Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, não irei postar meus dados aqui, tais como medida, bf e tals.. estou apenas com uma duvida, bem ignorante por sinal, comecei a fazer a dieta cetogenica(tambem nao descreverei ela nos detalhes aqui), mas a ingestão de carb está bem baixa, entre 10 g por dia pra menos, e nos pos-treinos meus costumava tomar dextrose, quando iniciei esta dieta eu cortei a dextrose, e estou tomando so o whey com glutamina no pos treino, estou pensando em daqui uns 10 dias fazer uma dieta de manutençao, ou seja, aumentar um pouco mais os carbs, e ai sim voltar a tomar a dextrose, que gira em torno de 30g de carb por pos-treino, o que acham? estou fazendo a coisa certa?

Publicidade

Postado

Galera, não irei postar meus dados aqui, tais como medida, bf e tals.. estou apenas com uma duvida, bem ignorante por sinal, comecei a fazer a dieta cetogenica(tambem nao descreverei ela nos detalhes aqui), mas a ingestão de carb está bem baixa, entre 10 g por dia pra menos, e nos pos-treinos meus costumava tomar dextrose, quando iniciei esta dieta eu cortei a dextrose, e estou tomando so o whey com glutamina no pos treino, estou pensando em daqui uns 10 dias fazer uma dieta de manutençao, ou seja, aumentar um pouco mais os carbs, e ai sim voltar a tomar a dextrose, que gira em torno de 30g de carb por pos-treino, o que acham? estou fazendo a coisa certa?

cara, vamos por partes.

A dieta cetônica é 0 carb. Nada de carb.

Por ex. este whey que tu ta tomando, é isolado? Caso não, você já está consumindo mais carb do que 10gr.

O Leandro Twin comentou num tópico aqui em Nutrição mesmo, sobre esta mesma pergunta, a manutenção da dieta cetônica. Estou fazendo esta dieta e achei bastante esclarecedor. Dê uma olhada quando puder.

Bons ganhos!

Postado

o whey q eu tomo é isolado sim.. tem zero carb, cara, eh mto dificil fazer com zero zero zero mesmo, sempre há a ingestao de um pouco de carboidrato, disse 10 g pra exagerar, pq na verdade nao passa de 5 ... eu vou dar uma olhada neste post .. brigadao.. abs.. vl pela ajuda

• Supermoderador
Postado

Dá pra ingerir um mínimo de carboidrato em uma dieta cetogênica. Não precisa ser zero carbo. Ficando abaixo de uns 30g está de ótimo tamanho.

Postado

Dá pra ingerir um mínimo de carboidrato em uma dieta cetogênica. Não precisa ser zero carbo. Ficando abaixo de uns 30g está de ótimo tamanho.

É, eu já acho 30gr muita coisa, estou ingerindo bem pouco, apenas nas ervilhas que estão indo na minha ultima refeição e um pouco no tomate que como ao passar do dia.

Tenho obtido um bom ganho, ou uma boa perda, em 9 dias já se foram 6kgs (5,5 mas vamos arrendondar, heehe).

Abraços.

• Supermoderador
Postado

Você começou a dieta há 9 dias?

No início de uma dieta cetogênica realmente se perde uma boa quantidade de peso. Seu corpo consome glicogênio muscular e hepático, e junto deste ele perde bastante água (cada grama de glicogênio armazena junto entre 3 e 4g de água). Como você não repõe o carboidrato, dá pra perder uns 2-3 kg em dois dias em uma dieta assim. Mas é só glicogênio e água, que você irá ganhar de volta (felizmente) quando repor os carboidratos.

Descontando isso você deve ter perdido pelo menos 2 kg, em 9 dias está excelente. Isso é o bom de uma dieta cetogênica, é mais fácil obter um déficit calórico elevado com ela (devido à inibição do apetite causada pela cetose, além do fato de uma dieta rica em proteínas ser mais saciante).

A todo mundo que deseja seguir (ou está seguindo) uma dieta cetogênica eu recomendo o livro The Ketogenic Diet, do Lyle Mcdonald. É uma "bíblia" de dietas cetogênicas, explica cientificamente tudo o que acontece quando seu corpo está em cetose.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...