Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Exercicio fdp =x

Então, tem um tempo ja q venho tentando executar o Agacho livre, mas o resultado ta sendo péssimo. Não tenho equilibrio na descida e meu joelho passa muito da linha dos pés quando desço sem cair. ta foda.

Devo ter algum problema ósseo ou alguma coisa do tipo. uahea. eu nao consigo agachar e manter a sola dos pés no chao. eu caio pra trás. (sem peso mesmo). só ''equilibro'' se eu ficar na ponta dos pés.

algum outro doente sofre com isso?

Acho que consigo fazer o Sumo Squat. nao tentei ainda. substitui de boa?

mas se nao conseguir, qual melhor jeito de fazer agacho:smith ou hack?

obrigado

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

falta de força no trio: quadriceps, vasto medial e posteriores de coxa.

Se você achar que pode se lesionar com esse desequilibrio, fortaleça os musculos citados acima, e volte pro agacho quando se sentir pronto.

sem segredo.

Postado (editado)

No começo eu sofria assim tbm.

oque vou falar aqui resolveu meu problema e eu sigo fazendo isso hoje em dia:

primeiro ponha uma anilha sob o calcanhar durante a execução, isso vai fazer com que vc consiga descer mais sem se desequilibrar e outra, não se preocupe se o seu joelho passar da canela, se preocupe com a correta execução e amplitude do movimento não se importe com cargas.

abc

Editado por ulisseslol
Postado

eu vejo algumas pessoas, iniciarem com o auxilio de um banco, vc senta no banco e levanta, mantendo a postura, e manter a postura não significa que as costas não devem inclinar, o ideal é deixar o peso da barra sempre no seu centro de equilibrio...

Postado (editado)

Se eu fosse você passaria longe do smith e hack..

e pegava um cabo de vassoura e agachava uns 2 min por dia em casa,

com o tempo vc pega o jeito

Acho que só de prende agachar, agachando.

E dá uma olhada nos vídeos do youtube tem bastante coisa legal

e aqui tem um tópico do Reinado na área de treinamentos com exercícios compostos

ou

tem uma sequencia de vídeos que mesmo sem entender inglês dá pra compreender mais ou menos

espero ter ajudado

Editado por nopainogain
Visitante usuario_deletado17
Postado

Mano... Eu faço parte de uma cia de circo (não da pra explicar)

E lá a base dos movimentos é a posição do agachamento (a gente chama de BASE)

E a maioria da galera q vai aprender sofre desse problema seu. O negocio é pq o movimento tá errado, simples assim.

Pra ficar equilibrado vc tem q seguir os passos q a gente faz todo repetir em voz alta lá...

1-EMPINA A BUNDA!

2-ESTUDA O PEITO!

3-OLHA PRA FRENTE!

4-DESCE SENTANDO NO AR!

5-SORRIA!

Tirando o sorriso. Se vc errar qualquer desses passos vc desce errado e cai.

E só pensar assim... Eu não vou agachar com as pernas, eu vou agachar com a bunda.

Postado (editado)

falta de força no trio: quadriceps, vasto medial e posteriores de coxa.

Se você achar que pode se lesionar com esse desequilibrio, fortaleça os musculos citados acima, e volte pro agacho quando se sentir pronto.

sem segredo.

Não acho q seja isso. Tem pouquissimo tempo q levo perna a sério. mas sei la. uahea

No começo eu sofria assim tbm.

oque vou falar aqui resolveu meu problema e eu sigo fazendo isso hoje em dia:

primeiro ponha uma anilha sob o calcanhar durante a execução, isso vai fazer com que vc consiga descer mais sem se desequilibrar e outra, não se preocupe se o seu joelho passar da canela, se preocupe com a correta execução e amplitude do movimento não se importe com cargas.

abc

Essa é uma boa ideia. haha

Amanha treino perna e testo. vou reolhar execuçao correta e tal pra fazer direito mesmo.

vlw cara, abraço

eu vejo algumas pessoas, iniciarem com o auxilio de um banco, vc senta no banco e levanta, mantendo a postura, e manter a postura não significa que as costas não devem inclinar, o ideal é deixar o peso da barra sempre no seu centro de equilibrio...

Se eu fosse você passaria longe do smith e hack..

e pegava um cabo de vassoura e agachava uns 2 min por dia em casa,

com o tempo vc pega o jeito

Acho que só de prende agachar, agachando.

E dá uma olhada nos vídeos do youtube tem bastante coisa legal

e aqui tem um tópico do Reinado na área de treinamentos com exercícios compostos

ou

tem uma sequencia de vídeos que mesmo sem entender inglês dá pra compreender mais ou menos

espero ter ajudado

comece fazendo no smith para pegar o movimento

um passo de cada vez...

Mano... Eu faço parte de uma cia de circo (não da pra explicar)

E lá a base dos movimentos é a posição do agachamento (a gente chama de BASE)

E a maioria da galera q vai aprender sofre desse problema seu. O negocio é pq o movimento tá errado, simples assim.

Pra ficar equilibrado vc tem q seguir os passos q a gente faz todo repetir em voz alta lá...

1-EMPINA A BUNDA!

2-ESTUDA O PEITO!

3-OLHA PRA FRENTE!

4-DESCE SENTANDO NO AR!

5-SORRIA!

Tirando o sorriso. Se vc errar qualquer desses passos vc desce errado e cai.

E só pensar assim... Eu não vou agachar com as pernas, eu vou agachar com a bunda.

Então, eu tinha desanimado de aprender a agachar ja. uaeh. mas vcs me animaram denv.

amanha eu tento fazer, e se nao conseguir, vou dar um jeito de aprender né.

cabo de vassoura.. smith.. cadeira... anilha..haha. um dia eu consigo.

vlw ae galera

abrass

Editado por Hussin
Postado (editado)

Não acho q seja isso. Tem pouquissimo tempo q levo perna a sério. mas sei la. uahea

é isso.

sem esses musculos você não vai estabilizar.

Editado por Vasthor
Postado

Ainda fico com a teoria de que ele não sabe agachar...

Como eu disse um monte de gente chega lá em agachando de formas inimaginaveis. 30 minutos depois já tão LIKE A BOSS :P

É serio... Vc pode me zuar, mas pra mim o segredo supremo do agacho é empinar a bunda o máximo possivel. E depois com a bunda TOTALMENTE empinada estufar o peito (tem gente q estufa o peito e volta a bunda, aí empina a bunda e volta o peito chega dá agonia ensinar gente q faz isso)

Postado

Hum... antes do agachamento e do terra de verdade eu fazia bear complex...

Ajuda bastante a fortalecer os musculos usados nos dois exercicios e tbm vc aprende o movimento sem socar um monte de peso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...