rapha26 0 Postado Outubro 14, 2011 às 23:02 Postado Outubro 14, 2011 às 23:02 Ola eu gostaria de saber como eu faço o Drop set corretamente tipo quantas vezes eu faço, por exemplo faço todos os dias que treino?1x por mes?ou o que? ja começo fazendo drop set? por exemplo vo fazer rosca direta ja começo a primera vez com tal peso e vo ate fadigar e ja pego o outro e assim vo? ou faço 2x normais e na 3 vez faço o drop set? faço so no ultimo exercício de cada músculo ou em todos? desde ja agradeço Obs: caso ja tenha essas perguntas no forum me desculpem nao achei :S
Giuseppe13 0 Postado Outubro 14, 2011 às 23:08 Postado Outubro 14, 2011 às 23:08 Quando eu estava em BULKING eu fazia assim, por exemplo, peitoral: Supino: 44kg - 8 rep. 50 seg. descanço 40 kg - 12 rep. 1 min. descanço Drop set Depois ia pro proximo aparelho e fazia praticamente a mesma coisa! Mas se voce nao esta em bulk, cuidado, pode ter um overtraining fazendo muito drop set. Outro conselho é nao fazer com a academia cheia, pois fazer isso com 10 negos querendo fazer o exercicio é foda Boa sorte
Visitante usuario_excluido22 Postado Outubro 14, 2011 às 23:11 Postado Outubro 14, 2011 às 23:11 Drop set é o seguinte: você vai fazer rosca direta com 20 quilos para 10 repetições, ao terminar o exercício, imediatamente você reduz o peso em 50% ou em quantos você quiser; exemplo, diminui 5 quilos, então mais 10 repetições com 15 quilos, ao terminar, diminui novamente a carga em quanto você quiser, exemplo, menos 5 quilos, então você fará mais 10 repetições com 10 quilos, isso é uma série de drop set, entende? É você fazer X repetições e imediatamente diminuir a carga e fazer mais X repetições. Quanta vezes você diminuirá? De uma a três, dependendo de você. É bom utilizar drop set apenas uma vez na semana já que drop set não é um treino fixo e, sim, algo para criar mais estimulo ao músculo. abraço
ThiTudo 1 Postado Outubro 15, 2011 às 14:38 Postado Outubro 15, 2011 às 14:38 Ai ai a falta de pesquisa, preguiça é um mal de todos? http://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/29/drop-sets-a-tecnica-mais-simples-e-efetiva-para-hipertrofia/ http://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/31/como-aumentar-a-eficiencia-da-tecnica-drop-set/ Vítor Abranches reagiu a isso 1
Stein 6098 Postado Outubro 15, 2011 às 14:46 Postado Outubro 15, 2011 às 14:46 Tem muita gente que tem medo de experimentar algo novo, que por se sentir confortável com seu treino atual tem medo de fazer qualquer tipo de mudança, e estes dificilmente se destacam na academia. Se você está treinando, e está fim de dar um UP em seus resultados, talvez seja a hora de experimentar a técnica DROP-SET. Primeiro o que é drop-set ??? O drop-set, ou série descendente pode ser caracterizado em três passos: 1 – realização do movimento com técnica perfeita até a falha concêntrica. (que é a incapacidade de se realizar o movimento) 2 – redução da carga (em aproximadamente 20% a 40%), após a falha 3 – prosseguimento do exercício com técnica perfeita até nova falha. Deve-se repetir o segundo e terceiro passos até se alcançar o objetivo estabelecido para o treino. Agora que você já sabe o que é drop-set vamos entender como por isso em pratica. Primeiro vamos escolher um exercício básico, o supino reto com barra. Você tem que achar uma carga que você consiga fazer no mínimo 8 repetiçoes e no máximo 12 caso consiga as 12 repetições aumente a carga. Depois de encontrada a carga certa você está pronto para começar. De preferência peça ajuda a um parceiro de treino para que fique por perto. Mais lembre de pedir a Eli que não faça força nenhuma, a função deli é apenas impedir que você ‘ TRAVE ’ de modo que Eli não deve puxar a barra para cima por você. Digamos que você consiga executar com 35 kg em cada lado da barra. Então monte a barra com uma anilha de 25 kg e mais uma de 10 kg de cada lado. Deite no banco e faça ‘ 8 ’ repetições contadas. Peça ao seu parceiro de treino que retire as anilhas de 10 kg o mais rápido possível ( deixe as anilhas de 10 Kg fora das travas de segurança para acelerar o processo, pois o intervalo deve ficar em torno de 10 segundos.) Agora faça quantas repetições conseguir, até que seu parceiro de treino tenha que levantar a barra o colocá-la no suporte para você. Com o tempo você ainda pode aperfeiçoar a técnica, quando você chegar a falha concêntrica, peça para seu parceiro de treino levantar a barra e segure a decida da mesma bem lentamente por mais algumas repetições. Com toda certeza você sentirá os resultados deste treino por mais de 2 dias. Se executado corretamente é claro. Esta técnica não é nenhuma novidade, vem sendo usada por fisiculturistas e pessoas que treinam por puro prazer a anos. Mais talvez pode ser o que falta você para voltar a ter resultados EXPERIMENTE.. Grande abraço, e bons treinos
MT_SP 6 Postado Outubro 15, 2011 às 14:51 Postado Outubro 15, 2011 às 14:51 Eu não recomendo fazer muito dropset se você for iniciante. Não é nem por overtraining, mas porque você não conhece seu corpo direito, pode acabar forçando de maneira errada e se machucando. Se não for iniciante, vai fundo. Foi a técnica que funcionou melhor pra mim.
Kevox 1 Postado Outubro 16, 2011 às 03:49 Postado Outubro 16, 2011 às 03:49 Drop-set é muito bom, faço de vez enquando. Não a coloque em seu treino como algo padrão, faça 1 vez ou outra. No dia que estou bem elétrico e disposto eu faço essa técnica, em torno de 1x a cada duas semanas, normalmente para biceps e peito
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora