Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Craw, por favor, não "passe vontade". Eu erro muito e quaisquer correções / acréscimos são MUITO bem vindos.

Bussarelo quero agradecer pela aula que você me deu.....Vlw bro!

AL-1983,

Acredito que o Busarello já opinou bastante coisa, gostaria que eu reforcasse minha opiniao em algum ponto especifico? O tópico andou bastante desde que voce fez o post perguntando, entao nao sei quais suas duvidas no momento :P

Craw, falando basicamente sobre creatina adicionada ao PW:

O que vc acha da minha impressão da Creatina ligada ao Magnésio ? Vc acha que pode ter um efeito realmente melhor em força? Só reforçando, eu senti uma diferença drástica (pra pior) quando parei de tomar um pré que continha creatina magnésio na verdade magnésio glycilcreatina, mas poderia ser não somente por causa desse componente em particular.Quero deixar claro, que tento ser o mais imparcial possível e cético com a prática.Lendo sobre os efeitos do Magnésio pensei que poderia ter correlação. O que vc diz quanto à isso?

Bom vc já relatou que utiliza o Green Mag e sabemos que a citrulina "potencializa" ou melhora o efeito da creatina, vc concorda com o Bussarelo sobre utilizar o Green Mag antes e Monohidratada no pós treino? Complementando a pergunta: Você acha válido utilizar mais de 5 g de creatina diariamente?

Pra finalizar, sendo a creatina monohidratada a mais popular dentre as crea, utilizando a crea mono com citrulina, vc acha que poderia ter um efeito tão bom ou pelo menos próximo, se comparado citrulina com Green Mag?

Bom espero não ter sido chato nem repetitivo, nosso amigo Bussarelo me deu uma senhora aula aqui, mas é que sua opinião pelo menos pra mim seria importante.....

Vlw !

Publicidade

Postado

O que vc acha da minha impressão da Creatina ligada ao Magnésio ? Vc acha que pode ter um efeito realmente melhor em força? Só reforçando, eu senti uma diferença drástica (pra pior) quando parei de tomar um pré que continha creatina magnésio na verdade magnésio glycilcreatina, mas poderia ser não somente por causa desse componente em particular.Quero deixar claro, que tento ser o mais imparcial possível e cético com a prática.Lendo sobre os efeitos do Magnésio pensei que poderia ter correlação. O que vc diz quanto à isso?

Na teoria, eu nao vejo porque sentir uma diferenca tao drastica assim cara. Voce nao mudou absolutamente mais nada entre o periodo com magnesio glicilcreatina e creatina mono? Pelo o que eu entendi, voce usava um pré que continha ela, nao poderia ter mais coisas interferindo?

Até existem estudos apoiando a "superioridade" da MCC (magnesium creatine chelate), como:

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0026049503001884 > o problema é que nao cita a quantidade de suplementos utilizados pelos outros grupos e o grupo que usava magnésio + creatina (ao invés de mágnesio creatina quelato) ingeria óxido de mágnesio, que tem péssima biodisponibilidade. A questao é: se o grupo que ingeria apenas mágnesio + creatina mono estivesse usando um mágnesio decente, será que nao daria na mesma usar MCC ou apenas creatina mono + mágnesio?

Por outro lado, estudos mais bem feitos nao apontam vantagem no uso da MCC em relacao a mono, atribuindo o mesmo resultado entre usar a mesma dosagem: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15142029

Em resumo, é o meu primeiro paragrafo. Faltam evidencias que reaaalmente comprovem a superioridade da MCC, entao nao vejo motivo para acreditar que toda essa diferenca foi a simples inclusao de mágnesio quelato na molecula. Eu atribuiria a mais alguma coisa; mas se voce nao sabe identificar o que é esse "mais alguma coisa" ou entao acha que nem existe esse "mais alguma coisa", simplesmente use a creatina que mais funcionou :P

Bom vc já relatou que utiliza o Green Mag e sabemos que a citrulina "potencializa" ou melhora o efeito da creatina, vc concorda com o Bussarelo sobre utilizar o Green Mag antes e Monohidratada no pós treino? Complementando a pergunta: Você acha válido utilizar mais de 5 g de creatina diariamente?

Nao vejo como maleficio, mas tambem nao vejo como vantajoso. A dosagem diaria de creatina geralmente é menor do que 5g (tem formula para calcular, e geralmente 3-4g já é o suficinete para saturar a médio prazo os niveis de creatina), e levando em conta que marombeiro geralmente come bastante carne... 5g de creatina da Green MAG + carne + crea em dias OFF, na minha opiniao, é o suficiente para manter os niveis de creatina saturados. Adicionar 5g crea mono em dias On vai estragar algo? Certamente nao. Vai trazer algum beneficio? A principio, eu nao vejo nenhum; mas o Busarello é muito inteligente e talvez adicione por algum motivo especifico.

Pra finalizar, sendo a creatina monohidratada a mais popular dentre as crea, utilizando a crea mono com citrulina, vc acha que poderia ter um efeito tão bom ou pelo menos próximo, se comparado citrulina com Green Mag?

Tudo indica que, na pior das hipóteses, seria pelo menos próximo.

Abracos

Postado (editado)

Na teoria, eu nao vejo porque sentir uma diferenca tao drastica assim cara. Voce nao mudou absolutamente mais nada entre o periodo com magnesio glicilcreatina e creatina mono? Pelo o que eu entendi, voce usava um pré que continha ela, nao poderia ter mais coisas interferindo?

Até existem estudos apoiando a "superioridade" da MCC (magnesium creatine chelate), como:

http://www.sciencedi...026049503001884 > o problema é que nao cita a quantidade de suplementos utilizados pelos outros grupos e o grupo que usava magnésio + creatina (ao invés de mágnesio creatina quelato) ingeria óxido de mágnesio, que tem péssima biodisponibilidade. A questao é: se o grupo que ingeria apenas mágnesio + creatina mono estivesse usando um mágnesio decente, será que nao daria na mesma usar MCC ou apenas creatina mono + mágnesio?

Por outro lado, estudos mais bem feitos nao apontam vantagem no uso da MCC em relacao a mono, atribuindo o mesmo resultado entre usar a mesma dosagem: http://www.ncbi.nlm....pubmed/15142029

Grande Crawn, pelo avatar dá pra falar com propriedade que é grande kkkkkk, bom viadagens à parte, eu quero relatar que o que mudou de lá pra cá, foi que antes minha dieta estava péssima, melhorou muito agora que estava tomando apenas a monohidratada. Vou dar uma resumida nessa tabela aqui do RAZOR 8 que continha essa MCC, o que aparece na informação nutricional:

Sódio: 368 mg

Magnésio: 86 mg

zero proteína, zero carb, zero gordura, zero fibra. Tem também uma tabela com ingredientes não falando a dosagem: Guaraná em pó, cálcio arginato, cacau em pó, magnésio glicilcreatina, cálcio beta alanina, acidulante: ácido cítrico, aroma natural de frutas vermelhas e o aromatizante...

Eu na época estava tomando um multivitamínico que já continha magnésio ABC plus, é gringo contendo 100 mg, continuei tomando e tomo até hoje, portanto isso me leva a crer que realmente não tem sentido crer que tomar crea mono+Magnésio é o mesmo de magnésio glycilcreatina.

Comecei hoje a tomar meu NO Shotgun e lendo aqui o blend de força e recuperação muscular adivinha o que eu vi: CMM!!!!!!!!Uma coisa que eu esqueci de dizer é que eu sentia o crash, aquele crash tão relatado com DMAA quando tomei o razor, acho que pode ser que na época que foi comercializado aqui na versão tupiniquim, estava oculto o 1,3 DMAA, pode ser viagem minha, mas se tiver oculto essa m$#@ isso só me atrapalhou no treino, minha pressão caía, mas mesmo tonto ( pressão baixa ) sentia uma força imensa. Lendo os ingredientes do produto fiquei com a pulga atrás da orelha....ainda mais agora lendo no blend do Shotgun a propriedade força.......

Dou crédito à todas as suas informações, sem sombra de dúvida você tem muito mais conhecimento que eu, mas ainda assim deixo aqui essa dúvida no ar....espero que saiam pesquisas a respeito, porque não tem mais nada aqui nesse PW que me faça crer que tenha aumentado a força, se não, a CMM....

Abraço bro!!!!!!

Editado por AL-1983
Postado

O Razor8 que voce usou, seria esse aqui? Ele tem sim mais coisas que poderiam ter interferido na sua forca brother, porem pela tabela que voce citou eu acho que voce comprou aqui no Brasil né? Se for, ai entra naquele debate: o suplemento é verdadeiramente modificado para ser vendido aqui no Brasil ou é apenas o rotulo alterado e é o mesmo produto vendido nos EUA? Eu acredito na segunda opcao, e como voce citou o crash caracteristico da 1,3-DMAA, acho que reforca a hipotese de ser o Razor8 original, e nao com essa tabela falseta ai que colam por cima.

Se for isso, provavelmente já está respondido seu problema: o Razor8 tem mais coisas que podem interferir na performance/forca além de creatina, alias, a unica creatina que ele tem é a mono (creatinol-o-phosphate nao é creatina em si); em outras palavras, nao foi a creatina especifica que te trouxe o aumento de forca e sim a tabela como um todo.

De qualquer forma, a magnesio glicilcreatina teoricamente é uma das formas de MCC, e geralmente a quantia de magnesio é maior do que 100mg (o Green MAGnitude tem MCC e, se nao me engano, tem 350mg magnesio)... como eu afirmei: as duas hipóteses que suportam a ideia de a MCC ser superior sao: 1) maior absorcao/aproveitamento (o que infelizmente nao é suportado pelos estudos atuais, já que a maioria mostra que creatina mono é 96-99% biodisponivel, entao partindo desse ponto de vista a MCC seria apenas 4-1% superior) pela adicao do quelato na molecula e 2) a reposicao de mágnesio no atleta ajudaria com performance (o que tambem é questionavel, já que dificilmente um bodybuilder vai estar depletado em mágnesio a ponto de perder forca consideravel).

Repeti tudo isso pelo único motivo de reforcar os primeiros paragrafos. Se a MCC que voce utilizou era a presente no Razor8, eu acho muito mais plausivel trabalhar a hipotese de voce ter consumido o pré-treino original (até pelo crash que voce sentiu), o qual continha muito mais coisa responsavel pelos resultados, do que todo esse efeito ter sido devido a uma simples creatina supooostamente melhor.

Abracos

Postado

AL - 1983, se eu entendi bem você mudou / melhorou a dieta concomitante ao uso da MCC, correto?

SE for isso, eu reputaria os ganhos a dieta.

Eu entendi o contrario cara, que a dieta com a mono estava inclusive melhor!

Postado

Aproveitando o tópico o que vocês acham desse pw?

2g Beta Alanina

2g Taurina

200mg Cafeína

20mg 1,3

500mg Tirosina

Tomara que seja bom, já encomendei os ingredientes, o CM vou ter que comprar depoi$.

No pós vou mandar mais 2g de BA + 5g de Creatina e a noite + 2g de BA.

-- Uma outra dúvida, a academia só abre as 6 da manha e eu só tenho esse horario pra malhar. Estava pensando em acordar as 5 da manha e mandar Whey Protein Hidrolizado + Maltodextrina antes de malhar. Tomo ele antes ou depois desse PW?

Postado

O Razor8 que voce usou, seria esse aqui? Ele tem sim mais coisas que poderiam ter interferido na sua forca brother, porem pela tabela que voce citou eu acho que voce comprou aqui no Brasil né? Se for, ai entra naquele debate: o suplemento é verdadeiramente modificado para ser vendido aqui no Brasil ou é apenas o rotulo alterado...

É verdade!!!!!!!Isso é uma vergonha a ANVISA não tem capacidade de diferenciar uma alteração apenas do rótulo ou seria um jogo político? Depois ANVISA se diz preocupada com saúde, só confunde quem está começando a querer suplementar, ainda bem que conheci esse fórum rs

1) maior absorcao/aproveitamento (o que infelizmente nao é suportado pelos estudos atuais, já que a maioria mostra que creatina mono é 96-99% biodisponivel, entao partindo desse ponto de vista a MCC seria apenas 4-1% superior) pela adicao do quelato na molecula e 2) a reposicao de mágnesio no atleta ajudaria com performance (o que tambem é questionavel, já que dificilmente um bodybuilder vai estar depletado em mágnesio a ponto de perder forca consideravel.

Acho que melhor que isso só dois disso, rs.Ainda mais com os artigos que vc demonstrou.... Vc tem razão, nem tem como responder ou querer debater no presente a respeito...só pra não perder o costume :rolleyes:

.....................................................................1 min. de silêncio.......

Me tira a úúúúúúltima dúvida sobre esse negócio? eu prometo!!!Pq será que no Shotgun tá essa tal de MCC no blend de Power, speed, strenght and endurance? Seria talvez o simples fato do magnésio ter essa propriedade de recuperação?

Cara pra mim foi produtivo o debate, esse tópico deveria ser fixo aprendi demais aqui...de verdade!

AL - 1983, se eu entendi bem você mudou / melhorou a dieta concomitante ao uso da MCC, correto?

SE for isso, eu reputaria os ganhos a dieta;

Foi o contrário, que tem um negócio do mal nesse tal de razor tem, pelo menos no meu corpo fez um efeito desgraçado de tão bom....eu tava comendo errado e mesmo assim tive uma melhora de força que jamais tive em 3 anos de treino....vai entender......

Postado

Aproveitando o tópico o que vocês acham desse pw?

[...]

Minha opiniao:

Nao é bacana usar beta-alanina na mesma refeicao que taurina. Só 4g/dia de beta-alanina já trazem bons resultados, eu usaria apenas 4g longe do treino ou entao 2g no pós e 2g na janta;

Tirosina no minimo do minimo do minimo 1g, ficaria melhor usar 2-3g;

Quanto ao treino de manha: 45-60 mins antes usa esse pré, 15 mins antes/inicio do treino 20-30g malto/algum carbo de facil digestao + 15-20g whey hidro.

@AL-1983

Pois é cara, esse debate sobre a ANVISA nao tem resposta concreta... tem gente que acha que sim, que as empresas realmente fazem um pré-treino separado para vender aqui no Brasil; eu particularmente acho que o mercado aqui nao é grande o suficiente para valer essa "linha de producao diferenciada", e já ouvi de um funcionario de distribuidora que eles realmente apenas mudam o rotulo. Pelo crash que voce sentiu, por essas informacoes e pelo fato de nós estarmos no Brasil onde quase tudo é palhacada, eu acho muito mais provavel sim acreditar que foi a formula original do Razor8 que te trouxe a forca demoniaca :P

Quanto ao Shotgun ter MCC, eu vejo como motivo básico o bom e velho marketing... as pessoas amam usar uma substancia que se diz ser melhor; o Xplode 2.0, por ex, cita nao ter creatina mono como uma vantagem, por que? Por que é vantagem dizer que a tabela nao tem a unica creatina comprovadamente eficaz? Nao, porque eles afirmam que creatina mono é ultrapassada, as pessoas acreditam (até porque faz sentido, creatina mono existe já faz uns 15 anos pelo menos) e compram. Tambem pode ser porque os caras da VPX realmente acreditam na superioridade da MCC, inclusive porque, como já foi dito, ainda faltam estudos sobre a mesma para afirmar se ela é ou nao a mesma coisa que creatina mono... mas pelo fato da VPX adorar incluir substancias "diferentes" na tabela para chamar atencao, eu acho que é mais pelo marketing de afirmar que tem creatinas superiores na tabela mesmo.

Abracos

• Supermoderador
Postado

Eu fiz uma pergunta em outro tópico pro Craw, mas farei aqui: alguém sabe uma dosagem padrão segura de cafeína?

Sempre me dei bem com estimulantes [digo EC dosagem alta, cafeína mesmo], mas de um certo tempo [4 meses] pra cá eu com 150-200mg sinto demais já, até por isso to vendo um NO sem stins [xpand sem cafeína] e eu não sei o porque disso, alguém saberia, já sentiu isso ou sabe uma forma de me reacostumar a cafeína/estimulantes? Sempre fiz o ON/OFF necessário e certo.

Abraço.

EU ACHO, pelo pouco material a que tive acesso e pelo que vejo em mim mesmo, que não há, no final das contas, " reacostumar-se " com estimulantes.

Diria, inclusive, que a sobrecarga no SNC é cumulativa e leva MUITO mais tempo para regredir.

Talvez o uso de GABA / PHENILETILAMINA em doses altas (pelo menos 2g de cada) durante o período sem estimulantes ajude.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...