Marigds Postado Outubro 18, 2011 às 05:33 Postado Outubro 18, 2011 às 05:33 Olá, minha dúvida é a seguinte: Treino a 1 mês praticamente, e em 2 semanas o instrutor trocou minha ficha, e colocou esse agachamento smith. O problema é que eu não sinto nada de perna, só sinto a lombar e ele falou que eu tava fazendo certo. E no dia seguinte, depois da primeira vez que fiz, quase não levantei da cama de tanta dor nas costas. já me falaram que tá muito cedo pra eu começar a fazer Smith.. To pensando em fazer só o Hack pra não zoar mais a minha coluna.. Qual a diferença do Hack pro Smith? Dá o mesmo resultado??
Saints Postado Outubro 18, 2011 às 08:44 Postado Outubro 18, 2011 às 08:44 smith dependendo da execução ferra a coluna, faça agachamento livre
JuNAuM. Postado Outubro 18, 2011 às 10:53 Postado Outubro 18, 2011 às 10:53 (editado) Larga o agachamento smith, todos meus argumentos voce pode encontrar neste link: 10 Razões para não usar o agachamento smith "Aprenda" o movimento: Mark Rippetoe (está em inglês mas você consegue entender pelos gestos dele) e comece usando apenas a barra (nenhuma anilha) Boa soooorte Abraço Editado Outubro 18, 2011 às 12:37 por JuNAuM.
Matheus_ Postado Outubro 18, 2011 às 11:47 Postado Outubro 18, 2011 às 11:47 larga do smith além de ferrar a coluna ele é otimo pra ferrar joelhos Já fiquei 2 mes encostado nessa brincadeira
andrep1 Postado Outubro 18, 2011 às 14:23 Postado Outubro 18, 2011 às 14:23 Só agacho no smith e não vejo problemas E no ínicio eu sentia mt a lombar, mas foi questão de adaptação... Agora faço tranquilo !
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 18, 2011 às 15:44 Supermoderador Postado Outubro 18, 2011 às 15:44 Só agacho no smith e não vejo problemas E no ínicio eu sentia mt a lombar, mas foi questão de adaptação... Agora faço tranquilo ! Não é questão de sentir a lombar. Você pode até não ter problemas agora...... mas pode ter problemas no futuro.
andrep1 Postado Outubro 18, 2011 às 15:49 Postado Outubro 18, 2011 às 15:49 (editado) Não é questão de sentir a lombar. Você pode até não ter problemas agora...... mas pode ter problemas no futuro. Com certeza, mas quem agacha livre "ass to grass" tbm pode ter problemas no joelho devido a angulação ponta do pé-joelho que faz, mas tá lá, todos os fisiculturistas executando Alem de que p/ agachar livre tem que ter um certo suporte já de treinamento, a nossa colega em questão treina +- 1 mês, muito cedo pra pegar a barra e sair fazendo um exercício tão complexo Edit: Tem instrutor que manda o aluno colocar as pernas láaáááááá na frente e descer até 90º só... Acho isso muito errado tendo em vista que no agachamento o pico de força no joelho é justamente nos 90º Tem que ver se não é a execução que tá ferrando a lombar dela tbm Ai vai um video de exemplo de agacho no smith Editado Outubro 18, 2011 às 15:53 por andrep1
Supermoderador mpcosta82 Postado Outubro 18, 2011 às 15:58 Supermoderador Postado Outubro 18, 2011 às 15:58 Sim, normalmente os instrutores fazem isso. É realmente um absurdo. O agachamento é um movimento complexo. Eu não acho que não deva ser feito por um iniciante; mesmo que você tenha bastante tempo de academia, se nunca agachou vai sentir dificuldade. O ideal seria ter um BOM instrutor que passasse a execução correta. Infelizmente isso quase não existe.... mas hoje em dia dá pra ver vídeos com a execução correta, e com praticamente qualquer celular você pode filmar sua execução para ver se ela está certa. E o agachamento livre é um exercício completo, trabalha todos os músculos das pernas, além de trabalhar estabilidade no corpo como um todo. Para mim ele é essencial. No smith você perde toda a parte de estabilidade, pode acabar colocando uma carga elevada.... sem contar que ele força muito mais as articulações.
Moderador Fefe Postado Outubro 18, 2011 às 21:26 Moderador Postado Outubro 18, 2011 às 21:26 Qual a diferença do Hack pro Smith? Dá o mesmo resultado?? Respondendo: Utilize a busca do fórum e poste sua dúvida no lugar adequado. Tópico fechado.
Posts Recomendados