Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ae pessoal, sou novo no fórum. Gostaria que vocês avaliassem meu treino e se houver alguma coisa errada ou alguma sugestão podem falar.

Idade: 18-19 (daqui 1 mês e meio faço 19), malho desde o começo do ano, por volta de março pelo que lembro.

Altura: 1,83m

Peso: 75kg

BF: (não sei o que é isso)

Medidas: to precisando de fazer uma reavaliação muscular, quando fizer eu atualizo.

Objetivo do treino: Hipertrofia e perder barriga.

Estrutura: AB

Número de repetições: falarei abaixo

Número de séries: idem

Malho 5 dias por semana, e todo dia corro de 15 a 20 minutos na esteira antes de malhar.

Bom, vou postar aqui meu treino:

1ª Semana: 10 Rep. todos os dias

2ª Semana: 8,8,10,10,8 Rep.

3ª Semana: 8,10,10,8,8 Rep.

4ª Semana: 12,12,10,10,8 Rep.

5ª Semana: 8,8,8,10,10 Rep. <---- estou nessa

6ª Semana: 8,8,12,12,8 Rep.

7ª Semana: 8,14,8,14,8 Rep.

Treino A:

Supino Maq. ----- 3x12 com 62kg ----------- 3x10 com 66kg ------------- 3x8 com 70kg

Supino inclinado (45º) ---- 3x12 com 78kg ------- 3x10 com 83kg --------- 3x8 com 89kg

Voador --------3x12 com 90kg ---------- 3x10 com 97kg ------- 3x8 com 103kg

Desenvolvimento ----------- 3x12 com 44kg --------- 3x10 com 47kg -------- 3x8 com 50kg

Remada Alta -------- 3x12 com 64kg ----------- 3x10 com 69kg --------- 3x8 com 74kg

Encolhimento -------- 3x12 com 70kg --------- 3x10 com 75kg --------- 3x8 com 80kg

Triceps Maq. --------- 3x12 com 51kg ----------- 3x10 com 55kg -------- 3x8 com 58kg

Triceps Corda -------- 3x12 com 36kg ---------- 3x10 com 39kg -------- 3x8 com 42kg

Treino B:

Pulley Frente ------ 3x12 com 64kg ------------ 3x10 com 69kg --------- 3x8 com 74kg

Cavalo -------------- 3x12 com 35kg ----------- 3x10 com 38 kg --------- 3x8 com 40kg

Remada Baixa Sup. (um braço de cada vez) ---- 3x12 com 46kg ------3x10 com 50kg ----- 3x8 com 54kg

Concentrada ---------- 3x12 com 13kg ----------- 3x10 com 14kg ----------- 3x8 com 15kg

Banco Scott -------------- 3x12 com 24kg --------- 3x10 com 26kg ----------3x8 com 27kg

Agachamento Hack --------- 3x12 com 81kg ------- 3x10 com 86kg --------- 3x8 com 92kg

Flexora Sentada --------- 3x12 com 97kg ---------- 3x10 com 104kg -------- 3x8 com 111kg

Adutora ---------------- faço sempre 16 repetições com 96kg

Abtura -------------- idem à Adutora

Imagem da Ficha:

ficha0001.jpg

Suplementação:

Antes:

1 misto com 1 fatia de presunto de peito de peru com 2 fatias de queijo branco + suco natural sem açúcar 1 hora antes de ir pra academia

2 cápsulas BCAA 20 minutos antes de ir

Durante:

Nos primeiros 30 minutos de malhação eu tomo 100ml de água misturada com 1 colher de servir de Maltodextrina

Depois:

Logo que acabo de malhar, na academia mesmo, tomo 2 cápsulas de BCAA e 2 saquinhos de mel que nem esses aqui: http://www.mochileir...91215173713.jpg

Quando chego em casa, tomo: 200ml de água + 1 medida de Whey Protein + 1 colher de servir de Maltodextrina, batidos juntos no liquidificador.

Editado por PedroCapixaba
Postado

caramba, seu treino ta muito volumoso, você não deve estar treinando com intensidade esses exercícios aí, distribui mais esse grupos musculares ao longo da semana, não precisa treinar tudo dia sim, dia não. E assim que você montar um treino menos volumoso, que dê pra intensificar bem cada grupo muscular, esquece essa onda de repetições pré determinadas, bota a carga que você aguenta sté mais ou menos 8~12 e faz até a falha, se tiver alguem pra dar um auxílio em umas repetições forçadas é melhor ainda

não corre antes do treino não. Tenta botar o aeróbico num horario separado, se não der, corre depois

não precisa de 4 capsulas de bcaa por dia não (na verdade, com uma boa alimentação, nem precisa de bcaa)

e não precisa comer a mesma coisa todos os dias, mano. Tente ver sua TMB, estipule quantas gramas de proteínas e gorduras você precisa ao longo do dia, e preencha o resto das calorias com o que você quiser, comer a mesma coisa todo dia antes do treino enjoa demais.

BF = body fat = percentual de gordura na sua massa corpórea

Postado

Valeu cara. Eu acho que meu treino não está volumoso não... talvez eu tenha explicado mal... Eu sigo uma ficha que o professor e dono da academia fez para mim, nos primeiros 4 meses ele foi meu personal trainer também. Daqui a pouco eu posto a minha ficha scaneada.

Tipo, correr antes do treino não é bom? nem uns 10 minutos só pra aquecer?

O que é TMB? Eu sou totalmente leigo em relação a essas siglas.

Em relação a comida eu tenho facilidade de comer a mesma coisa todos os dias... nem é problema pra mim.

Minha BF, na avaliação física que eu fiz 4 meses atrás (não to achando a mais recente) deu 15%, mas com certeza deve ter abaixado. Chuto que está em torno de 12%.

Postado

Não achei volumoso o treino não, eu até faria mais 1 exercício pra cada, 4 exercícios pra músculos grandes e 3 pra pequenos..

Se o seu objetivo é Hipertrofia tenta afastar o aeróbico do treino com pesos.

e BF é o volume de massa GORDA em seu corpo. "Body Fat"

Postado

Valeu cara. Eu acho que meu treino não está volumoso não... talvez eu tenha explicado mal... Eu sigo uma ficha que o professor e dono da academia fez para mim, nos primeiros 4 meses ele foi meu personal trainer também. Daqui a pouco eu posto a minha ficha scaneada.

Tipo, correr antes do treino não é bom? nem uns 10 minutos só pra aquecer?

O que é TMB? Eu sou totalmente leigo em relação a essas siglas.

Em relação a comida eu tenho facilidade de comer a mesma coisa todos os dias... nem é problema pra mim.

Minha BF, na avaliação física que eu fiz 4 meses atrás (não to achando a mais recente) deu 15%, mas com certeza deve ter abaixado. Chuto que está em torno de 12%.

TBM = Taxa Metabólica Basal

"De forma resumida, esta taxa calcula quantas calorias o nosso corpo usa apenas para se manter funcionando"

leia o post do blog sobre isso :

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/17/quantas-calorias-sao-necessarias-para-ganhar-massa-muscular-ou-perder-gordura/

Postado

Tente encaixar mais 1 exercício em cada, 4 pra músculos grandes 3 pra pequenos.

E você não acha que tá dependendo muito de máquinas ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...