Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Sobre O Drop Set


rapha26

Posts Recomendados

Ola eu gostaria de saber como eu faço o Drop set corretamente

tipo quantas vezes eu faço, por exemplo faço todos os dias que treino?1x por mes?ou o que?

ja começo fazendo drop set? por exemplo vo fazer rosca direta ja começo a primera vez com tal peso e vo ate fadigar e ja pego o outro e assim vo? ou faço 2x normais e na 3 vez faço o drop set?

faço so no ultimo exercício de cada músculo ou em todos?

desde ja agradeço

Obs: caso ja tenha essas perguntas no forum me desculpem nao achei :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando eu estava em BULKING eu fazia assim, por exemplo, peitoral:

Supino:

44kg - 8 rep.

50 seg. descanço

40 kg - 12 rep.

1 min. descanço

Drop set

Depois ia pro proximo aparelho e fazia praticamente a mesma coisa!

Mas se voce nao esta em bulk, cuidado, pode ter um overtraining fazendo muito drop set.

Outro conselho é nao fazer com a academia cheia, pois fazer isso com 10 negos querendo fazer o exercicio é foda

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Drop set é o seguinte: você vai fazer rosca direta com 20 quilos para 10 repetições, ao terminar o exercício, imediatamente você reduz o peso em 50% ou em quantos você quiser; exemplo, diminui 5 quilos, então mais 10 repetições com 15 quilos, ao terminar, diminui novamente a carga em quanto você quiser, exemplo, menos 5 quilos, então você fará mais 10 repetições com 10 quilos, isso é uma série de drop set, entende? É você fazer X repetições e imediatamente diminuir a carga e fazer mais X repetições. Quanta vezes você diminuirá? De uma a três, dependendo de você.

É bom utilizar drop set apenas uma vez na semana já que drop set não é um treino fixo e, sim, algo para criar mais estimulo ao músculo.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente que tem medo de experimentar algo novo, que por se sentir confortável com seu treino atual tem medo de fazer qualquer tipo de mudança, e estes dificilmente se destacam na academia.

Se você está treinando, e está fim de dar um UP em seus resultados, talvez seja a hora de experimentar a técnica DROP-SET.

Primeiro o que é drop-set ???

O drop-set, ou série descendente pode ser caracterizado em três passos:

1 – realização do movimento com técnica perfeita até a falha concêntrica. (que é a incapacidade de se realizar o movimento)

2 – redução da carga (em aproximadamente 20% a 40%), após a falha

3 – prosseguimento do exercício com técnica perfeita até nova falha.

Deve-se repetir o segundo e terceiro passos até se alcançar o objetivo estabelecido para o treino.

Agora que você já sabe o que é drop-set vamos entender como por isso em pratica.

Primeiro vamos escolher um exercício básico, o supino reto com barra.

Você tem que achar uma carga que você consiga fazer no mínimo 8 repetiçoes e no máximo 12 caso consiga as 12 repetições aumente a carga.

Depois de encontrada a carga certa você está pronto para começar.

De preferência peça ajuda a um parceiro de treino para que fique por perto.

Mais lembre de pedir a Eli que não faça força nenhuma, a função deli é apenas impedir que você ‘ TRAVE ’ de modo que Eli não deve puxar a barra para cima por você.

Digamos que você consiga executar com 35 kg em cada lado da barra.

Então monte a barra com uma anilha de 25 kg e mais uma de 10 kg de cada lado.

Deite no banco e faça ‘ 8 ’ repetições contadas.

Peça ao seu parceiro de treino que retire as anilhas de 10 kg o mais rápido possível

( deixe as anilhas de 10 Kg fora das travas de segurança para acelerar o processo, pois o intervalo deve ficar em torno de 10 segundos.)

Agora faça quantas repetições conseguir, até que seu parceiro de treino tenha que levantar a barra o colocá-la no suporte para você.

Com o tempo você ainda pode aperfeiçoar a técnica, quando você chegar a falha concêntrica, peça para seu parceiro de treino levantar a barra e segure a decida da mesma bem lentamente por mais algumas repetições.

Com toda certeza você sentirá os resultados deste treino por mais de 2 dias.

Se executado corretamente é claro.

Esta técnica não é nenhuma novidade,

vem sendo usada por fisiculturistas e pessoas que treinam por puro prazer a anos.

Mais talvez pode ser o que falta você para voltar a ter resultados

EXPERIMENTE..

Grande abraço, e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...