Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, minha dúvida é a seguinte:

Treino a 1 mês praticamente, e em 2 semanas o instrutor trocou minha ficha, e colocou esse agachamento smith.

O problema é que eu não sinto nada de perna, só sinto a lombar e ele falou que eu tava fazendo certo. E no dia seguinte, depois da primeira vez que fiz, quase não levantei da cama de tanta dor nas costas.

já me falaram que tá muito cedo pra eu começar a fazer Smith..

To pensando em fazer só o Hack pra não zoar mais a minha coluna..

Qual a diferença do Hack pro Smith? Dá o mesmo resultado??

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Só agacho no smith e não vejo problemas

E no ínicio eu sentia mt a lombar, mas foi questão de adaptação... Agora faço tranquilo !

Não é questão de sentir a lombar.

Você pode até não ter problemas agora...... mas pode ter problemas no futuro.

Postado (editado)

Não é questão de sentir a lombar.

Você pode até não ter problemas agora...... mas pode ter problemas no futuro.

Com certeza, mas quem agacha livre "ass to grass" tbm pode ter problemas no joelho devido a angulação ponta do pé-joelho que faz, mas tá lá, todos os fisiculturistas executando

Alem de que p/ agachar livre tem que ter um certo suporte já de treinamento, a nossa colega em questão treina +- 1 mês, muito cedo pra pegar a barra e sair fazendo um exercício tão complexo

Edit:

Tem instrutor que manda o aluno colocar as pernas láaáááááá na frente e descer até 90º só... Acho isso muito errado tendo em vista que no agachamento o pico de força no joelho é justamente nos 90º

Tem que ver se não é a execução que tá ferrando a lombar dela tbm

Ai vai um video de exemplo de agacho no smith

Editado por andrep1
  • Supermoderador
Postado

Sim, normalmente os instrutores fazem isso. É realmente um absurdo.

O agachamento é um movimento complexo. Eu não acho que não deva ser feito por um iniciante; mesmo que você tenha bastante tempo de academia, se nunca agachou vai sentir dificuldade. O ideal seria ter um BOM instrutor que passasse a execução correta. Infelizmente isso quase não existe.... mas hoje em dia dá pra ver vídeos com a execução correta, e com praticamente qualquer celular você pode filmar sua execução para ver se ela está certa.

E o agachamento livre é um exercício completo, trabalha todos os músculos das pernas, além de trabalhar estabilidade no corpo como um todo. Para mim ele é essencial. No smith você perde toda a parte de estabilidade, pode acabar colocando uma carga elevada.... sem contar que ele força muito mais as articulações.

• Moderador
Postado

Qual a diferença do Hack pro Smith? Dá o mesmo resultado??

Respondendo: Utilize a busca do fórum e poste sua dúvida no lugar adequado.

Tópico fechado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...