Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Agachamento

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Cara, eu sou a favor de recomendar pés mais pra dentro pra fins de evitar lesões... Mas esse extremismo e esse papinho de torque não me descem.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1rodJM0n9fE

Ai meu torque.

Esses caras estão fazendo tudo errado, além de agachar com os pés abertos ainda sempre tirar a barra com uma perna na frente da outra.

LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless, eu já tentei fazer as correções que vc me passou mas ficou muito parecido com oq esse cara da fazendo no segundo video....
Vc costuma fazer agacho tb? Manda um video seu ai pra gente ver certinho e tirar uma base ?

Link para o comentário

Você tem que passar de paralelo para ser considerado agachamento. A partir daí fica a seu critério descer mais, tem que ver se a sua mobilidade permite. Se descer mais vai trabalhar mais sua musculatura, mas se sua mobilidade não permitir (sua lombar curvar, seu calcanhar sair do chão, seus joelhos caírem para dentro, ou algo do tipo) não desça tanto.

Ah, e entendo que isso de agachamento profundo não vale para agachamento low-bar, no low-bar você vai só até passar da paralela.

Qnto a isso tenho mobilidade sim, só tinha essa duvida, joelho deve ou nao passar da ponta dos pes ? o joelho é pra fora msm neh ? e os pes sao apontados pra frente ? sempre segui o video do Rippetoe( acho qe é assim qe escreve) qe ele diz pra fz com os pes pra fora!

Link para o comentário

Não tem como colocar os pés pra frente e joelhos para fora ao mesmo tempo de forma segura (vai forçar rotação do joelho), ou mesmo apontar os pés mais para fora do que os joelhos, que também força rotação, só que pro sentido contrário. Rippetoe diz para apontar os pés APENAS 30 GRAUS para fora, e deixar os joelhos na direção dos pés, ou seja, com coxas paralelas aos pés. Além disso, é preciso ajustar a distância entre os pés, que é bastante variável dependendo da pessoa. Geralmente toma-se como referência a mesma distância entre os ombros. Mas só de existir pessoas altas e baixas com a mesma largura nos ombros já nos diz que é necessário ajustar individualmente a distância entre os pés.

Link para o comentário

Ter tem...

Como eu disse uma página atrás:

"Nas olimpíadas é muito comum ver gente colocando os pés mais de 45°pra fora."

Como Rippetoe disse, não é necessariamente uma questão de segurança, é uma questão de eficiência (para os Oly lifters). Ainda assim, a força está sendo feita. Para bem (melhorar a performance através de melhor ativação de certos músculos / armazenamento de energia potencial elástica - não sei como isso se dá) ou para mal (executar um movimento potencialmente danoso e antinatural devido à natureza da articulação do joelho).

Editado por Taels
Link para o comentário

Como eu disse uma página atrás:

Como Rippetoe disse, não é necessariamente uma questão de segurança, é uma questão de eficiência (para os Oly lifters). Ainda assim, a força está sendo feita. Para bem (melhorar a performance através de melhor ativação de certos músculos / armazenamento de energia potencial elástica - não sei como isso se dá) ou para mal (executar um movimento potencialmente danoso e antinatural devido à natureza da articulação do joelho).

Mas uma observação: nos vídeos que vc postou, os pés não estão desalinhados em relação ao joelho. Se estiverem, é muito pouco.

Você por aqui?

Concordo com o Taels.

Link para o comentário

Pés pra frente vão colocar naturalmente o joelho em uma posição neutra na hora do agacho (o tal do torque). Se a pessoa tem mobilidade suficiente - e se não tem, tem que trabalhar nisso - pra fazer um agacho olímpico com eles dessa maneira, seria estupidez fazer de outra forma, assim como também é estupidez virar os pés pra realizar um agacho com a barra baixa, que requer muito menos flexão de tornozelo e não demanda um torso vertical como os agachos olímpicos.

O único motivo para que os levantadores de peso olímpico viram os pés foi o que eu disse anteriormente: necessidade de tronco o mais vertical possível e falta de mobilidade.

E não leve em consideração o que o Rippetoe diz. Ele é um fanfarrão.

Editado por danilorf
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...