Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame Médico Para Academia

Posts Recomendados

Postado (editado)

^^^

O Foda é que nem todas as academias são fiscalizadas, principalmente academias pequenas de bairro (até 200 alunos total), o certo é todas serem fiscalizadas mas aqui no Brasil é difícil acontecer isso (acontece só em academia de grande porte quase).

na minha por exemplo quando eu entrei não era obrigatório exames médicos, só passaram a serem obrigatórios quando a academia passou a ter um fluxo maior de alunos, e mesmo assim não conta muita coisa.

já vi entregarem o atestado pro recepcionista lá e nem pro arquivo do aluno ele arquivou (acabou jogando fora o atestado), lamentável isso.

Editado por Rafael.TI

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu tenho um pouco de "amizade" com o Instrutor da Academia

e ele comentou que o "CREF" tinha passado la esses dias e tava embaçado pra ele sair pra resolver seus problemas e tal

incrivil que passaram e não pegou nada :S

Postado (editado)

eu gosto de trabalhar com tudo certinho

quem chega , já percebe a diferença no atendimento, na limpeza, na educação dos instrutores/ funcionarios

Huuuuum q minina correta gente. ALOKA!

Editado por Foderoso
Postado

Essa avaliação é apenas um lado médico atestando que vc pode fazer exercícios físicos oO.. A n ser que vc tenha quadros de hipertensão ou problemas do coração na familia pro medico passar exames cardiologicos para determinar alguma limitação, mas no maximo é isso.

Sim a taxa do exame, dependendo da academia é custo do ALUNO!

e outra, ela n pode te expulsar da academia porque n trouxe o atestado, visto que enquadraria um quadro de contrangimento mesmo, cabendo processo pelo IDEC/Procon, no maximo evitar vc fazer exercicios, o que é bem diferente de expulsar o aluno.

LOL como assim? Ela me deixaria só fazer esteira por exemplo? uahuahauhauh

^^^

O Foda é que nem todas as academias são fiscalizadas, principalmente academias pequenas de bairro (até 200 alunos total), o certo é todas serem fiscalizadas mas aqui no Brasil é difícil acontecer isso (acontece só em academia de grande porte quase).

na minha por exemplo quando eu entrei não era obrigatório exames médicos, só passaram a serem obrigatórios quando a academia passou a ter um fluxo maior de alunos, e mesmo assim não conta muita coisa.

já vi entregarem o atestado pro recepcionista lá e nem pro arquivo do aluno ele arquivou (acabou jogando fora o atestado), lamentável isso.

Deve ser por isso que o CREF bateu em cima agora aqui na minha...

A época dos frangos de mente chegou... ai vc ja sabe né..

Postado

As vezes nem isso...

UHuhauhauahuah ou seja, me expulsou da academia.

Postado

UHuhauhauahuah ou seja, me expulsou da academia.

Conversa com o pessoal lá, fala q leva tal dia. Se eles falarem ou fizerem algo q não te agrade liga no 151 e conta seu caso q eles vão te instruir melhor.

• 5 meses depois...
Postado

Desculpem reviver o tópico, mas é que ontem na academia me falaram que o prefeito Gilberto Kassab aqui de São Paulo aprovou a lei e que passa a valer apartir desse mês esse treco aí de ser obrigatório exame médico pra academia.

Acontece que eu fiz a matrícula e não tinha pedido isso. Tenho a avaliação física, que foi feita pelo cara da própria academia, mas não tem atestado de aptidão.

Enfim, é só ir num clínico geral e pedir esse exame aí? tem que pagar mesmo ou o convênio normalmente cobre? Mó sacanagem iss oaí, e pior que diz que tem que renovar de 6 em 6 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...