kiwi007 Postado Abril 5, 2013 às 22:22 Postado Abril 5, 2013 às 22:22 Aumenta LDL, pressão arterial, riscos cardíacos....alem de engordar.mas pra quem malha pode ser combustível eficaz aumenta LDL - sim pode aumentar umpoco mas nao tanto assim, mas do mesmo jeito qual eh o problema de niveis de LDL elevados? nao to afirmando que nao tem, to dizendo q eu nao sei msm pressao arterial - bom nao sei por qual mecanismo se daria isso mas se for pela oxidaçao do colesterol niveis mais altos deste nao faz com q uma maior parte seja oxidada ateh onde eu sei, inclusive ateh jah li q como o colesterol eh antioxidante uma menor parte seria oxidada riscos cardiacos - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/114181-vdeos-interessantes/ esse topico tem uns videos bem interessantes sobre isso e inclusive foram postados pelo aless Concordo. O problema é que tem gente que foge da gordura saturada da mesma forma que foge do sódio, do açúcar, etc... esses não vão conseguir nem o mínimo. Não, é porque gordura saturada realmente pode fazer mal para a população em geral (os obesos sedentários) se ingerida em excesso - o que é normal para a população em geral. claro q tudo ingerido em excesso faz mal mas se puder eu gostaria de saber quais sao os males que o auto cosumo de gordura saturada causa alem de um grando saldo calorico
Brunobyof Postado Abril 5, 2013 às 22:45 Postado Abril 5, 2013 às 22:45 LDL alto = placas incrustadas se formando nas artérias = Aumento da pressão = hipertrofia do coraçao
SlimShady Postado Abril 5, 2013 às 22:55 Postado Abril 5, 2013 às 22:55 Engraçado que o cara reviveu o tópico de 2011 para postar: "Sempre como" hahahahahaha Eu curto bacon, e como raramente, então nem me preocupo.
Supermoderador mpcosta82 Postado Abril 6, 2013 às 00:23 Supermoderador Postado Abril 6, 2013 às 00:23 claro q tudo ingerido em excesso faz mal mas se puder eu gostaria de saber quais sao os males que o auto cosumo de gordura saturada causa alem de um grando saldo calorico aqui explica muito bem sobre gordura saturada: http://ajcn.nutrition.org/content/80/3/550.full?maxtoshow=&HITS=10&hits=10&RESULTFORMAT=&andorexactfulltext=and&searchid=1097233292054_2953&stored_search=&FIRSTINDEX=0&sortspec=relevance&volume=80&firstpage=550&resourcetype=1&journalcode=ajcn E aqui sobre gorduras em geral: http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/a-primer-on-dietary-fats-part-1.html http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/a-primer-on-dietary-fats-part-2.html
Visitante Flex W. Postado Abril 6, 2013 às 00:58 Postado Abril 6, 2013 às 00:58 No feijão é ótimo as vezes porque enjoa também.
BrunoxD Postado Abril 6, 2013 às 01:50 Postado Abril 6, 2013 às 01:50 LDL alto = placas incrustadas se formando nas artérias = Aumento da pressão = hipertrofia do coraçao Cara, isso é muito difícil de afirmar hoje em dia. quanto mais eu pesquiso mais eu fico em dúvida. pelo que já li não temos que se preocupar com o LDL alto, e sim com as verdadeiras causas, que não seria o LDL alto. já foi verificado que se basear nos parâmetros do LDL não previne doenças cardíacas, por que muitas pessoas mesmo com o LDL considerado normal tiveram problemas cardíacos. Como explicar a dieta Francesa? que tem um considerável consumo de gorduras saturadas, porem um alto consumo de antioxidantes tbm. uma dieta cheia de carnes, queijos, manteigas etc... teriam os antioxidantes livrado a maioria dos franceses das doenças cardíacas? quem está certo? uns que falam que o grande causador de tudo são as saturadas? ou os que falam que ela é essencial? ou os que afirmam que são os açucares, óleo refinados e farinha refinadas? qual é A VERDADE? penso que não adianta querer tirar a gordura saturada da dieta e ingerir óleo de soja, milho etc... pior ainda é ingerir esses óleos aquecidos, pois SEGUNDO alguns estudos, eles se oxidam facilmente, e novamente, segundo outros estudos, gordura saturada não se oxida quando aquecida. e ai, como ficamos?
matraca Postado Abril 6, 2013 às 01:51 Postado Abril 6, 2013 às 01:51 Cara, isso é muito difícil de afirmar hoje em dia. quanto mais eu pesquiso mais eu fico em dúvida. pelo que já li não temos que se preocupar com o LDL alto, e sim com as verdadeiras causas, que não seria o LDL alto. já foi verificado que se basear nos parâmetros do LDL não previne doenças cardíacas, por que muitas pessoas mesmo com o LDL considerado normal tiveram problemas cardíacos. Como explicar a dieta Francesa? que tem um considerável consumo de gorduras saturadas, porem um alto consumo de antioxidantes tbm. uma dieta cheia de carnes, queijos, manteigas etc... teriam os antioxidantes livrado a maioria dos franceses das doenças cardíacas? quem está certo? uns que falam que o grande causador de tudo são as saturadas? ou os que falam que ela é essencial? ou os que afirmam que são os açucares, óleo refinados e farinha refinadas? qual é A VERDADE? E para confundir com qualquer um, a verdade é apenas uma ? muitas duvidas. Mais eu realmente acho que o LDL ta ligado a mais com problemas geneticos, por que mano é so você percebe que sempre tem aquele gordo que se mata na fritura, na farinha de trigo(bolo é os caralho) é não tem se quer um problema no coração, ai tem aquele maluco que nem come come, morre com um susto pois tinha problema no coração.
Brunobyof Postado Abril 6, 2013 às 02:52 Postado Abril 6, 2013 às 02:52 Cara, isso é muito difícil de afirmar hoje em dia. quanto mais eu pesquiso mais eu fico em dúvida. pelo que já li não temos que se preocupar com o LDL alto, e sim com as verdadeiras causas, que não seria o LDL alto. já foi verificado que se basear nos parâmetros do LDL não previne doenças cardíacas, por que muitas pessoas mesmo com o LDL considerado normal tiveram problemas cardíacos. Como explicar a dieta Francesa? que tem um considerável consumo de gorduras saturadas, porem um alto consumo de antioxidantes tbm. uma dieta cheia de carnes, queijos, manteigas etc... teriam os antioxidantes livrado a maioria dos franceses das doenças cardíacas? quem está certo? uns que falam que o grande causador de tudo são as saturadas? ou os que falam que ela é essencial? ou os que afirmam que são os açucares, óleo refinados e farinha refinadas? qual é A VERDADE? penso que não adianta querer tirar a gordura saturada da dieta e ingerir óleo de soja, milho etc... pior ainda é ingerir esses óleos aquecidos, pois SEGUNDO alguns estudos, eles se oxidam facilmente, e novamente, segundo outros estudos, gordura saturada não se oxida quando aquecida. e ai, como ficamos? A dieta dos franceses a qual você se refere tem quantas calorias e eles gastam quantas calorias por dia? Quer dizer, eles podem comer o quanto for de saturadas, mas se queimarem elas não haverá problema algum. Mas sedentarismo+excesso de saturadas vira problema sim. Já viu como franceses são geralmente magrelos? isso pq eles comem pouco por lá, pode pesquisar. A média de kcalorias diárias é menor do que na maioria do resto do mundo. Eles comem menos, mas comem bem. Por isso é saudável o pessoal por lá em comparação com o resto do mundo.
Peter8624 Postado Abril 6, 2013 às 04:15 Postado Abril 6, 2013 às 04:15 Em resumo, o que não devemos consumir ? Apenas gorduras Trans?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora