Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem como muitos ou todos sabem o descanso é essencial para a hipertrofia e eu to com algumas duvidas sobre esse "descanso". O descanso = dormir? E sono que ajuda na construçao muscular é somente o noturo? Estou com problemas para dormir estou dormindo em torno de 5 horas de noite e 2 horas em media de tarde pois eu fico muito exausto e acabo tirando um cochilo, voces acham que esse tempo de sono esta prejudicando muito meu crescimento? E como melhorar isso?

• Supermoderador
Postado

Cara, tenho problema parecido, durmo 4 a 5h por noite, e não durmo de tarde. O ideal é de 6 a 8h de sono dia (ou noite). Não importa o horário, o importante é alcançar o sono profundo, onde o corpo libera GH e outros hormônios em abundância na corrente sanguínea. Por isso é importante ter uma noite de sono tranquila, sem barulho e sem precisar ir ao banheiro, ou o corpo não alcança o sono profundo.

Dormir de tarde não tem problemas, se ele te ajudar a se recuperar para o resto do dia, é válido.

Postado

Amigo,

eu tive por alguns dias problemas para dormir,

Melatonina vai te ajudar a ter esse sono profundo que deseja ter e que vai te dar a recuperação necessária.

O sono a tarde é bom,

mas nada substitu a uma noite bem dormida.

Há alguma razão para sua falta de sono?

• Supermoderador
Postado

Tchê, o problema de hoje com a maioria das pessoas nem é a falta de sono, e sim o tempo disponível. Trabalho, estudos, locomoção, laser... tudo isso vai encurtando o tempo disponível para o sono. Trabalho cedo demais é o meu problema. Apesar de ter que acordar muito cedo, não consigo ir dormir cedo, já que ninguém na família faz isso.

Postado

Tenho o mesmo problema, chego da facul em torno de 11 horas, ai vou estudar um poco e faço minha ultima refeição, ai no que acontece, tem dia que durmo umas 2 horas da manha, ai no caso outro dia se eu acordar 7 horas pra seguir a dieta bem rigida, eu fico um lixo o dia todo sem disposição pra nada, ai na maioria dos dias acabo acordando tarde e nem sempre fazendo todas as refeições. Se a gente dorme o tanto certo acaba atrapalhando em outras coisas relativamente sem querer.

Postado

É no meu caso eu chego do cursinho 19:30hrs tomo o pre treino vou treinar as 20hrs termino umas 21 ai eu tomo o pos e tomo banho só vou comer umas 22:30 fico um tempo no pc e vou faço a ceia as 00hrs ai eu vou pra cama só que até o sono chegar sao 1hr. Bem eu tava tomando melatonina mas eu ficava com muito sono na aula e tava acabando com meu rendimento

Postado

cara, sofro com isso.

praticamente toda noite acordo de madrugada pra ir no banheiro, fico bolado com isso.

fora que esse horário de verão veio pra sacanear, a gente vai deitar sem sono sabendo que tem que acordar cedo no dia seguinte por estar 1 hora adiantado.

fora que também trabalhar longe, mas estudar perto de casa é o que mata, só o tempo que eu perco na locomoção pra vir trabalhar é dose

• 3 anos depois...
Postado

quando posso dormir até tarde (fds) não acordo nemmmmm a pau só pra fazer refeição.. normalmente no fds acordo meio dia (de vez em quando mando um aej ainda dai), durmo muitoo e muito bem, pulo umas 3 refeições, mas compenso comendo muito nas que resta. Acho o sono muito importante... principalmente nos dias que nao durmo bem na semana, acabo recompondo no fds.

ps: agora que vi a data do post, revivi kkkkkk mal

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...