Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Faço Para Secar Sem Perder Massa?

bellab

Posts Recomendados

Gente, estou ficando um pouco desmotivada, por isso resolvi recorrer ao fórum, pra ver se reanimo... Conto com a ajuda de vcs... rsrs

Treino há 1 ano (sem interrupções) e há uns 4, 5 anos no total entre indas e vindas.

Ciclo: Em julho/agosto decidi fazer um ciclo de stano, foram 6 semanas e 15 ml no total. Tive um resultado legal, ganhei alguns quilos de massa magra, sequei um pouquinho das gordurinhas localizadas, etc.

Atualmente estou tomando LIPO6-X, mais precisamente desde o dia 20/09. Iniciei com 2 caps/dia, após 1 semana passei para 3 caps/dia, e hoje passarei para 4 caps/dia, pois estou começando a achar que não está mais fazendo efeito. Faço suplementação também com Whey isolado da Universal.

Tenho 23 anos, altura: 1,65 e peso: 66,5 kg. Não sei BF nem medidas, pois nunca tem horário disponível na droga da academia pra fazer uma avaliação...

OBJETIVO: secar gordurinhas da barriga e também da parte interna da coxa, sem perder massa (ainda quero crescer um pouco!)

Definitivamente não consigo perdê-las! Já fiz dieta, perdi 7kg (pesei 57kg em janeiro!), corria 30 min todos os dias, mas a maldita barriguinha e coxa (interna) permaneceram!!! =(

Gostaria de uma ajudinha com relação a minha alimentação (que é péssima!) e também com meu treino (admito que estou em falta com a parte aeróbica...) =(

Treino pesadinho 5x na semana, das 6 às 7h da matina !

Treino A e B; sendo A: quadríceps, ombro e tríceps, e B: posterior, glúteos e bíceps.

Não estou fazendo aeróbicos por falta de tempo, tenho que optar por malhar membros superiores ou fazer o aeróbico.

Alimentação:

4:40h – tomo 2 caps. do lipo6-x

Café às 5:15h:

1 copo de leite desnatado com Nescau

5 torradas integrais com requeijão light e peito de peru

Lanche às 9h (no trabalho):

4 ou 5 biscoitos tipo cream cracker integral ou light com polenguinho light

Meio copo de leite desnatado com café pingado.

11:30h – tomo 2 caps. do lipo6-x

Almoço 12h (no trabalho)

Arroz, feijão e uma carne (de boi ou frango ou peixe)

Não gosto de salada, e legume só batata. Não me mandem tentar comer, pq já tentei, e não adianta, eu não gosto! =(

Sinto fome às vezes por volta das 15h... mas nunca sei o que comer, pois estou no trabalho e não tenho muitas opções.

Lanche 17h (no trabalho)

Sanduíche de pão integral com queijo minas e peito de peru

Iogurte light

Vou pra faculdade, sempre sinto fome por volta das 20h... aí como uma barrinha de cereal pra enganar...

Chego em casa por volta das 22h, e geralmente não como nada. Só quando estou com muita fome e sem preguiça que como algumas torradas integrais com requeijão light.

Basicamente, é isso.

Ah, uma coisa que está me incomodando bastante: estou sentindo MUITA fome, talvez seja pelo treino meio pesado e pela alimentação “deficiente”. Por isso estou aumentando a dosagem do lipo6-x para 4 caps/dia, pra ver se diminui um pouco esse apetite voraz que sinto. rs

Se puderem me ajudar, todo tipo de dica será bem vinda!

E obrigada pela paciência de ler isso tudo... rs

beijos ;)

Editado por bellab
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Bella,

Você tem que entender que alguns locais do seu corpo ainda permanecem com gordura, mesmo que você tenha perdido bastante peso. É a chamada gordura teimosa, ela é a última que você vai perder.

Chega um ponto em que uma dieta comum não é eficaz para perder essa gordura. Não sei se você chegou a esse ponto... se você puder, poste fotos suas das áreas que te incomodam mais.

De qualquer forma, essa sua dieta parece muito pobre em proteínas. Se você quer perder peso e manter sua massa magra, deveria ter um déficit calórico na sua dieta (~300-400 kcal estaria de bom tamanho) e uma boa quantidade de proteínas (2 g/kg), para começar.

Poste a quantidade de calorias e carboidratos, proteínas e gorduras de cada refeição e os totais, para que sua dieta possa ser melhor avaliada.

Link para o comentário

bom vc que perde peso sem perder massa muscular certo em primeiro lugar vc deve invita come qualquer tipo de caboimdrato simples que nao seja a pos o treino e segundo nao tem como vc perde gordura sub tutania e ganha massa muscula au mesmo tempo porque a dieta de ganho de massa e diferente da peda godura 3 passo vc tem que aumenta a quantidade de proteina na dieta ela que vai segura sua massa muscula durante a restricao de caboimdrato

Link para o comentário

Obrigada pelas dicas, mpcosta82 !

Essa gordura é realmente muito teimosa!!! rsrs :mad:

Não sei ao certo essas quantidades, em números, pois não é nenhuma dieta feita com um nutricionista ou endocrino. E como eu não gosto de quase nada, acabo não tendo muitas opções... :(

Por ex. meu almoço é: aprox. 3 col. de arroz, meia concha de feijão e uma porção grande de carne.

A comida não é feita de nenhuma maneira "especial", pois minha mãe faz para todos de casa, ela não faz nada específico pra mim, só pq estou de dieta. rs Minha sorte é que a comida lá em casa é bem sequinha em relação a gorduras e sal. Minha mãe põe apenas o necessário mesmo... bem pouco! Até pq meu pai é hipertenso...

Como estou tentando eliminar a gordura, estou focando em diminuir o carboidrato (arroz, batata) e aumentar a proteina (carnes).

Meu problema maior é que não consigo eliminar o pão, os biscoitos/torradas, então substituo os tradicionais pelos de farinha integral.

Sempre que resolvo intensificar os exercícios aeróbicos noto perda de massa, por isso tenho que tomar cuidado. Tenho facilidade pra ganhar, mas também tenho pra perder!

Assim que der postarei fotos. Estou no trabalho, aqui não tenho nenhuma, mas quando estiver em casa eu posto! ;)

De modo geral, fazer uma dieta pouco abaixo da sua TMB, não perder mais de 500g por semana se não me engano (salvo no início se tiver retenção), manter o treino com pesos o mais intenso possível, caprichar nas proteínas, se quiser mandar um suplemento pra ajudar eu mandaria creatina ou glutamina

Meu treino é intenso com relação a pesos. Mas não tão intenso em aeróbico.

Tenho o problema da falta de tempo... então tenho que optar por musculação ou aeróbico... :(

As vezes troco o treino dos membros superiores por uma corridinha na esteira ou transport.

Quanto à suplementos, estou tomando whey isolado e lipo6-x.

Tenho receio em tomar creatina, pois tenho facilidade em engordar e reter líquidos...

Link para o comentário

• Supermoderador

Bella,

Neste site você encontra as informações nutricionais de cada alimento: http://www.tabeladealimentos.com.br/

E você pode montar sua dieta neste site: http://www.dietaetreino.com.br/

Entendo que seja complicado para você substituir carboidratos por proteínas, mas é importante se você quiser perder essa gordura teimosa. Substituir por farinha integral talvez te ajude um pouco com saciedade; mas a quantidade de carboidratos é a mesma da farinha comum.

Você perde massa magra com aeróbicos porque seu corpo tem, em tese, pouca gordura. São necessárias três etapas para utilizar gordura como fonte de combustível: mobilização (retirada da gordura de dentro das células), transporte (pela corrente sanguínea, até os músculos) e oxidação (utilização da gordura pelos músculos durante o aeróbico). Os locais onde você tem gordura teimosa sofrem muito com os dois primeiros passos, ou seja, seu corpo não é eficiente em mobilizar a gordura destes pontos, e o fluxo sanguíneo para eles é baixo. Assim não há ácidos graxos em quantidade suficiente para serem queimados nos músculos, e seu corpo utiliza um pouco de aminoácidos para este fim. Assim você perde massa magra.

Por isso é importante aumentar o consumo de proteínas. Além de seu corpo utilizar uma parte destas para produzir glicose, outra parte também é utilizada como fonte de combustível.

Para aumentar a mobilização e o transporte dos ácidos graxos, é interessante seguir uma dieta low-carb (pouco carboidrato, abaixo de 100g/dia), e fazer aeróbicos em jejum.

Não faça aeróbicos intensos, a perda de massa magra será maior assim. Mantenha apenas aeróbicos de baixa intensidade.

Tente manter seus treinos com pesos intensos (carga e repetições), e diminua o volume deles se a recuperação muscular estiver ruim.

Monte sua dieta no site e veja como está o seu déficit calórico (sem déficit você não irá perder gordura).

Quanto à creatina, ela causa retenção intramuscular; não é gordura. Você pode experimentar, se não gostar do resultado você pára.

Link para o comentário

Bella,

Neste site você encontra as informações nutricionais de cada alimento: http://www.tabeladealimentos.com.br/

E você pode montar sua dieta neste site: http://www.dietaetreino.com.br/

Entendo que seja complicado para você substituir carboidratos por proteínas, mas é importante se você quiser perder essa gordura teimosa. Substituir por farinha integral talvez te ajude um pouco com saciedade; mas a quantidade de carboidratos é a mesma da farinha comum.

Você perde massa magra com aeróbicos porque seu corpo tem, em tese, pouca gordura. São necessárias três etapas para utilizar gordura como fonte de combustível: mobilização (retirada da gordura de dentro das células), transporte (pela corrente sanguínea, até os músculos) e oxidação (utilização da gordura pelos músculos durante o aeróbico). Os locais onde você tem gordura teimosa sofrem muito com os dois primeiros passos, ou seja, seu corpo não é eficiente em mobilizar a gordura destes pontos, e o fluxo sanguíneo para eles é baixo. Assim não há ácidos graxos em quantidade suficiente para serem queimados nos músculos, e seu corpo utiliza um pouco de aminoácidos para este fim. Assim você perde massa magra.

Por isso é importante aumentar o consumo de proteínas. Além de seu corpo utilizar uma parte destas para produzir glicose, outra parte também é utilizada como fonte de combustível.

Para aumentar a mobilização e o transporte dos ácidos graxos, é interessante seguir uma dieta low-carb (pouco carboidrato, abaixo de 100g/dia), e fazer aeróbicos em jejum.

Não faça aeróbicos intensos, a perda de massa magra será maior assim. Mantenha apenas aeróbicos de baixa intensidade.

Tente manter seus treinos com pesos intensos (carga e repetições), e diminua o volume deles se a recuperação muscular estiver ruim.

Monte sua dieta no site e veja como está o seu déficit calórico (sem déficit você não irá perder gordura).

Quanto à creatina, ela causa retenção intramuscular; não é gordura. Você pode experimentar, se não gostar do resultado você pára.

Adoreiiii as dicas!!!!! Vou ver os sites agora mesmo!!! :laughingsmiley:

Obrigada pelas respostas, elas estão realmente me motivando, e o objetivo de criar o tópico era esse !!! rsrs

Ficarei devendo as fotos mesmo assim... :)

bjs

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...