Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Queria ouvir a voz da experiência aqui.

Tenho 16 anos, 1,85 m, 79kg.

Bf em torno de 12%

Tempo de treino: 3~4 anos. Levei à sério com 14, durante 4 meses, depois, "larguei" pela dificuldade de fazer uma boa dieta, imaturidade, e pelo basquetebol. Levando à serio tem 5 meses. Fazendo o uso do roacutan.

Muita gente já sabe disso mas coloquei esse resumo pra evitar a fadiga. hehehe

Só queria tirar duas duvidas.

medidas (todas na maior circunferência)

Abdomen: 83

Cintura: 79

Torax/peitoral: 113

Biceps Contraído: 38 / Solto: 34

Quad: 61

Panturrilha: 36

Já podem perceber minha dúvida né ? hehehe

Ela não cresce. Fiz um bulk de 2 meses. Ganhei 5 cm de quad, 2 de biceps, torax, tudo.

O treino de pantu variava de 2x à 3x por semana. 4x10 Gemeos, Leg 45º, em pé no smith.

Ela já chegou em 38 à um ano mais ou menos, porem, minhas pernas estão crescendo ainda.

Inicio do ano eu tava com 1,82, agora, 1,85cm de altura, e é praticamente tudo de canela e femur.

Minhas pernas são muito compridas, exemplo, o musculo do quad não "encosta" no joelho, ele é um pouco mais acima e minhas pernas aparentam muito finas e compridas.

Eu tento não me vencer pensando negativamente, "ah, é genética", mas não rola, não quero, preciso de ficar proporcional, está muito complicado assim.

Minha dúvida é o seguinte: Após "cessar" o crescimento dos ossos, o desenvolvimento muscular natural, (natural que eu digo, é como se eu não treinasse) provavelmente ajudará à manter o tamanho e desenvolver o músculo do jeito que deveria ser realmente ? Alguem entende sobre isso ? Ou eu estou errando no treino ?

Sobre a renteção, porque o corpo acumula agua na área em que você treinou ? Por causa da necessidade dos nutrientes ?

Abraços e obrigado à atenção de todos.

Editado por bhf

Publicidade

Postado
Sobre a renteção, porque o corpo acumula agua na área em que você treinou ? Por causa da necessidade dos nutrientes ?

Não é água, o que ocorre é um Pump muscular, ou seja suas veias dilatam e corre mais sangue naquela região. Justamente pela oxigenação das células e pelo transporte de nutrientes.

Minha dúvida é o seguinte: Após "cessar" o crescimento dos ossos, o desenvolvimento muscular natural, (natural que eu digo, é como se eu não treinasse) provavelmente ajudará à manter o tamanho e desenvolver o músculo do jeito que deveria ser realmente ? Alguem entende sobre isso ? Ou eu estou errando no treino ?

Não entendi exatamente sua pergunta. Se você não pratica esporte seu ganho muscular vai ser menor do que se praticasse e se parar de treinar irá perder medidas dependendo de sua alimentação.

Cara, relaxa que panturrilha é uma coisa complicada de desenvolver mesmo. Tente trabalhar o músculo solear isoladamente do gastrocnêmio e use técnicas como Drop Set, conjugar exercícios e outras.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...