Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

hj fui fazer terra pela primeira vez e tava sentido uma dor +/- nessa região:

w28334ndicev189.jpg

a duvida é:

essa dor é na coluna por má execução ou na lombar por ser fraca?

peguei a foto no google :hair:

Editado por forma

Publicidade

Postado

Nas primeiras vezes pode ser normal a dor sim, mas conforme vais fazendo vais aprendendo a executar com mais perfeição. Dá uma lida nesse tópico, é longo mas ensina detalhadamente o movimento correto:

abraço

Postado

reduz a carga e continua fazendo sempre, com o tempo você vai pegando a prática e conseguindo aumentar o peso

quando comecei a treinar (4 anos atrás) eu executava só com a barra, hoje levanto 50kg de cada lado + a barra

e só sinto dor de microlesão muscular normal na hipertrofia, nada de lesão

Postado

poisé, é que comecei com uma carga baixa

15kg cada lado + a barra q deve ter entre 10 e 12 kg, aonde treino n tem barra olimpica

já tinha lido esse topico, tentei execultar da forma mais correta possivel

tinha lido q é normal sentir uma dor na lombar, minha duvida é essa essa dor foi na lombar ou tá mais pra dor na coluna

quando eu acaba de execultar o movimento eu sentava/deitava em um banco e a apoiava as costas, a dor sumia rapidamente, questão de 10~20 segundos

e a dor n era grande, era mais paranoia até porque eu amo minha coluna kk

Postado

Treino a 1 ano e 10 meses, hoje fiz levantamento terra pela primeira vez (antes tarde do que nunca).

Fiz com apenas 10 kg em cada lado, mais a barra que pesa uns 10kg, e foi legal já.

Preferi por pouca carga, até pelos relatos de lesão. É um exercício que qualquer errinho pode por a tua coluna abaixo.

Foi bem pegado, fiz uma média de 10 repetições, senti o centro das costas e trapézio. Muito bom.

Agora é ir progredindo nos pesos, sei que esse progresso vai vir, é normal aumentar bastante o peso, quando se coloca um exercício novo.

Fiz 5 exercícios no total, 2 de 4 séries e 3 de 3. Sendo o último elevação de dorsal, para fortalecimento mesmo. (Treino ABCDE)

Visitante usuario_deletado17
Postado

O foco não é a lombar, é a parte superior das costas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...