Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1.77

Peso: 81 Kilos

Objetivo da dieta : Bulking

ololobu.jpgololobu.jpghttp://img40.imageshack.us/img40/9510/ololobu.jpg

Usei 4x para proteinas

e 6-7x para carboidratos

estava utilizando mais carboidratos,mas estava acumulando muita gordura,acham valido já que eu faço um ABCAB eu fazer aerobico em jejum por 20 minutos em um sabo ou domingo ?e devo postar meu treino para ver se vai ser positivo no final do dia ?

valeu

Publicidade

• Supermoderador
Postado

4 g/kg de proteína em bulking é um exagero (seria até em cutting, a não ser uma PSMF).

Você não vai ganhar mais ou menos gordura utilizando mais ou menos carboidrato, o que conta é o saldo calórico. Se o excedente calórico for muito elevado você VAI ganhar gordura.

Ao invés de fazer AEJ, diminua as calorias.... e não vai ser um ou dois AEJs de 30 minutos que queimem 200-300 kcal cada que vão fazer qualquer diferença na sua dieta como um todo.

Postado

É que antigamente eu usava 150-200 de proteina e 400 de carbo e não sentia mudanças significativas,essa dieta ai é a que eu fiz com diminuição das calorias,eu tirei os carbo e as gorduraws que estavam e deixei a de proteina,tem 296g de proteinas na dieta e 511g de carbo

• Supermoderador
Postado

Tudo bem, dependendo do seu nível de atividade você pode até precisar de mais de 4000 kcal para ganhar massa muscular. Mas pode acontecer de ganhar muita gordura assim de qualquer forma.

Quanto às proteínas, seu corpo não irá utilizar tanta proteína assim. Não tem a menor necessidade. Com 150-200 g de proteína você estará muito bem servido. A ingestão de proteínas a partir de um certo ponto não tem relação direta com o ganho de massa muscular - você não vai ganhar mais massa por ingerir mais proteína.

Antes sua dieta tinha 150-200 de proteína e 400 de carboidrato; quanto tinha de gordura, e total de calorias? De repente você só precisaria aumentar um pouco a quantidade de calorias para ter alguma mudança, não precisa aumentar tanto assim.

E não basta ter uma boa dieta para ganhar massa muscular; precisa de um bom treino. Principalmente em termos de progressão; se daqui a 6 meses você estiver usando as mesmas cargas de agora, não terá crescido.

Boa dieta e bons treinos.

Postado
Tudo bem, dependendo do seu nível de atividade você pode até precisar de mais de 4000 kcal para ganhar massa muscular. Mas pode acontecer de ganhar muita gordura assim de qualquer forma. Quanto às proteínas, seu corpo não irá utilizar tanta proteína assim. Não tem a menor necessidade. Com 150-200 g de proteína você estará muito bem servido. A ingestão de proteínas a partir de um certo ponto não tem relação direta com o ganho de massa muscular - você não vai ganhar mais massa por ingerir mais proteína. Antes sua dieta tinha 150-200 de proteína e 400 de carboidrato; quanto tinha de gordura, e total de calorias? De repente você só precisaria aumentar um pouco a quantidade de calorias para ter alguma mudança, não precisa aumentar tanto assim. E não basta ter uma boa dieta para ganhar massa muscular; precisa de um bom treino. Principalmente em termos de progressão; se daqui a 6 meses você estiver usando as mesmas cargas de agora, não terá crescido. Boa dieta e bons treinos.

Exatamente, lembrando que proteína não é apenas para ganho muscular é construção dos tecidos no geral. Se você comer 400g de proteínas o corpo não vai processar tudo, não que vire gordura, mas vai ser desperdício. E na verdade, eu acho essa história de ganho de gordura com muitas calorias muito controvérsia, tem gente por ai que come 6 mil calorias por dia e não ganha 1 kg de gordura, enquanto tem gente que come 2000 com uma dietinha toda perfeitinha e aviadada e ganha 1kg de gordura por mes.

• Supermoderador
Postado

Exatamente, lembrando que proteína não é apenas para ganho muscular é construção dos tecidos no geral. Se você comer 400g de proteínas o corpo não vai processar tudo, não que vire gordura, mas vai ser desperdício. E na verdade, eu acho essa história de ganho de gordura com muitas calorias muito controvérsia, tem gente por ai que come 6 mil calorias por dia e não ganha 1 kg de gordura, enquanto tem gente que come 2000 com uma dietinha toda perfeitinha e aviadada e ganha 1kg de gordura por mes.

Sim, mas isso é porque o gasto calórico delas é bastante diferente. É como comparar um homem de 60 kg que passa o dia inteiro sentado com outro de 100 kg que trabalha como pedreiro (se for utilizar os valores que você colocou acima).

Mesmo se comparar duas pessoas com mesmo peso e com mesma rotina, ainda assim podem existir diferenças. Algumas pessoas aumentam inconscientemente o gasto calórico diário quando estão em uma dieta hipercalórica; se "mexem" mais durante o dia, e assim o excedente calórico da dieta diminui... e a pessoa acaba não ganhando peso. Da mesma forma, existem aqueles que, em dietas hipocalóricas, diminuem o gasto calórico diário... e não perdem o peso previsto.

Mas para qualquer pessoa normal, um excedente calórico elevado (já considerando o possível aumento no gasto calórico) irá resultar em ganho de gordura. Existe um limite para ganho de massa muscular, o que vier a partir daí (e um pouco antes, também) é gordura.

Postado

mpcosta82,

Li tudo que vc disse nos posts acima e achei bem interessante a explicação, porém gostaria que vc tirasse uma dúvida.

Caso uma pessoa que está utilizando EA's (para ganho de peso e massa muscular) resolvesse utilizar 4 g/kg de proteína, ainda assim seria um exagero?

Levando-se em consideração que a utilização dos anabolizantes aumentaria a síntese proteica.

Abraço.

• Supermoderador
Postado

Sim, para toda regra existe uma exceção.. hehe

Com EAs entendo que seja importante aumentar sim a ingestão de proteínas. Não sei até que ponto, se 3, 4, 5 g/kg.... mas com certeza seu corpo vai utilizar bem mais do que sem eles.

Visitante kauepereiradarosa
Postado (editado)

So pra falar,4gr/kg de prot eh mais pra cut pois diminui os carbo e soca proteina, em bulk eu prefiro carboidrato, muito carbo hehe

obs: Desculpe, eu caguei meu post acima e nao sei como arrumar, espero que algum mod arrume, nao sei como deletar post ;/// desculpe

So pra falar,4gr/kg de prot eh mais pra cut pois diminui os carbo e soca proteina, em bulk eu prefiro carboidrato, muito carbo hehe

Gostaria de ajudar mas desculpe nao consegui entender tua tabela :/

Editado por kauepereiradarosa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...