Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Não sabia sobre a parte em que você disse que os estoques de glicogênio estão praticamente intactos.

Na verdade são muitos estudos se contradizendo, não adianta afirmar nada com certeza, o certo é fazer do seu propio jeito e ver o que te faz melhor. Eu afirmei aqui porque foi o que eu li, tanto em forúns como na escola, e comprovei PARA MIM que o aeróbico está sendo mais benéfico do que qualquer outro aeróbico.

Mas é muito boa sua afirmação, principalmente o segundo parágrafo.

Mas definitivamente a concentração de muitas substancias e energia não é igual no jejum e após o desejum, o que pode influenciar sim na queima de gordura. Mas fica só no achismo mesmo.

Com certeza você deve manter o que estiver funcionando para você :D

O que eu não gosto quando falam de AEJ (da mesma forma que leangains ou warrior diet) é que parece que existe uma 'mística' em cima do termo, como se fosse mágica. E não é. No final das contas o que importa é o balanço calórico.

Um estudo muito interessante sobre o tema é este aqui: http://www.ncbi.nlm....pubmed/21411835

Exercising fasting or fed to enhance fat loss? Influence of food intake on respiratory ratio and excess postexercise oxygen consumption after a bout of endurance training

O estudo comparou dois grupos, um deles fazendo aeróbicos em jejum e o outro consumindo uma refeição antes. Nos dois casos o aeróbico foi uma caminhada na esteira com duração de 36 minutos, a 65% da FCM.

O resultado do estudo mostrou que o grupo que fez uma refeição antes consumiu proporcionalmente menos gorduras durante o aeróbico. No entanto, o gasto calórico deste segundo grupo foi maior, e, além disso, houve um aumento no metabolismo após 12 e 24 horas (além de um aumento no consumo de gorduras neste período).

Ou seja, ao final do dia, o grupo que fez uma refeição antes do aeróbico gastou mais calorias. A diferença foi pequena; mas o suficiente para mostrar que um exercício em jejum NÃO é superior em termos de queima de gordura a longo prazo. O consumo pode até ser maior se você analisar apenas o período do exercício; mas nosso corpo não funciona só 30 minutos por dia.

Os resultados acima são importantes para a maioria da população, que não tem BF baixo. Quem tem um percentual de gordura baixo tem dificuldade em mobilizar e transportar os ácidos graxos das células de gordura até os músculos (onde são utilizados como fonte de combustível). Para estas pessoas o aeróbico em jejum é interessante, se for realizado em conjunto com uma dieta com baixos carboidratos (que facilitam a mobilização e o transporte dos ácidos graxos).

Pois é, esse déficit energético é muito complicado. Eu posso ter um déficit mas com AEJ significa menos gordura, e com HIT pode significar bastante massa muscular. Sei que o fórum considera mito carboidratos pela noite, mas acho que a pessoa deve consumir aquilo que o corpo precisa naquele momento. Da mesma forma, já li artigos que dizem que o corpo utiliza primeiro glicogênico, depois massa muscular e depois a gordura, mas não necessariamente precisa terminar o glicogênico para atacar a massa muscular, e obviamente não precisa acabar a massa muscular para atacar a gordura. Acredito que possa haver uma inversão da ordem conforme a alimentação e o corpo de cada pessoa. Já li um artigo que defendia que um obeso não vai perder massa magra, pois tem muita gordura, e o corpo é inteligente para saber as proporções e saber que precisa da massa magra para sustentar o corpo. No entanto, conforme a pessoa emagrece, ele passa a utilizar massa magra como combustível, caso a pessoa não justifique a necessidade daquela massa (um treino com pesos).

O problema é que muitos estudos são feitos em situações específicas, e quando a população vê os resultados, generaliza para todo mundo. Como o mpcosta disse, AEJ é bom para quem já é avançado, sei lá, 14% de BF e quer reduzir ainda mais, já que 200 Kcal no fim do dia farão diferença. Já para um obeso, 200 Kcal de aeróbico precisa ser o aquecimento!

O corpo normalmente utiliza carboidratos como fonte de energia primariamente (quando estão disponíveis). Mas para um aeróbico (e para pessoas com BF normal) não faz diferença.

O que importa é o saldo calórico no final do dia. Se você consumir 200 kcal apenas em carboidratos em um aeróbico, serão 50g de glicogênio consumidos. Ao longo do dia, quando você consumir carboidratos, estes serão usados para repor o glicogênio gasto; e seu corpo usará ácidos graxos como fonte de combustível.

Proteínas também são consumidas em aeróbicos, mas normalmente é um valor bem pequeno (5% do gasto calórico) para intensidades moderadas. Quem tem uma dieta com uma quantidade considerável de proteína não precisa se preocupar, o que você gastar será reposto.

Costa, vc me levantou uma dúvida aqui agora...

pra quem pratica IF, esses estoques de glicogênio podem ser maiores?

lí isso no book da WD que o Ori comenta, que aumenta consideravelmente... procede?

Cara, duvido muito. Muito mesmo.

Você pode até aumentar seus estoques de glicogênio depletando-os primeiramente e depois fazendo um carb-load, o que gera uma supercompensação. Mas mesmo assim ela dura poucos dias (acho que uns 2 só). E há controvérsias sobre a eficácia disso (acho que fizeram um estudo com ciclistas para avaliar a performance deles após o aumento nos estoques de glicogênio muscular, e não houve melhora significativa).

Eu nunca li o livro do Ori, só reviews dele, e pelo que dizem o Ori força bastante em alguns pontos...

• 2 meses depois...

Publicidade

Postado

1- espera meia hora e come carb + prot.. ou gord, tanto faz isso.... (EU FAÇO ISSO)

2- porque não inverte?, treino > AEJ, se optar por fazer o AEJ antes poderia prejudicar o rendimento do treino...

abraço

tb gosto de aerobico assim, caminhada pra mim não rola, não tenho paciencia....da vontade de correr...

caminhada me faz lembrar daqueles blogs, emagreça já, essas frescuras femininas.. (nada contra)

:rolleyes_anim:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MT ENGRAÇADO!!

EU TB PENSO ASSIM QUANDO FAÇO FIKO ME SENTINDO AQUELAS MULHERES OBESAS DE 45 ANOS E COM DIABETES! kkkkkkkkkkkkk

nada contra mulheres obesas de 45 com diabetes!! shauhsuahsua

só falei o que sinto =)

aerobico em jejum é efetivo??

quanto vcs perderam por semana?

precisa de uma dieta mt rigida??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...