Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oque Vocês Acham Do Por Que O Ufc(Mma) Estourou?

Megalondon

Posts Recomendados

:offtopic: Bom pessoal ja me apresentando sou novo no forum ^^ espero tirar algumas duvidas, nunca participei de um forum desse tipo, mas ja iniciando uma discussão.

Bom estava um dia conversando com meus amigos sobre o porque do evento UFC e da agora famosa mixed marcial arts esta estourando no brasil bom juntos bolamos varias "possibilidades"

Uma e por causa do famoso nocaute do AS. sobre VB. acabando com a luta em menos de 15seg.

Outra seria do evento esta acontecendo aqui no nosso solo oque faz meio sentido.

Tambem seria o começo do fim do preconceito sobre esta luta, afinal mudo as regras não e mais em ring e não aquela carnificina (antigo vale tudo).

mas na minha opinião seria por que eles estão entrando com patrocinio de futebol kkkkkk ex. Anderson Spider Silva com o patrocinio do corinthians.

oque vcs acham que é deem suas teorias :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pq é da natureza do ser humano gostar de brigas! confusões, acidentes e etc....

foi feito uma pesquisa recentemente e, descobriu-se que a maioria das pessoas que assistem F1, o fazem esperando um acidente!

desde a época dos gladiadores e da politica do "pão e circo", e outros exemplos na historia!

ainda na F1, descobriu-se que desde que houve um "limite" na velocidade, a F1 perdeu muitos telespectadores....

tem varias pesquisas nesse sentido, nos mais diversos esportes....

Link para o comentário

isso é porem se fosse so pela natureza humana nao acha que nos iriamos desenvolver um gosto por futebol americano ou Rúgbi não sei como se escreve, mas e o esporte que mais lesiona atletas, nele pode empurrar agarrar pular em cima do mesmo.

todo mundo gosta de ver o circo pegar fogo isso e fato, mas acho que não chega ao ponto de se alto promover por causa de violencia :s principalmente no brasil onde o pessoal não da atenção para outros esportes como box por exemplo.

Link para o comentário

Foi muito bom o UFC ter passado por aqui, mas o fator mais importante é a Divulgação, grandes nomes.

Quando teve o UFC-Rio só se falava nisso, se criou uma grande expectativa em cima das lutas e a galera animou em ver

e quem viu, pegou o gosto pela coisa.

Esse espote ainda vai consquistar mais espaço no nosso país.

Link para o comentário

isso é porem se fosse so pela natureza humana nao acha que nos iriamos desenvolver um gosto por futebol americano ou Rúgbi não sei como se escreve, mas e o esporte que mais lesiona atletas, nele pode empurrar agarrar pular em cima do mesmo.

todo mundo gosta de ver o circo pegar fogo isso e fato, mas acho que não chega ao ponto de se alto promover por causa de violencia :s principalmente no brasil onde o pessoal não da atenção para outros esportes como box por exemplo.

concordo colega, mas a diferença ai está na divulgação....

ou vc acha que o povo brasileiro vai ficar vendo ESPN ao invés de Globo....

mas claro que voce esta correto... o motivo de o UFC ter o sucesso q vem tendo não eh soh por conta da natureza humana....

Link para o comentário

Acredito que é porque como aconteceu com o TUF.

O MMA sempre foi conhecido na comunidade de lutas e o UFC é o maior evento mas existem muitos outros, como o Biteti Combat, K1, o outro evento do BOPE, além de outros.

O próprio Strikeforce era conhecido mais pelos lutadores e pessoas que gostam de acompanhar lutas em geral e acredite, a comunidade de lutas no brasil é muito grande, o problema é que ela não tem visibilidade nenhuma para as marcas.

O UFC-Rio levou um pouco dos lutadores para a casa das pessoas, foi exibido em TV aberta então TODOS que quiseram puderam ver e não só quem paga o Combate ou quem tem Sportv e da sorte deles fazerem a faixa-combate e passarem o evento, e isso que tornou mais forte.

Patrocionio de clubes de futebol é só pra ingles ver, o único atleta que tem isso é o Anderson mas po o cara foi ter agora depois de muito tempo lutando e depois de ser considerado o melhor do mundo. É como você pegar o Messi e depois de ser eleito o melhor jogador de futebol do mundo oferecer um contrato pra ele, mas antes disso o cara não ter nada.

2 anos atrás ninguem fora do mundo das lutas sabia quem eram Lyoto, Shogun, Anderson Silva, Jose Aldo e olha que esses são os maiores nomes.

Na minha opnião isso tudo aconteceu mas não firmou o MMA, maior prova disso é que ninguem começou a acompanhar UFC, quem comenta sobre a vitoria do Jose Aldo durante um almoço? Só quem luta e gosta mesmo que fala disso, mas o "grosso" do povo prefere torcer pro seu time e os lutadores continuam na mesma.

Espero muito que essa mesa vire, mas na minha visão isso está muito longe de acontecer.

Precisaria de mais 10 UFCs no Brasil pra isso começar a virar realidade.

Agora porque chama atenção de forma geral é porque como em Roma exisitam os Gladiadores hoje a tradição se mantem pelos lutadores.

Link para o comentário

tudo o q vc citou ajudou... eh conjunto de tudo iso.. alem do UFC rio ter sido excelente (mtuuu melhor q qualquer um imaginava)

aki em BH no dia da luta belford x as... todo mundo viu (ateh qm nem sabia qm eram eles - apesar de belford todo mundo conhecer)

mas tem oFutebol q eh a super paixao e vc pode acompanhar de perto sempre (nda melhor q um jogo de libertadores com minerao lotado.... emoçao unica), alem de ser comentado em TODO lugarm, ou seja, a pessoa nao desgruda de fut, nao importa onde ela vah, UFC nao.. soh qm realmente gosta

Editado por marc01
Link para o comentário

Com certeza nao tem nada com a ligação ao futebol NA MINHA OPNIAO.

Como forrest griffin fala em seu livro, qual é a ultima forma de discussão humana? Qual é o ultimo jeito de resolver as coisas? Qual é o primeiro instinto para salvar sua vida? É LUTAR AMIGO, TUDO NO FINAL SE RESUME A LUTAR E ISSO ATRAI O SER HUMANO! É DA NATUREZA DO HOMEM LUTAR POR ALGO QUE ELE QUER. E no ufc as pessoas podem fazer isso sem "motivo" . Lutar sem precisar se estressar e bater boca e outras coisas mais e ainda ganham dinheiro demais por isso. Com o tempo o povo foi perdendo preconceito, muitas pessoas voltaram e começaram a treinar e o brasil está vendo que é um esporte como outro qualquer PORÉM com aquele Q de imprevisibilidade DO FUTEBOL . Para mim os dois esportes mais emocionantes do mundo que proporcionam viradas historicas como pat barry vs cheick kongo ou flamengo vs santos SÃO MMA E FUTEBOL! E nao tem um ser humano que nao fique AO MENOS CURIOSO ao passar pela tv e ver duas pessoas lutando. Muito do sucesso tb se deve ao fato de o UFC ter sido criado por um brasileiro e do MMA ter sido "criado" por bruce lee , considerado o maior estre das artes marciais até hj. E tb ao fato de os maiores campeões serem brasileiros ( como anderson silva e josé aldo ) e "todas" as categorias ja terem tido campeões brasileiros. Pra mim unico lance ruim dessa popularização é a moda que esta virando agora todo mundo diz que é lutador e anda com roupinha de COMPETIDOR MMA TAPOUT

Link para o comentário

Tudo começou com profissionalismo de quem esta a frente do UFC... Pegaram um evento quase falido e transformaram no que eh hj... Aí veio a grande mídia dar espaço....

Acompanho MMA desde 96 e pra mim um divisor de águas foi a luta do AS x Belfort ... Pelo menos aqui no Brasil... Onde a mídia voltou a atenção para essa luta... E em seguida a entrada na 9nine com o Ronaldo dando espaço ao AS na tv aberta... E isso foi fundamental pra manter os holofotes nele... Pq já teve uma luta do Belfort x Lidell transmitido pelo Sbt, quem lembra? Na época q ele tava na casa dos artista... Mas na época nao se teve toda a cobertura q sentem hj...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...