Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_deletado17
Postado

Ué... Mas tem muito levantador que faz assim e é enorme hueheuehu

Mas o q vcs chamam de até a falha ??

Ir até o peso cair em cima Oo?

Postado

se um treino de força resulta em mais resultados em termos de resistência do que um próprio treino de resistência em si, qual o propósito de para treino de resistência então? ao meu ver isso ai ta errado.

Postado

se um treino de força resulta em mais resultados em termos de resistência do que um próprio treino de resistência em si, qual o propósito de para treino de resistência então? ao meu ver isso ai ta errado.

Não consegui entender, estipula melhor a frase.

Volto a dizer, o que você se refere ao dizer resistência? Resistência Aeróbica, força muscular... o que exatamente?

Postado

Ué... Mas tem muito levantador que faz assim e é enorme hueheuehu

Mas o q vcs chamam de até a falha ??

Ir até o peso cair em cima Oo?

Pra mim, falhar é quando "trava", e a gente não consegue mais subir o peso, ou mantê-lo na mesma posição. No supino, quando sinto que vou falhar, uso minhas últimas forças pra colocar o peso no suporte.

E na maioria dos exercícios, falha excêntrica (vc não consegue nem regular a descida do peso) = fail.

Imagina falha excêntrica no supino, agachamento...

Só deadlift não tem problema nem com falha excêntrica (se é que é possível).

Postado

é o seguinte, eu perco MUITA força de uma série para outra, mais do que o normal, se uma série eu faço sussa, na segunda meu rendimento cai muito, e eu canso muito rápido, vim em busca de um treino em que me ajude nessa parte, parece-me faltar resistência, ja li em muitos lugares que resistência muscular é o tempo máximo que um individuo é capaz de manter a força isométrica ou dinâmica em um determinado exercício, exatamente nisso em que eu me encaixo, não consigo manter minha força por muito tempo

Postado

é o seguinte, eu perco MUITA força de uma série para outra, mais do que o normal, se uma série eu faço sussa, na segunda meu rendimento cai muito, e eu canso muito rápido, vim em busca de um treino em que me ajude nessa parte, parece-me faltar resistência, ja li em muitos lugares que resistência muscular é o tempo máximo que um individuo é capaz de manter a força isométrica ou dinâmica em um determinado exercício, exatamente nisso em que eu me encaixo, não consigo manter minha força por muito tempo

Na minha opinião isso é sinônimo de Força Muscular.

Como sabemos existe dois tipos a força de explosão (usada por atletas de corridas curtas, lançamento de peso, dardo e etc...) e força de longo prazo (aquela que se mantem durante um período um pouco maior). Talvez seja a segunda opção que mais se encaixa com o que esta falando.

Como eu disse anteriormente, técnicas como "Contração de pico" e "Retardar a Volta" pode ser muito eficaz para melhorar esse aspecto. Nada de treinar até a falha.

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Pra começar que nao existe essa de minha resistencia acaba antes da minha força, nonsense. A resistencia e a força andam juntas, em proporção, ou seja, aumentou a força vai aumentar a resistencia, aumentou a resistencia vai aumentar a força, no caso desses exercicios de musculação. Não to falando sobre corrida, ciclismo, natação, etc...Mas um treino de força tem um valor bem mais impactante na resistencia do que vice versa. Porque voce não vai chegar a 200kg no supino, pegando 120kg x 20, mas quando chegar a 200kg em um treino de força, com certeza vai chegar a 120kgx20. Isso é um exemplo, as cargas podem mudar.

Até concordo em partes, mas resistência e força não é a mesma coisa, resistência do ponto de vista da musculação é a capacidade de manter o nível de força. (pode té ter outros significados pra outras áreas, mas pra musculação é isso)

* A cada milimetro q vc movimenta a barra (por ex) vc perde força momentaneamente, por isso a cada repetição sua força diminui até chegar num ponto q vc não pode mais sustentar o peso. Por isso existe a falha muscular.

Há uma hipótese, de q quando vc atinge a falha muscular concêntrica em um exercício vc ainda tem capacidade de erguer o peso, porem, seu sistema nervoso "desliga" algumas células, pra impedir q vc "rompa fortemente" algum tecido ou seja é como se o nosso sistema nervoso para preventivamente antes q nossos muculos percam a capacidade momentânea de erguer aquele peso.

Segundo essa teoria somente quando se atinge a FTM é q os músculos perdem a capacidade momentânea de erguer aquele peso.

Por isso costuma-se chamar a falha concêntrica de neuromuscular, já q na verde não é bem o músculo q falha, é só o sistema nervoso q para as coisas enquanto ainda estão ok.

Para alguns a falhar concêntrica desgastas muito o sistema nevoso e pode atrapalhar no ganho de força e não vale apena nem pra quem almeja hipertrofia.

E conseguir fazer mais repetições em determinado exercício com a mesma carga q um outro kra não quer dizer q vc é mais resistente q ele. nem menos, só prova q vc é mais forte.

agora se vc consegue 6 reps com 80% de 1rm e fulano consegue apenas 4 reps com 80% de 1rm vc é mais resistente q fulano, pois cocegue manter x nível de força por mais repetições.

Editado por Éverton Udson
Postado

com relaçao a falha, entendi o ponto de vista, mas engraçado:

todos os fisiculturistas do forum (naturais ou nao) xegam na falha (mtas vezes em todas as series), os pro tb, os users mais velhos tanto no forum quanto nos treinos em si tb...... sera q 1 rep a mais fara tanta diferença assim (vcs flaram em parar 1 antes)

obs: falha q digo eh concentrica (nao conseguer mais erguer o peso)

Abraço

• Supermoderador
Postado

com relaçao a falha, entendi o ponto de vista, mas engraçado:

todos os fisiculturistas do forum (naturais ou nao) xegam na falha (mtas vezes em todas as series), os pro tb, os users mais velhos tanto no forum quanto nos treinos em si tb...... sera q 1 rep a mais fara tanta diferença assim (vcs flaram em parar 1 antes)

obs: falha q digo eh concentrica (nao conseguer mais erguer o peso)

Abraço

você não é fisiculturista. Não precisa treinar como eles.

E mais. Você acha que eles chegaram até onde estão treinando sempre da mesma forma?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...