Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na verdade qualquer ABC voce treine 2x seguidas o mesmo musculo... se não for o triceps e o biceps é o ombro... a unica coisa que poderia fazer seria A - Peito, Ombro, Triceps B - Costas, Biceps e Antebraço C - Pernas, Abdomen

Mas acho que ficaria muito volume assim...

Publicidade

• Supermoderador
Postado

mpcosta82, eu tb sou iniciante ja to a 4meses malhando..

eu n tendi uma coisa, eu malho 2xABC (peito e triceps - costa e biceps - ombro, perna e trapezio) 4exercícios pra cada músculo..

Vc disse pra ele diminuir a serie e ficar com progressão de cargas, já o Falcão_hardcore mando por 1ex a mais...

a duvida é, 2xABC ou ABCDE, ql ficaria melhor pra iniciante ?

ahh e como seria essa progressão de cargas?^^

vlw

Como iniciante (e talvez até intermediário), não é necessário um volume alto para gerar hipertrofia. Pelo contrário.

Treinando cada grupo muscular 2x na semana, um volume de 30 a 60 repetições por grupo muscular está de ótimo tamanho. 30-60 repetições são entre 3 e 6 séries de 10, ou 4 e 8 séries de 8. Por grupo muscular. Esta compilação de estudos mostra que aumentar esse volume não traz benefícios: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17326698

Pensando dessa forma, 2 exercícios de 4 séries com 8 repetições por grupo muscular já seria mais do que suficiente. E daria tranquilamente para colocar peito, triceps e ombro no mesmo treino - ainda mais levando-se em consideração que exercícios de peito normalmente já trabalham tríceps e ombro, com 4 exercícios de 4 séries (2 para peito, um para tríceps e um para ombros) AO TODO no treino você já teria estímulo suficiente.

E o foco tem que ser em progressão de cargas porque, sem aumentar as cargas, seu músculo não cresce. Ele precisa de um estímulo crescente para crescer.

O aumento de cargas não precisa ser em todos os treinos. Você pode fazer da seguinte forma: sempre que em um determinado exercício você conseguir fazer todas as repetições planejadas (3 séries de 8, por exemplo), no treino seguinte você aumenta a carga. Aí você provavelmente não vai conseguir fazer 8 repetições em todas as três séries; mas eventualmente, com mais alguns treinos, você chegará lá. E aí você aumenta a carga de novo.

Postado

hm tendi, vlw ae galera pela força ! =)

ow então vo continuar com minha série, e testar diminuir o nº de exercícios e botar ombro junto com peito, correto?

vo ver como me saiu...

aproveitando.. cara tem dia qeu me sinto um lixo pra malhar, é verdade q a maltodextrina tomando durante o treino da um gás a mais?! (obs: pq a malto é barata^^)

• Supermoderador
Postado

hm tendi, vlw ae galera pela força ! =)

ow então vo continuar com minha série, e testar diminuir o nº de exercícios e botar ombro junto com peito, correto?

vo ver como me saiu...

Isso, veja como seu corpo reage.

aproveitando.. cara tem dia qeu me sinto um lixo pra malhar, é verdade q a maltodextrina tomando durante o treino da um gás a mais?! (obs: pq a malto é barata^^)

Não, malto não dá gás. Sinto muito :D

Pode haver N fatores que fazem você se sentir assim; mas de repente você se sente um lixo para malhar justamente porque vai 6 vezes à academia e treina com volume excessivo.

Postado

poha aopskdaospkd mas eu tb durmo muito tarde pq faço facul a noite e levanto cedu, eu malho 5hrs da manhã antes de ir trabalhar ae eh fodz....

poh mas eh osso bota um dia OFF malhando de seg a sex ;s

só se fizr assim A-Peito, Ombro e Trapézio B-Costa, Biceps e Trapézio quanto a "C" séria pra trabalhar so perna mas ae n seria totalmente em Off ne? msm qeu n malhe a parte superior....

Postado

poha aopskdaospkd mas eu tb durmo muito tarde pq faço facul a noite e levanto cedu, eu malho 5hrs da manhã antes de ir trabalhar ae eh fodz....

poh mas eh osso bota um dia OFF malhando de seg a sex ;s

só se fizr assim A-Peito, Ombro e Trapézio B-Costa, Biceps e Trapézio quanto a "C" séria pra trabalhar so perna mas ae n seria totalmente em Off ne? msm qeu n malhe a parte superior....

E o Descanso como é que fica. Qts horas vc dorme ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...