Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gente eu tenho 1,84 de altura e infelizmente perdi 1 kg desde minha ultima postagem , agr estou pesando 63kg.

Tenho como objetivo o ganho de pesso (ganho de massa magra , e se for necessario ate mesmo o ganho de gordura).

Apos certo tempo pesquisando pesquisando , eu me interessei pelos seguintes suplementos :

-Hipercalorico

-Whey Protein

-Albumina

-Malto

-Creatina

No momento nao irei citar marcas , mas vamos direto as minhas duvidas.

1 - Se eu comprar tudo ira sair muito caro , quais desses suplementos eu poderia riscar da minha listinha e quais eu nao posso riscar de jeito nenhum ?

2- Vale mais a pena eu comprar um Hipercalorico e um Whey Protein de otimas marcas e pagar caro , ou investir a mesma quantia nesses 5 suplementos , mas em marcas nao muito boas ... ?

Obrigado pela atencao

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Os que vc pode riscar da lista mais "facilmente" (todos poderam, mas enfim): Hipercalórico. Vc pode simplesmente comer mais no lugar.

Vai do teu bolso, se tua dieta estiver boa, pode ficar só com um whey bom, creatina e malto. Agora se a dieta for uma bosta (pouca calorias), já o hipercalorico se torna interessante (e dai teria que sobrar dinheiro para o resto, então ficaria os mais em conta mesmo)

Postado

Não cai nessa de marca, a maioria é influência do marketing. Quanto a suplementação, é como o Krebz disse acima, todos poderiam te ajudar, mas suplementos são apenas algo que deixam sua alimentação mais prática, podendo todos serem substituídos, bota isso na tua cabeça.

Postado

Os que vc pode riscar da lista mais "facilmente" (todos poderam, mas enfim): Hipercalórico. Vc pode simplesmente comer mais no lugar.

Vai do teu bolso, se tua dieta estiver boa, pode ficar só com um whey bom, creatina e malto. Agora se a dieta for uma bosta (pouca calorias), já o hipercalorico se torna interessante (e dai teria que sobrar dinheiro para o resto, então ficaria os mais em conta mesmo)

vc acrescentaria albumina ou bcaa junto de whey, creatina e malto???

• Supermoderador
Postado

vc acrescentaria albumina ou bcaa junto de whey, creatina e malto???

Eu iria mais pela albumina pelo preço (pois sou pão duro e só compro quando ta barato/promoção lol). Bcaa é bem interessante tb só que tomar as quantidades decentes (altas) vai dinheiro (se tiver sobrando bcaa fica de certa forma mais interessante que a albumina, mas se tiver com grana curta melhor não comprar e economizar mesmo)

Postado

Entendi , eu preciso ver de acordo com a minha dieta ...

Se minha dieta estiver pobre em calorias , ai sim , compensa eu comprar um hipercalorico , caso contrario nao ha necessidade.

A minha dieta atual esta horrivel , estou tentando montar a minha , para por em pratica amanha ja , mas para fugir do topico , deixa eu voltar ao assunto dos suplementos.

Como eu ja disse , tenho como objetivo o ganho de massa , pois meu peso esta MUITO baixo para a minha altura. Muitos amigos que nao possuem conhecimentos , vivem me falando `vai tomar massa , vai tomar massa` , entao na minha cabeca esta que devo tomar hipercalorico ...

Mas ateh onde eu sei o Whey+Malto eh indispensavel no pos treino , e a Creatina tambem eh importante para o ganho de forca e massa magra ...

E sobre a Albumina , e importante tomar principalmente antes de dormir ...

Estou com muita duvida entao , do que devo fazer ...

Postado

Eu iria mais pela albumina pelo preço (pois sou pão duro e só compro quando ta barato/promoção lol). Bcaa é bem interessante tb só que tomar as quantidades decentes (altas) vai dinheiro (se tiver sobrando bcaa fica de certa forma mais interessante que a albumina, mas se tiver com grana curta melhor não comprar e economizar mesmo)

e perguntei em outro topico mas ngm respondeu: creatina ou bcaa? pode tomar os dois juntos, eh recomendavel? ou se eu tomar creatina nao tem necessidade de tomar bcaa?

ce acha que só whey + creatina + malto + albumina é o suficiente?

so to em duvida entre malto e dex, mas pelo q andei pesquisando nao tem mta diferença

mas qto a bcaa e creatina bateu essa duvida

• Supermoderador
Postado

e perguntei em outro topico mas ngm respondeu: creatina ou bcaa? pode tomar os dois juntos, eh recomendavel? ou se eu tomar creatina nao tem necessidade de tomar bcaa?

ce acha que só whey + creatina + malto + albumina é o suficiente?

so to em duvida entre malto e dex, mas pelo q andei pesquisando nao tem mta diferença

mas qto a bcaa e creatina bateu essa duvida

Entre os 2 eu ia de creatina sem pensar. Esse é o mais complicado de conseguir com dieta boa, bcaa vc ainda consegue bastantinho com whey/albumina/carne, já pra consegui quantidade boa de creatina seria kilos de carne por dia hehehe. Mas da para tomar creatina e bcaa junto sem problemas. Bcaa não é um dos "necessários", é legal poder tomar mas não vai ser isso que vai fazer vc deixar de ter ganhos saca? (já que eles vem da dieta de qualquer forma)

A diferença entre malto e dextrose não é muito grande (mesmo um sendo simples e outro complexo, a digestão dos 2 acaba sendo bem rapida de qualquer forma)

Só esses ai já ta de bom tamanho, é quase que um basicão mesmo (o mais comum do pessoal tomar), tendo eles e uma dieta os ganhos vêm com certeza.

Postado (editado)

valeu, krebz! me ajudou bastante! :)

PS: esse aqui nego nao tranca por falta de pesquisa né.... tsc tsc :)

qual a diferença do meu topico pra esse?

pq esse dai nao eh trancado por falta de pesquisa?

se nego quiser ajudar, nao eh trancado?

se nego resolver ser babaca e avacalhar o topico, vc tranca?

é esse o critérios?

Editado por Alam_
Postado

Se vc tiver pensando na marca DNA, nem perca seu tempo / dinheiro.

Quanto a riscar alguns suplementos por falta de dinheiro, vc pode riscar todos, da pra conseguir tudo isso através dos alimentos.

Bons Treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...