Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

não é ardencia, é como se minha força parasse, faço uma série de boa, ja na segunda série minha força cai muito e assim por diante..

exatamente o que o parceiro ai de cima disse

isso mesmo...

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Éverton Udson
Postado

Também pode ser a alimentação antes do treino... Se ela for muito perto ou muito longe... Zoa tudo a energia pra treinar.

Acho q isso é tipo..........nada haver.

Postado (editado)

qual seria o melhor método para melhor essa falta de resistência? alguma dica?

Então essa "ardência" que você sente é a ocorrência de Ácido Lático como subproduto da respiração celular anaeróbica.

Abaixo um texto sobre esse tema. Lembrando que a Science America é um das revistas cientificas mais conceituadas do mundo.

Os cientistas já tinham noção de que o músculo humano fosse capaz de deflagrar um mecanismo para adiar a fadiga das fibras musculares. O que eles não sabiam é que esse processo usa o próprio ácido lático, principal substância responsável pelo cansaço muscular.

A novidade foi apresentada na edição de 20 de agosto da revista Science, em artigo escrito por pesquisadores da Universidade La Trobe, na Austrália, e da Universidade de Aarthus, na Dinamarca.

Segundo o australiano Graham Lamb, um dos quatro autores do artigo, a pesquisa verificou que o músculo acaba usando a acidose – causada pelo ácido lático – para manter a resposta correta das fibras musculares ao estímulo dado para elas agirem.Os pesquisadores conseguiram detectar que a acidose que ocorre dentro das células musculares aumenta a excitabilidade das células do sistema celular T, a rede interna de túbulos em uma fibra muscular. Essa acidose seria, então, responsável por manter o músculo apto para responder aos estímulos nervosos.Essa excitação é fundamental para que a contração muscular ocorra. Em um situação de forte atividade física, íons de potássio são liberados pelos tecidos musculares para fazer com que a membrana das células seja menos estimulada. O papel do ácido é exatamente neutralizar a presença dos íons e permitir que o músculo continue trabalhando.

Apesar de a pesquisa ter sido feita com o objetivo de estudar a fadiga muscular em atletas de alto nível, os resultados, acreditam os cientistas, poderão ser úteis para a fisiologia humana em geral.

FONTE: http://www.saudeespo...cido-latico.php

Agora que já sabe como funciona como se "cura"?

As mitocôndrias de suas células eliminam o ácido lático por um processo que não cabe ressaltar aqui. O que ocorre é que quando ocorre uma grande produção do ácido latico muitas vezes as mitocôndrias não conseguem retirá-lo rapidamente e você começa a sentir uma ardência. Com o avanço no esporte esse processo se torna mais rápido e consequentemente a dor diminui.

O que você pode fazer é continuar treinando e talvez usar alguma técnica de alta exaustão muscular. Muitos atletas que necessitam de um esporte de alta repetição (como por exemplo as lutas, danças e ginásticas) usam uma carga menor e muita repetição. Assim você aumenta a resistência muscular.

O que acontece é que no Fisioculturismo as únicas coisas importantes são o ganho muscular e definição, porém as técnicas de alta repetição não te dão ganhos musculares satisfatórios.

Dependendo de qual for seu objetivo escolha qual caminho tomar.

Editado por FelipeFerreiradeCarvalho
Visitante Éverton Udson
Postado

não é ardencia, é como se minha força parasse, faço uma série de boa, ja na segunda série minha força cai muito e assim por diante..

exatamente o que o parceiro ai de cima disse

isso é normal.

Postado

isso é normal.

[2]concordo,se o cara pega 100 kg no supino e consegue fazer 8 repetições,logo na segunda série ele vai ter mais dificuldade pra conseguir aquelas 8 repetições.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Mano dependendo dos exercicios eu tbm "sofro" disso... Principalmente supino e agachamento. Dou tudo de mim em uma série (digamos que 12reps) na outra com o mesmo peso eu faço umas 8reps.

Postado (editado)

FelipeFerreiradeCarvalho , kra le o topico direito, jah flei q NAO eh isso.... todos nos sabemos sobre essa ardencia... alem q vc soh flou bestera depois...

o negocio q na gente a diferença eh MTU grande,

em vcs as 2 primera series sao bem faceis e cmo "aquecimento"?

Abraço

Editado por marc01
  • Supermoderador
Postado

FelipeFerreiradeCarvalho , kra le o topico direito, jah flei q NAO eh isso.... todos nos sabemos sobre essa ardencia... alem q vc soh flou bestera depois...

Abraço

Já pensou, em, tipo assim, sei lá... aumentar o tempo de descanso entre as séries???

Postado

Abraço

Cara se ta falando que não consegue repetir do jeito da primeira série é normal. Eu quis tentar explicar essa ardência e você pode me dizer onde eu falei besteira?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...