Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa so novo aki e iniciante..gostaria de uma ajuda!!

Malho a 5 meses ja to entrando no 5º mes vamo dize..e peso 66 kg e tenho 1.83 de altura.. to em duvida com relação treino e nutrição... eu ganho e vo la pra 67 a 68 kg..depois vo ve volto pra 65 a 66...e ta dificel...acho que isso nao é normal =x...ja tomei hipercalorico mais ajudo muito pouco..to ganhando mais definição que massa..e preciso de massa..to bem defido...mais nao to ganhando massa...so que acho que depois do café da manhã nao me alimento..eu estudo..depois vo come la pela 12:00 vo come...ai almoço bem e depois pré-treino ta meia boca ai malho..e no pós treino e janta me alimento super bem...mais queria que alguem me desse uma ajuda ai o pessoal que intende e tals..o que eu devo come..nos horarios e o que..tenho muita duvida do que come de manhã que estudo meu intervalo é la pelas 9;30... alguem tem uma dieta pra me passa..ou uma ajuda ai pra ve se ganho uma massa ai...hehehe...

abraas !!

Publicidade

Postado

sobre a nutrição vc tem que da uma estudada, tem vários artigos no forum, o certo seria vc se alimentar no mínimos de 3 em 3 horas, nunca menos que isso, suplementação não tem outra para ganho de massa sem fazer akele bulk sujo...darkmatter creatina universal bcaa da dyn e albumina saltos...ja está de bom tamanho.

coloca carbo na sua dieta e evite gordura

Postado

Há várias dietas aqui no fórum mesmo, da um procurada que tu acha de sobra. E na minha opinião o melhor que tens a fazer, caso tu te disponha a deixar o álcool e a cafeina longe do teu paladar, faça uns ciclos de creatina.

Postado

1-Nao precisa comer de 3 em 3h, se for pratico pra voce ou for de sua preferencia, Ok. Porem nao importa quantas refeicoes voce fizer, 1, 2 ,3 , 9... o que importa eh a quantidade de macro e micronutrientes que voce tera que ingerir para atingir um excedente calorico para o ganho de massa muscular, calcule a sua Taxa de Metabolismo Basal, adicione de 200-500kcal e veja os resultados, se estiver aumentando MUITO o peso, diminua as kcals, pois provavelmente esta ganhando gordura, se estiver ganhando de 1 a 2kg a cada 2-3 semanas, consideram-se ganhos limpos para um iniciante e caso o peso se mantenha ou diminua, aumente as kcals. O basico seria 2g/kg proteinas, 1g/kg gorduras boas e 5g/kg carboidratos, porem suas necessidades energeticas podem ser maiores, mas isso soh o seu fator atividade e genetica irao dizer.

2-Nao precisa fazer um bulk bem sujo, apenas coma mais do que seu tmb, de preferencia com bons alimentos, integrais, graos, frutas, fibras e proteinas magras, oleaginosas, azeite de oliva e legumes. Nao precisa SO comer isso, pesquise sobre IIFYM, sua dieta pode ficar bem diversificada e gostosa. Diversifique sempre os alimentos para abraanger uma boa quantidade de micronutrientes.

3-Suplemento nao faz milagre, nao se baseie em suplementacao apenas, foque mais na dieta , descanso e um treino razoavel, voce ainda eh novo, caso haja um deficit de proteinas na sua dieta ou voce nao consiga comer , ai sim voce usa o suplemento, senao, va de comida!

4-NAO evite gordura como disse nosso amigo, gordura trans (fritura) eh a unica que realmente eh malefica, consuma gordura saturada, poli-insaturada, mono-insaturada, sao essenciais para regulacao hormonal.

5-Este forum eh otimo, passo horas lendo e lendo artigos, comece a pesquisar e monte sua dieta, pois ninguem aqui te conhece ou eh seu nutricionista, o basico foi isso que te passei, o resto eh com voce, pesquise e boa sorte, e bons ganhos!

não precisa comer de 3 em 3 horas, o cara é atleta e vc me diz que não precisa comer de 3 em 3 horas???, e gordura que mencionei é encontrada nas frituras ou alimentos pesados, carne de porco, mortelenta ..essas coisas...não tem como o cara fikar sem ingerir gordura nenhuma senhor sabedoria

suplementação é necessária ....até pq não vamos fikar preocupados o dia todo com nossa alimentação, trabalhamos ..estudamos temos outras coisas para se preocupar.

Postado

então me responde....comer de 3 em 3 horas é para não catabolizar???

é verdade cara...arnold fikou dakele tamanho comento pão com peito de peru e bebendo clara de ovos...

outra coisa, não deveria acreditar em tudo que ve

O suplementofornece aquilo que pode estar faltando ou não podem ser consumida em quantidade suficiente na dieta

me diz uma coisa doutor....

vc ta chegando em casa, todos os dias cansado, pq vc acorda muito cedo, vai ateh o trabalho, depois vai p faculdade chega por volta das 9, tem que malhar até as 11 pq amanha acorda cedo novamente...

chega na academia cheio de sono, sem vontade de malhar, o que vc faz??? vai tomar café??? então há casos e casos... suplementação é indispensável em alguns casos.

Postado
1-Nao precisa comer de 3 em 3h, se for pratico pra voce ou for de sua preferencia, Ok. Porem nao importa quantas refeicoes voce fizer, 1, 2 ,3 , 9... o que importa eh a quantidade de macro e micronutrientes que voce tera que ingerir para atingir um excedente calorico para o ganho de massa muscular, calcule a sua Taxa de Metabolismo Basal, adicione de 200-500kcal e veja os resultados, se estiver aumentando MUITO o peso, diminua as kcals, pois provavelmente esta ganhando gordura, se estiver ganhando de 1 a 2kg a cada 2-3 semanas, consideram-se ganhos limpos para um iniciante e caso o peso se mantenha ou diminua, aumente as kcals. O basico seria 2g/kg proteinas, 1g/kg gorduras boas e 5g/kg carboidratos, porem suas necessidades energeticas podem ser maiores, mas isso soh o seu fator atividade e genetica irao dizer. 2-Nao precisa fazer um bulk bem sujo, apenas coma mais do que seu tmb, de preferencia com bons alimentos, integrais, graos, frutas, fibras e proteinas magras, oleaginosas, azeite de oliva e legumes. Nao precisa SO comer isso, pesquise sobre IIFYM, sua dieta pode ficar bem diversificada e gostosa. Diversifique sempre os alimentos para abraanger uma boa quantidade de micronutrientes. 3-Suplemento nao faz milagre, nao se baseie em suplementacao apenas, foque mais na dieta , descanso e um treino razoavel, voce ainda eh novo, caso haja um deficit de proteinas na sua dieta ou voce nao consiga comer , ai sim voce usa o suplemento, senao, va de comida! 4-NAO evite gordura como disse nosso amigo, gordura trans (fritura) eh a unica que realmente eh malefica, consuma gordura saturada, poli-insaturada, mono-insaturada, sao essenciais para regulacao hormonal. 5-Este forum eh otimo, passo horas lendo e lendo artigos, comece a pesquisar e monte sua dieta, pois ninguem aqui te conhece ou eh seu nutricionista, o basico foi isso que te passei, o resto eh com voce, pesquise e boa sorte, e bons ganhos!

isso msm vei nao come frango frito, batata frita, qualquer coisa frita pq vc vai engordar e virar obeso

puta que pariu, véi....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...