Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distensão Muscular


Naanda

Posts Recomendados

Semana passada, fui pegar, do chão, uma anilha de 20kg para colocar em um aparelho, mas a peguei só com a mão direita e na hora que estava levantado, senti uma fisgada na parte superior direita do bumbum, pegando um pouquinho da lombar. Na hora nem dei importância, mas hoje, quase chorei de dor na hora de fazer agachamento. Falei com o treinador, mas segundo ele, eu tenho que treinar normalmente para a lesão passar :whaa:

diminuí 10kg no agachamento. Na hora da execução, não sentia nada, mas quando colocava a barra no lugar, a dor voltava muito forte na perna direita toda, desde o tornozelo até a lombar.

Procurei aqui no fórum e vi que em casos como esse, o repouso seria o ideal, mas no caso, eu teria que parar de fazer o agachamento (único exercício que sinto dor) ou todos que envolvem o músculo distendido?

há algum medicamento em que posso passar/ingerir ou só o gelo é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu já tive uma distenção na coxa direita jogando futebol de campo, tive que para de treinar as pernas por 2 semanas, até não senti mais dor...Lembro que era uma dor insuportável, se tu forçasse doia pra caralho e pra anda já era uma tristeza...

Eu passei gelo no início, mas vi que não adianto, daí eu parei, depois eu acabei vendo que com só com o tempo mesmo pra dor passa. Boa recuperação amigo = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que praticamente todos, se não todos, que vão requisitar esse músculo. Por mais que não doa, ele mesmo assim pode estar sendo requerido. É complicado, na minha opinião, eu prefiro me segurar por maior que seja a angústia, e perder uma ou duas semanas de fazer tal parte do corpo, do que talvez acabar ocasionando algo mais grave e meu único exercício for na fisioterapia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... estamos no mesmo barco. To lesionado na lombar também, mas o meu caso é bem grave :(

Depois de muita pesquisa e consultas a vários profissionais, o meu mastigado é:

1 - Não movimentar ou fazer força daquele músculo. Portanto tudo que requisite aquela parte, pode esquecer até melhorar. Por ser lombar, talvez seja necessário parar os treinos, pois é um músculo estabilizador.

2 - De primeiro momento usar gelo. O gelo ''fecha'' os microvasos rompidos na lesão e evita o sangramento interno, contendo bastante a lesão. O recomendado (varia MUITO de lesão pra lesão) é mais ou menos 7 dias de gelo, sendo os 3 primeiros dias bem intenso (15 minutos a cada 2-3 horas. ps: 15 minutos é suficiente pra resfriar a nível considerável terapêutico, não precisa mais que isso). Nos outros dias pode manter 3-5 vezes por dia.

3 - Agora vc pode usar antiinflamatórios (não é bom usar de cara pois ele inibe uma coisa no corpo [não vou lembrar o que era] que ajuda na recuperação). Alguns nomes: diclofenaco sódico/potássico, mioflex, piroxicam, etc. Se a dor tiver MUITO forte, pode usar algum analgésico, mas tenha ciência que ele apenas vai fazer vc não sentir a dor, a lesão está lá a mesma coisa.

4 - Juntamento com os antiinflamatórios (não esteroidais) vc pode começar a aplicar compressas no local da dor, juntamente com uma leve massagem. O calor faz dilatar os vasos e assim passar mais nutrientes, assim acelerando o processo de cicratização. Tambem ajuda a relaxar a musculatura. Essa técnica pode ser feita várias vezes ao dia, só toma cuidado com o choque térmico. Na massagem pode usar algum antiinflatório de uso tópico (diclofenaco dietilamônio gel). PS: fazer a massagem depois de aplicar o calor.

5 - Dormir muito, pois grande parte da recuperação acontece durante o sono, portanto, dormir pouco = mais tempo machucado.

Depende muito do grau da lesão, mas em geral elas levam de 4 a 8 semanas pra recuperação. Ao voltar os treinos, deve se voltar aos poucos, pois pela não utilização do músculo, vc perdeu força. Voltar arrebentando pode te render outro tempo parado.

Muito importante:

num quadro inicial usar compressa é suicídio, pois ele vai dilatar mais os vasos e aumentar o sangramento interno, PIORANDO A LESÃO;

já mais pra frente, não se deve usar gelo (crioterapia), pois ele fecha os vasos e com isso diminui a circulação sanguinea e consequentemente mais demora pra recuperar.

Beijos e boa recuperação pra gente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, acho que, inicialmente, vou parar com o agachamento. Se persistir, vou fazer uma 'fisioterapia' na academia , com bem menos pesos nos outros exercícios e focar mais nos superiores.

muito obrigada mesmo pelas dicas, Leandro

no seu caso, vc continua treinando, mas tentando forçar bem menos a lombar?

beijos, e boa recuperação para nós mesmo rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, acho que, inicialmente, vou parar com o agachamento. Se persistir, vou fazer uma 'fisioterapia' na academia , com bem menos pesos nos outros exercícios e focar mais nos superiores.

muito obrigada mesmo pelas dicas, Leandro

no seu caso, vc continua treinando, mas tentando forçar bem menos a lombar?

beijos, e boa recuperação para nós mesmo rs.

Então, eu tentei por um tempo e vi que não tava melhorando nada. Tinha cortado uma porrada de exercícios...

Ai vi que ia ficar com essa lesão pra sempre hehe... resolvi parar mesmo, infelizmente. Agora ja ta bem melhor, acho que até dezembro eu volto tranquilo.

Eu não faria isso de fisioterapia não, num quadro inicial de lesão qualquer movimento/força feita por ele, atrapalha a recuperação e pode facilmente piorar. Esquece tudo que usa a lombar e se der certo, considere-se sortuda :)

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Leandrão!

To de cara velho, tinha metas até dezembro.

A minha lesão é no biceps direito. Será que não da nem pra eu deixar de lado apenas o treino de biceps?

Acordei hoje e tava 100%.. Fui dar uma estacionada no carro e senti MUITO o biceps.. Fiquei feliz por pouco tempo ;/

De todo jeito hoje eu vou.. é pernas.

Amanhã até agora to pensando em fazer um aerobico+abd (não guento ficar parado em casa)

Oque tu me aconselha, brother?

Parar tudo e fazer só pernas?

To num desanimo total, a lesão bem no dia do meu aniversário.. Unico 'presente' que ganhei! --'

Abraço e boa recuperação pra NÓS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Leandrão!

To de cara velho, tinha metas até dezembro.

A minha lesão é no biceps direito. Será que não da nem pra eu deixar de lado apenas o treino de biceps?

Acordei hoje e tava 100%.. Fui dar uma estacionada no carro e senti MUITO o biceps.. Fiquei feliz por pouco tempo ;/

De todo jeito hoje eu vou.. é pernas.

Amanhã até agora to pensando em fazer um aerobico+abd (não guento ficar parado em casa)

Oque tu me aconselha, brother?

Parar tudo e fazer só pernas?

To num desanimo total, a lesão bem no dia do meu aniversário.. Unico 'presente' que ganhei! --'

Abraço e boa recuperação pra NÓS!

Eu te aconselho a parar tudo mesmo e fazer só pernas :/

Lesão é uma merda... não aguento mais ficar sem fazer nada...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boas as dicas.

Sobre a crioterapia nao usar depois da fase de inflamação aguda é complicado, depende do que houve no local e se realmente foi uma distensao ou contratura.

Procurar um médico é fundamental, antiflamatorios vao ajudar em qualquer caso.

Nao fazer nenhum exercicio em qual a lombar seja agonista, antagonista, estabilizador e neutralizador.

A dor é como ? Fisgada ou um Soco?

1- Procure um Médico

2- Ressonancia ou Ultra> vai realmente lhe informar o que vc tem.

3- Seguir procedimentos medicos.

Se vc precisa de uma recuperação rapida, va de corticoide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...