Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aumenta LDL, pressão arterial, riscos cardíacos....alem de engordar.mas pra quem malha pode ser combustível eficaz

aumenta LDL - sim pode aumentar umpoco mas nao tanto assim, mas do mesmo jeito qual eh o problema de niveis de LDL elevados?

nao to afirmando que nao tem, to dizendo q eu nao sei msm

pressao arterial - bom nao sei por qual mecanismo se daria isso mas se for pela oxidaçao do colesterol niveis mais altos deste nao faz com q uma maior parte seja oxidada ateh onde eu sei, inclusive ateh jah li q como o colesterol eh antioxidante uma menor parte seria oxidada

riscos cardiacos - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/114181-vdeos-interessantes/ esse topico tem uns videos bem interessantes sobre isso e inclusive foram postados pelo aless

Concordo. O problema é que tem gente que foge da gordura saturada da mesma forma que foge do sódio, do açúcar, etc... esses não vão conseguir nem o mínimo.

Não, é porque gordura saturada realmente pode fazer mal para a população em geral (os obesos sedentários) se ingerida em excesso - o que é normal para a população em geral.

claro q tudo ingerido em excesso faz mal mas se puder eu gostaria de saber quais sao os males que o auto cosumo de gordura saturada causa alem de um grando saldo calorico

Publicidade

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado
Visitante Flex W.
Postado

16476_497991580264869_1872862857_n.jpg

No feijão é ótimo as vezes porque enjoa também.

Postado

LDL alto = placas incrustadas se formando nas artérias = Aumento da pressão = hipertrofia do coraçao

Cara, isso é muito difícil de afirmar hoje em dia.

quanto mais eu pesquiso mais eu fico em dúvida.

pelo que já li não temos que se preocupar com o LDL alto, e sim com as verdadeiras causas, que não seria o LDL alto.

já foi verificado que se basear nos parâmetros do LDL não previne doenças cardíacas, por que muitas pessoas mesmo com o LDL considerado normal tiveram problemas cardíacos. Como explicar a dieta Francesa? que tem um considerável consumo de gorduras saturadas, porem um alto consumo de antioxidantes tbm.

uma dieta cheia de carnes, queijos, manteigas etc...

teriam os antioxidantes livrado a maioria dos franceses das doenças cardíacas?

quem está certo? uns que falam que o grande causador de tudo são as saturadas? ou os que falam que ela é essencial? ou os que afirmam que são os açucares, óleo refinados e farinha refinadas?

qual é A VERDADE?

penso que não adianta querer tirar a gordura saturada da dieta e ingerir óleo de soja, milho etc... pior ainda é ingerir esses óleos aquecidos, pois SEGUNDO alguns estudos, eles se oxidam facilmente, e novamente, segundo outros estudos, gordura saturada não se oxida quando aquecida.

e ai, como ficamos?

Postado

pelo que já li não temos que se preocupar com o LDL alto, e sim com as verdadeiras causas, que não seria o LDL alto.

já foi verificado que se basear nos parâmetros do LDL não previne doenças cardíacas, por que muitas pessoas mesmo com o LDL considerado normal tiveram problemas cardíacos. Como explicar a dieta Francesa? que tem um considerável consumo de gorduras saturadas, porem um alto consumo de antioxidantes tbm.

quem está certo? uns que falam que o grande causador de tudo são as saturadas? ou os que falam que ela é essencial? ou os que afirmam que são os açucares, óleo refinados e farinha refinadas?

qual é A VERDADE?

E para confundir com qualquer um, a verdade é apenas uma ? muitas duvidas.

Mais eu realmente acho que o LDL ta ligado a mais com problemas geneticos, por que mano é so você percebe que sempre tem aquele gordo que se mata na fritura, na farinha de trigo(bolo é os caralho) é não tem se quer um problema no coração, ai tem aquele maluco que nem come come, morre com um susto pois tinha problema no coração.

Postado

qual é A VERDADE?

penso que não adianta querer tirar a gordura saturada da dieta e ingerir óleo de soja, milho etc... pior ainda é ingerir esses óleos aquecidos, pois SEGUNDO alguns estudos, eles se oxidam facilmente, e novamente, segundo outros estudos, gordura saturada não se oxida quando aquecida.

e ai, como ficamos?

A dieta dos franceses a qual você se refere tem quantas calorias e eles gastam quantas calorias por dia? Quer dizer, eles podem comer o quanto for de saturadas, mas se queimarem elas não haverá problema algum. Mas sedentarismo+excesso de saturadas vira problema sim. Já viu como franceses são geralmente magrelos? isso pq eles comem pouco por lá, pode pesquisar. A média de kcalorias diárias é menor do que na maioria do resto do mundo. Eles comem menos, mas comem bem. Por isso é saudável o pessoal por lá em comparação com o resto do mundo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...