Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi, tenho 16 anos e treino há aproximadamente 9 meses com uma pausa de 1 mes em julho..Começei a suplementar whey e malto há cerca de 3 semanas(sim, tarde pra começar no whey) e estou sentindo um efeito legal.Tenho 1,8m / 73.5kg / 8%bf .

Eu deveria começar a tomar algum pré treino para maximizar os ganhos? talvez um jack3d ou creatina?

e uma duvida, oque acontece se a pessoa(um amigo) tomar um jack3d com 1 mes de academia depois que acaba o pote, é possivel manter ou continuar ganhando massa?

Obrigado.

Publicidade

Postado

Creatina é pós treino. E se queres realmente maximizar os ganhos, adote uma boa dieta antes de pensar em suplementação. Abraço

Já estou com uma boa dieta, ou tentando.Agradeceria se você focasse na pergunta.

Postado (editado)

Então toma creatina, pós treino, 5g, c/ um malto. Saturação varia de opinião. Não aconselharia que com 1 mês de academia alguém tomasse jack3d.

Editado por Pedro Crizel
  • Supermoderador
Postado

Já estou com uma boa dieta, ou tentando.Agradeceria se você focasse na pergunta.

Bem mal educado para quem quer ajuda...

Tentou pesquisar um pouco, pelo menos?

Whey é proteina, pura e simplesmente. Não existe isso de comecei tarde ou cedo. Se na sua dieta falta proteina e você completa com whey (ou albumina ou algo que o valha), ótimo. Se usa pela praticidade,ótimo tambem. Mas não vai haver melhora em ganhos só pelo uso do Whey, exceto se a sua dieta for realmente pobre / deficiente em proteina.

Creatina é pós treino, tem um tópico especifico. Dá alguns ganhos de volume e força, a longo prazo e com uso continuado.

Jack é meramente um estimulante. NÃO DÄ GANHO de forma direta. Só que com ele (ou qualquer outro PW) você acaba treinando mais pesado, vai gerar mais micro-lesões e, consequentemente, crescer mais. Eu diria, portanto, que os PW dão ganhos indiretos. E poucos ganhos, normalmente. Não é nada que você tenha que se preocupar em manter ou coisa que o valha... O que ocorre com muita gente é "perder o gás" quando para de usar o PW (óbvio, parou o estimulante...) e acabar "treinando menos". Vai de testar e ver como o seu corpo reage.

Postado

Então toma creatina, pós treino, 5g, c/ um malto. Saturação varia de opinião. Não aconselharia que com 1 mês de academia alguém tomasse jack3d.

Obrigado, era isso que eu queria saber.Mas quais seriam os efeitos "colaterais" de quando parasse o jack? talvez dificuldade pra maanter a massa?

Agradeço desde já.

Bem mal educado para quem quer ajuda...

Tentou pesquisar um pouco, pelo menos?

Whey é proteina, pura e simplesmente. Não existe isso de comecei tarde ou cedo. Se na sua dieta falta proteina e você completa com whey (ou albumina ou algo que o valha), ótimo. Se usa pela praticidade,ótimo tambem. Mas não vai haver melhora em ganhos só pelo uso do Whey, exceto se a sua dieta for realmente pobre / deficiente em proteina.

Creatina é pós treino, tem um tópico especifico. Dá alguns ganhos de volume e força, a longo prazo e com uso continuado.

Jack é meramente um estimulante. NÃO DÄ GANHO de forma direta. Só que com ele (ou qualquer outro PW) você acaba treinando mais pesado, vai gerar mais micro-lesões e, consequentemente, crescer mais. Eu diria, portanto, que os PW dão ganhos indiretos. E poucos ganhos, normalmente. Não é nada que você tenha que se preocupar em manter ou coisa que o valha... O que ocorre com muita gente é "perder o gás" quando para de usar o PW (óbvio, parou o estimulante...) e acabar "treinando menos". Vai de testar e ver como o seu corpo reage.

Ok, mas se ele aumenta a potencia do treino indiretamente ajuda no ganho de massa certo? Você acha que vale a pena eu tomar uma creatina com o meu tempo de treino pra dar um boost nos ganhos? agradeço desde ja.

Postado (editado)

Creatina vale a pena. Com mais ou menos um ano de treino eu tomei, e obtive ótimos resultados. Porém, tanto eu como qualquer um que queira tomar, tem que ficar longe do álcool e da cafeína(isso inclui coca-cola), e beber muita água, para não acabar tendo problemas nos rins. E claro, faça um treino de luxo, insira dropsets, e sem deixar a dieta de lado, obviamente. E sobre o jack3d, eu não aconselho. Abraço

Editado por Pedro Crizel
Postado

Creatina vale a pena. Com mais ou menos um ano de treino eu tomei, e obtive ótimos resultados. Porém, tanto eu como qualquer um que queira tomar, tem que ficar longe do álcool e da cafeína(isso inclui coca-cola), e beber muita água, para não acabar tendo problemas nos rins. E claro, faça um treino de luxo, insira dropsets, e sem deixar a dieta de lado, obviamente.

Outra duvida: já tomei creatina da neonutri por 1 mes e meio, não senti efeito nenhum nem inchaço. Eu tomava doses de 3g nos dias de treino, será que creatina não faz efeito em mim ou devo comprar uma creatina boa pra testar?

Postado (editado)

Obrigado, era isso que eu queria saber.Mas quais seriam os efeitos "colaterais" de quando parasse o jack? talvez dificuldade pra maanter a massa?

Agradeço desde já.

Simplesmente vai treinar sem estimulantes e provavelmente vai dormir melhor, como a massa é indireta, tanto faz usar ou não ele.

Outra duvida: já tomei creatina da neonutri por 1 mes e meio, não senti efeito nenhum nem inchaço. Eu tomava doses de 3g nos dias de treino, será que creatina não faz efeito em mim ou devo comprar uma creatina boa pra testar?

Cara, creatina não serve para retenção, isso é efeito colateral. Creatina funciona bem na produção de atp, energia/força, e ganhos indiretos, talvez diretos tbm, mas dai outra pessoa tem que comentar, eu só li isso.

Editado por Lucas Ernesto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...