluna.

Postado

Excelente tópico.

Quanto ao low bar / high bar. O Mark Ripptoe disse que era melhor fazer low bar, porque quando você colocar encima apenas força mais a coluna sem necessidade alguma.

Ai agora tô na dúvida, nunca fiz esse exercício, estou pesquisando para aprender e fazer direito amanhã, se é alta força a coluna, se é baixo força o joelho, assim complica...

Também ficaram duas dúvidas, eu devo abaixar até onde o rapaz do video foi ou posso descer um pouco mais?

Os pés devem ficar virados para a frente, ou em alguma outra posição?

Do jeito que ele estava fazendo, estava jogando as costas um pouco para trás isso é correto? E o pescoço deve estar totalmente virado para a frente ou pode ter uma pequena curvatura para baixo , como na foto 2 dessa página? Eu notei que a cabeça dele está um pouco mais para baixo assim como a coluna que acaba tensionando um pouco menos a coluna.

Rippetoe não disse isso em relação a high bar vs coluna... disse?

Se não me engano ele disse que o high bar coloca uma tensão maior nos joelhos, enquanto o low bar transfere parte dessa tensão para o quadril.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...