AmericanHero Postado Outubro 17, 2011 às 18:38 Postado Outubro 17, 2011 às 18:38 american, pelo amor de Deus leia o tópico... a duvida que tenho é em relacao ao tipo de trabalho dele, se esta dentro das leis e etc....sou estudante de Direito e queria entender o que ele faz! pq a profissao dele é o sonho de qualquer marombeiro! rsrsrs em momento algum disse que ele não tem competencia, e nem quero me meter na vida do cara pelo contrario ele parece ser um otimo profissional sim nao estou falando de vc, estou falando das pessoas que criaram essas leis e tal. desculpe qualquer coisa
Filosof0 Postado Outubro 17, 2011 às 19:34 Postado Outubro 17, 2011 às 19:34 Também não vi maldade, só deixei claro que acho injustiça. facebook do cara pra quem não conhece: http://www.facebook.com/PauloMuzy Bom brother , do mesmo jeito que é injusto para ele ser denunciado ou retirado do mercado , como vc fala , é injusto para quem tem um diploma em nutrição e tem de enfrentar concorrência desleal , nesse caso - olha , deixo aqui bem claro que não estou questionando se o cara tem ou não licença , apenas dando minha opinião .
Visitante germusculo Postado Outubro 17, 2011 às 19:56 Postado Outubro 17, 2011 às 19:56 (editado) .... Editado Março 22, 2012 às 15:59 por germusculo
Foderoso Postado Outubro 17, 2011 às 19:58 Postado Outubro 17, 2011 às 19:58 (editado) acaricia q é de melancia Editado Outubro 20, 2011 às 21:36 por Foderoso
Visitante germusculo Postado Outubro 17, 2011 às 20:02 Postado Outubro 17, 2011 às 20:02 (editado) editado Editado Março 22, 2012 às 16:00 por germusculo
Foderoso Postado Outubro 17, 2011 às 20:07 Postado Outubro 17, 2011 às 20:07 (editado) lamba q é d manga Editado Outubro 20, 2011 às 21:36 por Foderoso
Rafael.TI Postado Outubro 17, 2011 às 20:08 Postado Outubro 17, 2011 às 20:08 (editado) Perfil Profissional: Nutricionista ou nutrólogo? Qual desses profissionais consultar quando queremos emagrecer? De preferência os dois. Ambos têm exímios conhecimentos sobre as propriedades de cada alimento. Mas tanto sua formação quanto a estratégia para perder peso, são diferentes. Confira: Nutrólogo Esse profissional é formado em Medicina e com pós-graduação ou residência na área de nutrologia. Com especialização em doenças provocadas pela alimentação inadequada, o nutrólogo é capaz de avaliar carências de nutrientes no organismo, além de tratar obesidade e infecções gastrintestinais. Nutricionista Já o nutricionista, que não está habilitado a receitar remédios nem internações - que é habitação dos médicos e suas respectivas especializações, é fera em criar cardápios balanceados. Suas dietas são formuladas a partir do histórico médico, hábitos e estilo de vida de cada paciente. Edit: Resumo pra quem não entendeu * Nutrólogo: médico com conhecimento de nutrição superior a outros médicos e que, como tal, pode prescrever medicamentos e dar orientações nutricionais (orientação é diferente de prescrição de dietas). (Medicina com pós em Nutrição ou residencia em nutrologia). * Nutricionista: profissional que, após a avaliação nutricional e diagnóstico clínico, prescreve um tratamento dietoterápico, e se precisar lança mão também de suplementos e fitoterápicos. (graduado em nutrição). Ambos podem tratar problemas nutricionais (obesidade, desnutrição, transtornos alimentares, etc), porém com enfoques diferentes. Cara, porque a educação (distribuição das profissões) é tão complicada nesse pais?? =// O foda é essa brecha dese regulamento que o cara formado em EF tem que atuar em Y, X e não em Z. mas deixa brecha dos caras que são Pós graduados, tem experiencia comprovada etc. O fato de dizer que ele esta fora da lei seria o que? pense como a concorrência, isso feito por algum invejoso poderia até tirar o cara do mercado, a pergunta é, pq? se o cara e uns dos nomes mais conceituados que temos no pais, entendo a duvida do germusculo mas esse fato de não poder exercer a profissão e muito injusta, criado por sindicatos que não fazem nada, eu penso assim. lembre-se do caso do Jack3d que o burro lá tomou demais e morreu...até o laudo comprovar, a culpa pode cair em cima do instrutor da academia que recomendou o uso dele, é claro que os pais vão culpá-lo e o CR averiguará o caso a pra complicar a notoriedade na mídia, que agrava ainda mais a situação. Até o Waldemar pela pessoa que é já passou por isso (encheção de saco dos CR's), acostume-se e temos que dançar conforme a musica (2). Editado Outubro 17, 2011 às 20:20 por Rafael.TI
quexu Postado Outubro 19, 2011 às 12:32 Postado Outubro 19, 2011 às 12:32 pós graduado pela mesma em Fisiologia do Exercicio (CEFE - Unifesp), Treinamento Desportivo (CEFE Unifesp) e Ortopedia e Traumatologia (DOT - Unifesp), tambem pelo IOT-USP CEGON em Biomecanica do Exercicio e pela PUC-Campinas em Artroscopia e Traumatologia Esportiva. É so ver a formação dele, voce ainda tem duvida se ela pode ou nao prescrever? pode.
Gustave Postado Outubro 20, 2011 às 01:42 Postado Outubro 20, 2011 às 01:42 (editado) Pós em fisiologia do exercicio e voce ainda pergunta se ele pode prescrever treino? LoL ? Eu te pergunto oque você acha que é fisiologia do exercício... Pq pra ironizar desse jeito não deve saber a diferença de montar um treino e saber a fisiologia do exercício... @Tópico Lembrem-se que endócrino, também, pode passar dietas, pelas pós dele em biomecanica, ortopedia e treinamento desportivo, junto a experiência dele, digo que ele é melhor que qualquer recém formado de educação física, para indicar o treino com peso. Pela pós dele em fisiologia, com a faculdade de medicina(interferindo um pouco), posso dizer que ele deve saber muito bem do que o corpo precisa, logo poderia receitar dietas, como um médico qualquer, quando vê um paciente com hipertensão, pode recomendar uma dieta com menos sal, menos gordura e tal... Isso seria impossível de ser punido, mas continuo achando que por toda sua formação ele pode alegar que é uma consultoria. Editado Outubro 20, 2011 às 01:47 por Gustave
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora