Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Calebe

CalebeCypriano

Posts Recomendados

• Supermoderador

Calebe, fiz 1 mês e 1 semana de SL, sem fazer bíceps 1 dia sequer. Meu bíceps direito aumento 1cm e ele tenso aumentou 2cm. Já minha panturrilha diminuir 0,1cm, mas as dobras dela reduziram também.

Recomendo focar a energia e recuperação apenas nos exercícios recomendados pelo autor. Ele não recomenda nenhum exercício de assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Calebe, Blz?

Acompanhando teu Diário a partir de agora, apesar de não estar fazendo Sl e sim, SS (que são bastante parecidos). Minha única dificuldade foi com o agachamento, mas vejo que a gente tem que focar que é um exercício básico que recruta vários grupos musculares e não pensar em levantar o peso só com a perna (era assim que eu fazia antes, sem falar do medo de desequilibrar e cair). PS.: Já começei com 10Kg de cada lado!

Grande abraço e bons treinos!

OBS.: Acerca do teu nome, Calebe foi o parceiro (não sexual, rsrsrs) de Josué, o hebreu que conduziu o povo de Israel à Terra prometida, Canaã. Antes da entrada do povo na Terra, foram convocados 12 "espiões" (dentre eles Josué e Calebe) que foram averiguar como era a Terra. Apenas os dois disseram que poderiam possuí-la (os machos da história). Os outros dez amarelaram (rsrsrs). ;)

Link para o comentário

• Supermoderador

Ruanito, você falou 2 vezes Terra no teu post e não era sobre o exercício Levantamento Terra. Isso é pecado aqui hein? hehehe

Sim, levantar o peso com todo o corpo e principalmente prestar atenção nos estabilizadores. Abs forçando o tempo todo. Senti muito abs na minha primeira semana de treino, ele é recrutado em todos os exercícios!

Link para o comentário

metallwarrior: belezinha? então segundo o autor do livro que o ice traduziu ele diz que é recomendado você começar beeem por baixo em questão de peso pra assim você nao acabar estagnando muito cedo.

Aless então parceiro fico meio com receiro em relação aos biceps nao evoluirem sem ajuda de assistência sabe, mesmo ele nao dizendo pra fazer ele deixa a opção de assistência, mais sei la to em duvida ainda com relação a isso.

Ruanito Bem vindo ao diário do ''Calebe'' uahieauh. No começo tivi um pouco de medo de cair/estar executando errado mais nada que eu pouco de corajem e umas treinadas olhando pro espelho sem pesos nao ajude a da uma ajeitada na postura.

Você parece conhecer bem a biblia, é evangélico tbm? ^^

Obrigado a todos por estarem acompanhando meu diário, quanto mais gente melhor assim eu posso ''sugar'' criticas e sugestões dos senhores. Ja ja o treino ''A''

Editado por CalebeCypriano
Link para o comentário

• Supermoderador

Cara, na primeira semana foi só alegria para mim, cheguei a fazer 5 dias de treino na semana. Fui reduzindo e no momento, estou bem cansado e realmente 3 treinos por semana se encaixam. A mesma coisa aconteceu com os descanços - antes sobrava tempo e eu fazia uma barras no fim do treino. Agora chego no fim de 1h fazendo apenas os 3 exercícios e quero ir para casa (almoçar e voltar para o trabalho). No começo, pode ser legal colocar uns isoladores, mas você vai estar tão cansado e detonado quando chegar nas cargas altas que não vai ligar... e vai ter batido a 1h de treino que é o máximo recomendado... Com o tempo você vai se adaptando ao treino que importa, as 'perfumarias' ficam para trás.

Tudo que eu consigo fazer são alongamentos e mobility nos descanços das séries...

Link para o comentário

então cara, to axando isso tbm o treino hoje por exemplo foi bem puxado, to vendo que nem assistencia eu vo ter pique kkkk.

Quarta-Feira: Treino A

Agachamento - 5x5 22kg

Supino - 5x5 18kg

Remada pendlay row - 5x5 20kg

O treino foi muito bom, sinto que estou progredindo no achamento por que está super tranquilo nas descidas eu até passo um pouco dos 90° Graus.

o supino eu do uma tremida as vezes mais nada de sentir que perco a força pelo contrario por mim eu fazia 10x5 mais so executei 5x5 mesmo.

O remada eu fiz um teste que o nosso amigo Carkará recomendo e gostei sim so que tivi uma sensação de estar fazendo super errado e senti um cansaso nas costas terrivel pra executar não sei se foi má execução ou nao, se o proprio Carkará puder relatar como foi a primeira vez ou alguem que ja fez me passa o feedback fico grato.

Editado por CalebeCypriano
Link para o comentário

então cara, to axando isso tbm o treino hoje por exemplo foi bem puxado, to vendo que nem assistencia eu vo ter pique kkkk.

Quarta-Feira: Treino A

Agachamento - 5x5 22kg

Supino - 5x5 18kg

Remada pendlay row - 5x5 20kg

O treino foi muito bom, sinto que estou progredindo no achamento por que está super tranquilo nas descidas eu até passo um pouco dos 90° Graus.

o supino eu do uma tremida as vezes mais nada de sentir que perco a força pelo contrario por mim eu fazia 10x5 mais so executei 5x5 mesmo.

O remada eu fiz um teste que o nosso amigo Carkará recomendo e gostei sim so que tivi uma sensação de estar fazendo super errado e senti um cansaso nas costas terrivel pra executar não sei se foi má execução ou nao, se o proprio Carkará puder relatar como foi a primeira vez ou alguem que ja fez me passa o feedback fico grato.

haha gostei do "nosso amigo Carkará" hehehe

cara eu senti meio estranho da primeira vez, mas no segundo treino ja peguei o jeito

+- assim, na proxima tenta ficar com as costas bem paralelas ao chão e retas, pede pra alguem olhar se puder ou olha no espelho.

na execução, matem as costas firmes e tenta puxar a barra e encostar ela no peito e ao descer, encostar ela de leve no chão.

no video q eu coloquei o cara da umas pancadas com a barra no chao, mas eh por causa do peso muito alto, mas tenta fazer desse jeito.

a dificuldade tb tive no inicio, mas eh coisa do habito. tambem senti pegar um pouco a lombar. mas ja no segundo treino melhorou.

eh +- isso, qlqr coisa manda mais duvidas de novo.

abc!

Link para o comentário

Por questão de preferencia estou fazendo a remada curvada mesmo(em vez do pendlay rows). Sera que muda muito o jeito que pega o muculo???

Cada vez que faço o agachamento estou conseguindo descer mais(e mantendo a forma), o que era muito difícil pra mim no inicio(nem em 90 graus chegava).

Por enquanto a única ´´dificuldade`` enfrentada esta sendo no terra...

A instrutora dona da academia ja me auxiliou, ela fez pra mim ver como é, me ajudou e tals, mas continuo achando que estou fazendo algo errado, mas não consigo identificar o que é... Ja vi videos de atletas realizando, porém parece que não estou fazendo daquela maneira e mesmo que tente fica algo meio estranho, parece que quando desço tenho que levar a barra um pouco pra frente(tipo com se estivesse fazendo uma elevação frontal), dai fica meio esquisito..

O reto ta indo de boa.. é mt massa de se fazer o treino, vc fica na expectativa pros próximos treinos pra aumentar, principalmente o agachamento que se aumenta todos os treinos.

Boa sorte pra vc ai cara... vamos seguir firmes e continue relatando...

E me desculpe por fazer por alguns instantes o seu diário de um ´´´diario publico``

rsrs

Link para o comentário

• Supermoderador

Não tem diferença perceptível fazer pendlay row ou remada curvada. Eu acho o pendlay melhor porque força menos a lombar, mas se você prefere fazer a remada curvada, não tem problema algum. O Calebe pelo visto preferiu o Pendlay..... mas realmente, tanto faz

Você não tem necessidade nenhuma de passar de paralelo no agachamento. Se você faz agachamento low-bar, descendo mais do que paralelo você irá curvar a lombar e pode ter problemas.

Veja como está a altura da barra no Terra. Eu só fui descobrir na semana passada que as anilhas de 20 kg da minha academia têm bem menos de 45 cm... ou seja, a barra fica mais próxima do chão do que deveria.

Se você está em dúvidas com a execução, seria muito interessante você fazer um vídeo mostrando sua execução, de lado. Assim você tem como verificar o que está errado (ou mesmo postar para avaliação).

Link para o comentário

• Supermoderador

Pode parecer viagem, mas acho que o Pendlay pega menos bíceps do que quando você faz com os braços mais juntos ao corpo. Estou fazendo um pseudo-Pendlay no momento: braços junto ao corpo e 'descançando' a barra no chão. No entanto, venho pensando sobre isso e o fato de não encostar a barra no chão, fortaleceria a lombar também. Proóximo treino eu talvez faça aquecimento com remada normal e os 5x5 encostando ela no chão... desta forma trabalho todas as regiões. Tenho que testar :)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...