Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou dizer uma coisa por experiencia própria

Você está se preocupando muito irmão.

Eu não tomo um shake sequer o dia inteiro, nem pós treino e nem pós aej e não estou vendo diferença nenhuma se eu estivesse tomando. Faria ? Faria diferença sim, mas não é assim tbm, não precisa se preocupar com absorção de nutrientes do whey ou bla bla, isso é para pessoas de outro nível. O necessário de saber você já sabe, aplica o que tá fazendo dar certo e não fica de paranóia pois só atrapalhará seu pisicológico.

Abraços e boa sorte.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Cara, tudo que você ingerir será absorvido, o que pode varia é a velocidade da digestão. Se você precisa de mais proteína, joga no pre-treino ou no pós, ou faz 2 pós.

Vou tentar achar o valor para batimentos no AEJ.

Eu não tomo um shake sequer o dia inteiro, nem pós treino e nem pós aej e não estou vendo diferença nenhuma se eu estivesse tomando. Faria ? Faria diferença sim, mas não é assim tbm, não precisa se preocupar com absorção de nutrientes do whey ou bla bla, isso é para pessoas de outro nível. O necessário de saber você já sabe, aplica o que tá fazendo dar certo e não fica de paranóia pois só atrapalhará seu pisicológico.

Abraços e boa sorte.

[2]

Postado

Abraços e boa sorte.

Caiu como uma luva. Valeu pelo toque!

Postado

Não, pois o teu corpo terá armazenado glicogênio no fígado, músculos etc... Estes serão usados primeiro.

No aej os estoque de glicogênio são bem menores, e todas as outras substancias encontradas no sangue.

Leve em consideração o exame de sangue que normalmente deve ser feito em jejum e você entenderá.

• Supermoderador
Postado
Não, pois o teu corpo terá armazenado glicogênio no fígado, músculos etc... Estes serão usados primeiro. No aej os estoque de glicogênio são bem menores, e todas as outras substancias encontradas no sangue. Leve em consideração o exame de sangue que normalmente deve ser feito em jejum e você entenderá.

Isso não é totalmente verdade.... quando você acorda seus estoques de glicogênio muscular estarão praticamente tão cheios quanto estavam na noite anterior. E provavelmente o glicogênio hepático também.

Não vai ser uma única refeição de manhã cedo que vai repor todo o seu estoque de glicogênio (que geralmente é da ordem de 500-700g).

E seu corpo usa gordura como fonte de combustível em um aeróbico de baixa intensidade independente dos seus estoques de glicogênio estarem cheios, ou de você ter feito uma refeição antes. Enquanto você estiver abaixo do limiar anaeróbico (frequência cardíaca abaixo de uns 70-80% da FCM) o principal combustível utilizado pelo corpo serão ácidos graxos. À medida que aumenta a intensidade do exercício o corpo usa mais glicogênio e menos gordura como fonte de combustível.

O que ocorre em um AEJ é que você utiliza um pouco mais de gordura do que usaria se fizesse uma refeição antes. Isso faz diferença quando seu BF está baixo; para quem tem BF de médio pra cima o mais importante é a quantidade de calorias gastas no aeróbico (que vai gerar um déficit calórico no final do dia, que é o que causa a perda de gordura a longo prazo).

Postado (editado)

Isso não é totalmente verdade.... quando você acorda seus estoques de glicogênio muscular estarão praticamente tão cheios quanto estavam na noite anterior. E provavelmente o glicogênio hepático também.

Não vai ser uma única refeição de manhã cedo que vai repor todo o seu estoque de glicogênio (que geralmente é da ordem de 500-700g).

E seu corpo usa gordura como fonte de combustível em um aeróbico de baixa intensidade independente dos seus estoques de glicogênio estarem cheios, ou de você ter feito uma refeição antes. Enquanto você estiver abaixo do limiar anaeróbico (frequência cardíaca abaixo de uns 70-80% da FCM) o principal combustível utilizado pelo corpo serão ácidos graxos. À medida que aumenta a intensidade do exercício o corpo usa mais glicogênio e menos gordura como fonte de combustível.

O que ocorre em um AEJ é que você utiliza um pouco mais de gordura do que usaria se fizesse uma refeição antes. Isso faz diferença quando seu BF está baixo; para quem tem BF de médio pra cima o mais importante é a quantidade de calorias gastas no aeróbico (que vai gerar um déficit calórico no final do dia, que é o que causa a perda de gordura a longo prazo).

Não sabia sobre a parte em que você disse que os estoques de glicogênio estão praticamente intactos.

Na verdade são muitos estudos se contradizendo, não adianta afirmar nada com certeza, o certo é fazer do seu propio jeito e ver o que te faz melhor. Eu afirmei aqui porque foi o que eu li, tanto em forúns como na escola, e comprovei PARA MIM que o aeróbico está sendo mais benéfico do que qualquer outro aeróbico.

Mas é muito boa sua afirmação, principalmente o segundo parágrafo.

Mas definitivamente a concentração de muitas substancias e energia não é igual no jejum e após o desejum, o que pode influenciar sim na queima de gordura. Mas fica só no achismo mesmo.

Editado por bhf
  • Supermoderador
Postado

Pois é, esse déficit energético é muito complicado. Eu posso ter um déficit mas com AEJ significa menos gordura, e com HIT pode significar bastante massa muscular. Sei que o fórum considera mito carboidratos pela noite, mas acho que a pessoa deve consumir aquilo que o corpo precisa naquele momento. Da mesma forma, já li artigos que dizem que o corpo utiliza primeiro glicogênico, depois massa muscular e depois a gordura, mas não necessariamente precisa terminar o glicogênico para atacar a massa muscular, e obviamente não precisa acabar a massa muscular para atacar a gordura. Acredito que possa haver uma inversão da ordem conforme a alimentação e o corpo de cada pessoa. Já li um artigo que defendia que um obeso não vai perder massa magra, pois tem muita gordura, e o corpo é inteligente para saber as proporções e saber que precisa da massa magra para sustentar o corpo. No entanto, conforme a pessoa emagrece, ele passa a utilizar massa magra como combustível, caso a pessoa não justifique a necessidade daquela massa (um treino com pesos).

O problema é que muitos estudos são feitos em situações específicas, e quando a população vê os resultados, generaliza para todo mundo. Como o mpcosta disse, AEJ é bom para quem já é avançado, sei lá, 14% de BF e quer reduzir ainda mais, já que 200 Kcal no fim do dia farão diferença. Já para um obeso, 200 Kcal de aeróbico precisa ser o aquecimento!

Postado

Costa, vc me levantou uma dúvida aqui agora...

pra quem pratica IF, esses estoques de glicogênio podem ser maiores?

lí isso no book da WD que o Ori comenta, que aumenta consideravelmente... procede?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...