Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saindo De Dieta Cetogênica, Como Evitar Efeito Rebote?

_Ragnarok_

Posts Recomendados

Ah, entendi. Não conheço muito definições de ciclo :D por isso não entendi as "semanas de qualidade". Se a sua preocupação é não aumentar o BF, não se preocupe. O que vai dizer se você vai ganhar gordura ou não é a quantidade total de calorias. O ideal é você aumentar aos poucos a quantidade de calorias, de forma que ao final de duas semanas você ainda esteja abaixo de 10% do seu gasto calórico (TMB) (para compensar a diminuição do metabolismo decorrente da dieta em si). Você só não pode confundir ganho de gordura com ganho de peso. Você VAI ganhar peso ao reeintroduzir carboidratos na sua dieta. Mas este peso é glicogênio e água; não é gordura. É muito importante você aumentar principalmente carboidratos, pois diversos hormônios estão ligados ao consumo deles. Se eu fosse você eu consumiria no mínimo 150g de carboidrato por dia, por conta dos hormônios. Como você está aumentando carboidratos, você pode diminuir um pouco a quantidade de proteínas (se já não estiver baixa) ou de gorduras, para manter o déficit calórico. A partir deste ponto você aumenta suas calorias até ficar próximo da TMB; após umas duas semanas seu peso já deverá ter estabilizado, a partir daí você decide se aumenta as calorias (bulking) ou mantém (manutenção).

Qualidade seria uma dieta hipercalórica, assim como o bulk, porém com uma quantidade de calorias não tão alta. Enquanto no bulk você tem um balanço positivo de +/- 1000 kcal em qualidade você tem metade disso, cerca de 500 kcal. Associada às drogas corretas permite ganhos bem mais limpos e sem retenção do que o bulk.

Achei interessante o que você disse, só não sei se posso esperar essas 2 semanas sem comprometer os ganhos dessa fase, são apenas 6 semanas.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Essa recomendação de 2 semanas normalmente é para dietas com restrição calórica um pouco maior, ou para dietas seguidas por bastante tempo.

No seu caso não deve ter problemas em aumentar mais as calorias, ainda mais com o ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...