Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Acho que muita gente ainda não entendeu o que é IIFYM... hehe

De qualquer forma, usar mais calorias em dias de treino e menos em dias de descanso pode resultar em melhores ganhos a longo prazo, do que fazer um período de bulking seguido de um de cutting; pelo menos é nisso que o Alan Aragon acredita (ele até cunhou o termo "culking" para definir isso).

Essa "estratégia" também é conhecida como EOD, Every Other Day, basicamente um refeed de carboidratos após cada treino.

No entanto, isso só seria válido para quem treina 3-4 vezes na semana; se você treina 6 vezes, por exemplo, vai ficar praticamente a semana toda com excedente calórico. E se treina só 1 ou 2, vai ficar com déficit calórico. Aí talvez seja melhor seguir dietas mais tradicionais.

Publicidade

Postado

eu perguntei se deixando 2g/kg de prot, e reduzindo os resto das kcals para próximo da TMB seria vantajoso..

e se fomos além, e reduzir baixo da TMB, se terias mais desvantagens que benefícios, em termos de ganhos..

A questao é que voce está pensando na TMB como um numero travado em 24h. Ela pode ser trabalhada em questao de semana, por ex. Pegue uma CKD (Cyclical Keto Diet): voce fica aproximados 5 dias da semana em deficit, ai faz supercompensacao nos dois ultimos e comeca a segunda semana maior do que estava na primeira. Ai repete o processo e no final do mes voce está 2kgs mais pesado, por ex, mesmo tendo 20 dias de deficit e 8 de "supercompensacao".

Percebe o que eu quero dizer? A questao de trabalhar em 24h é praticidade, nao significa que se voce ficar 24h em deficit seu corpo nao vai crescer.

Quando eu falei em contradição a IIFYM,, é que não tem como vc crescer em deficit calórico, mesmo que so tanha proteína na dieta, vc ainda está em deficit.. logo não cresce.

Idem. Pode ser que cresca, pode ser que nao cresca. Voce pode trabalhar os dias OFF em deficit e ON em super, ai fechar a semana com mais cals ingeridas do que TMB: ao longo da semana voce cresceu, só nao cresceu com os excessos por ter mais deficit. E acho que voce se atrapalhou com o conceito da IIFYM brother, ela nao tem a ver com o que está sendo dito aqui :)

Então pra um cara que treina 3 ou 4x na semana, fazer déficit calórico nos dias off vai ser bom? Já que ele so vai ter supercompensação nos dias de treino?

Pode ser bom, pode nao ser... vai do objetivo como eu disse. Se voce prefere qualidade do que ganhos rapidos e "embacados", é uma boa estrategia.

No entanto, isso só seria válido para quem treina 3-4 vezes na semana; se você treina 6 vezes, por exemplo, vai ficar praticamente a semana toda com excedente calórico. E se treina só 1 ou 2, vai ficar com déficit calórico. Aí talvez seja melhor seguir dietas mais tradicionais.

Acho que desde a epoca da entrevista em 2010 eu ja tinha essa opiniao de que é melhor ganhos controlados pro natural do que trabalhar bulk sujo/cutting.

E é exatamente isso que o Mpcosta disse, é bacana pra quem treina 3-4x/semana, mais do que isso pode ficar no esquema basico.

Postado (editado)

hummm, blz!

é dei uma lida na iifym de novo , realmente eu me confundi em muitos conceitos :tired:

Bem vou estudar mais de qualquer forma..

Mas então não existe aquela formula magica de queimar, e ganhar ao memso tempo..

Vc so vai evitar de ganhar gosdura, e não queimar, certo?

eu treino 4x na semana. Vou tratar de testar isso de botar um deficit nos dias sem treino, e ver os resultados a longo prazo.. e se fazer dia do lixo faço nos dias com treino, acho q sai mais vantajoso.

vlw , pela paciência de todos vcs :thumbsup_anim:

Editado por wacabanga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...