Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem procurei por aqui no forum e não encontrei..

queria saber se a técnica de usar déficit calórico nos dias sem treino, (como objetivo de não acumular muita gordura) e usar supercompensação nos dias com treino (para promover o anabolismo) procede. Não falo de extremos como 1000 kcals a mais ou a menos.. Ou quem sabe isso mesmo.

.

E aquela historia de que tem q ter kcals acima da TMB nos dias off, para provover a recuperação?

Ou se seria mais vantagem diminuir as kcals nos dias off deixando próxima da TMB?

Vlw! Alguém ai faz isso?

Editado por wacabanga

Publicidade

Postado

ahhh agora to lembrando, sabia que tinha alguma coisa ligada as IF's..

mas tu testou? deu certo? Então pq aquela historia de que o musculo cresce no descanso? Logo precisa-se de mais nutrientes nos dias off para reconstrução?

Postado

mas tu testou? deu certo? Então pq aquela historia de que o musculo cresce no descanso? Logo precisa-se de mais nutrientes nos dias off para reconstrução?

eu não faço isso, mantenho sempre as mesmas calorias todos os dias, mas em relação ao descanso, sua sintese vai estar ok se você suprir as quantidades de proteina/kg, acredito eu. Espere o povo mais entendido chegar aqui.

Postado

Eu faço, comecei faz 1 tempo, fiz um teste. Tinha um evento em q queria chegar com uma aparencia mais sêca. Fiz um cutting leve (mto leve tirei um pouco dos carbos e acrescentei prot), mas q me fizeram perder um pouco de volume, fiz isso 4 dias antes do evento e treinando normalmente, as vezes dava fome e eu aguentava até o dia certo. Aí 1 dia antes do evento como já tinha dado uma enxugada boa, comí feito 1 cavalo, e realmente pra mim foi bom, ví resultados aparentes como uma melhora na definição, mas claro foi um teste muito breve, só como experiencia.

O que já fiz e curti foi os 2 procedimentos, comer mto nos dias de treino e menos nos dias off, e já fiz o inverso tb, os 2 eu curti mto, ms depende do seu objetivo.

O que posso te falar com clareza e tirar suas duvidas eh que vc pesquise em algo que realmente te dê capacidade de escolher o que é melhor pra vc, fica a dica de um livro chamado "TREINAMENTO DE FORÇA CONSCIENTE" (Bompa), lá ele dá varias dicas muito boas msm q valem a pena vc lê e aprender.

http://www.4shared.com/document/nJLw25tD/Treinamento_de_Fora_Consciente.html

Outra dica que posso te dar eh um material do "Waldemar Guimarães" chamado "ALÉM DO ANABOLISMO" que dá dicas de nutrição também. http://www.baixandolegal.org/2009/12/musculacao-alem-do-anabolismo-2%C2%AA-edicao.html

aí ta o link, mas eh bem melhor ter o livro em mãos!

abraços e espero ter ajudado

Postado (editado)

Eu faço, comecei faz 1 tempo, fiz um teste. Tinha um evento em q queria chegar com uma aparencia mais sêca. Fiz um cutting leve (mto leve tirei um pouco dos carbos e acrescentei prot), mas q me fizeram perder um pouco de volume, fiz isso 4 dias antes do evento e treinando normalmente, as vezes dava fome e eu aguentava até o dia certo. Aí 1 dia antes do evento como já tinha dado uma enxugada boa, comí feito 1 cavalo, e realmente pra mim foi bom, ví resultados aparentes como uma melhora na definição, mas claro foi um teste muito breve, só como experiencia.

O que já fiz e curti foi os 2 procedimentos, comer mto nos dias de treino e menos nos dias off, e já fiz o inverso tb, os 2 eu curti mto, ms depende do seu objetivo.

O que posso te falar com clareza e tirar suas duvidas eh que vc pesquise em algo que realmente te dê capacidade de escolher o que é melhor pra vc, fica a dica de um livro chamado "TREINAMENTO DE FORÇA CONSCIENTE" (Bompa), lá ele dá varias dicas muito boas msm q valem a pena vc lê e aprender.

http://www.4shared.c...Consciente.html

Outra dica que posso te dar eh um material do "Waldemar Guimarães" chamado "ALÉM DO ANABOLISMO" que dá dicas de nutrição também. http://www.baixandol...%AA-edicao.html

aí ta o link, mas eh bem melhor ter o livro em mãos!

abraços e espero ter ajudado

humm vlw , vou dar uma conferida melhor depois, vlw por ajudar!

porem eu queria saber os efeitos a longo prazo, se é viável fazer isso, ou so vai atrapalhar a recuperação.

Editado por wacabanga
Postado

A ideia de alternar as calorias é baseado no clean bulk. Parte-se do pressuposto que em um dia OFF voce tem um gasto energetico menor, e se manter as mesmas calorias de um dia ON, nao só voce supre a demanda proteica como teria um excesso. Esse excesso nao vai resultar necessariamente em mais musculos, e muitas vezes vem com forma de gordura/retencao hidrica.

Nao estou dizendo que é ruim nao alternar calorias, depende do que a pessoa quer. Quem prefere crescer menos mas com mais qualidade geralmente se beneficia de uma estrategia tipo essa; quem já prefere ganhar mais e depois se preocupar com qualidade, se dá melhor com dieta bem calorica inclusive em dias off.

O ganho de musculo em si nao é tao afetado já que a proteina vai estar OK, o deficit nao vai ser tao rigoroso e a sintese proteica do treino ainda vai estar elevada (24-36h depois de ter treinado).

Postado (editado)

A ideia de alternar as calorias é baseado no clean bulk. Parte-se do pressuposto que em um dia OFF voce tem um gasto energetico menor, e se manter as mesmas calorias de um dia ON, nao só voce supre a demanda proteica como teria um excesso. Esse excesso nao vai resultar necessariamente em mais musculos, e muitas vezes vem com forma de gordura/retencao hidrica.

Nao estou dizendo que é ruim nao alternar calorias, depende do que a pessoa quer. Quem prefere crescer menos mas com mais qualidade geralmente se beneficia de uma estrategia tipo essa; quem já prefere ganhar mais e depois se preocupar com qualidade, se dá melhor com dieta bem calorica inclusive em dias off.

O ganho de musculo em si nao é tao afetado já que a proteina vai estar OK, o deficit nao vai ser tao rigoroso e a sintese proteica do treino ainda vai estar elevada (24-36h depois de ter treinado).

humm então mantendo as kcals na faixa da TMB, e deixando as proteinas por volta de 2g/Kg, diminuindo assim as kcals dos carbos e gorduras, não teria problema pra quem busca Clean bulk? Mesmo em deficit? (isso seria totalmente contraditoria a IIFYM não é?)

A longo prazo funciona né craw? vc faz isso?

Essa estratégia não iria queimar gorduras nos dias off ? e anabolismo nos dias on? ou é mito?

So serviria então para não ter um acumulo exagerado?

PS: to falando em drug-free

Editado por wacabanga
Postado

humm então mantendo as kcals na faixa da TMB, e deixando as proteinas por volta de 2g/Kg, diminuindo assim as kcals dos carbos e gorduras, não teria problema pra quem busca Clean bulk? Mesmo en deficit? (isso seria totalmente contraditoria a IIFYM não é?)

Perdao cara, mas me confundi inteiro no seu post HUAHUAHAHUAHUA :D

"mantendo as cals na faixa da TMB" e "mesmo em deficit" é contraditorio. Ou voce mantem na TMB ou em deficit. Nos dias OFF, é opcao sua: TMB visando evitar ganhos de gordura, deficit evitando ainda mais/arriscar perder alguma coisa.

Nao tem problema reduzir carbo em dia off; gordura nao é tao bacana abaixar mais do que 0.8g/kg; proteina mantem o basico. Lembrando que isso é dia OFF, obviamente em algum momento da sua semana voce vai ter que encaixar calorias acima da TMB pra ter ganhos.

Nao tem problema pro Clean Bulk, até porque Clean Bulk parte desse suposto como eu disse: controlar cals. Uma estrategia é usar diariamente um pouco acima da TMB (tipo 10%), outra é fazer essa ciclagem. Mesmo objetivo, formas diferentes de atingi-lo, só isso.

Nao entendi a relacao que voce fez com a IIFYM brother, poderia explicar o porque de achar que uma coisa contradiz a outra?

--------------------------------

EDIT: agora que vi o seu edit:

Sim, a longo prazo funciona. Atualmente nao faco por preguica, mas já fiz e pra mim deu muito certo;

Questao complicada, mas eu prefiro partir de um ponto de vista conservador: veja os dias ON como o dia do anabolismo, os dias OFF como recuperacao/evitar ganhos de gordura desnecessarios. Perder gordura em dia OFF provavelmente nao vai perder (a nao ser que voce treine poucas vezes/semana e tenha muitos outros fatores influenciando; complicado como eu disse);

A principio o objetivo é esse. Controlar os ganhos de gordura pra manter o shape "em dia" o ano todo, ao inves de passar 8-10 meses com shape embacado e depois secar por 4-2 meses.

Postado (editado)

Desculpa cara, to fazendo um monte de coisas ao mesmo tempo aqui....

vamos lá..

eu perguntei se deixando 2g/kg de prot, e reduzindo os resto das kcals para próximo da TMB seria vantajoso..

e se fomos além, e reduzir baixo da TMB, se terias mais desvantagens que benefícios, em termos de ganhos..

Quando eu falei em contradição a IIFYM,, é que não tem como vc crescer em deficit calórico, mesmo que so tanha proteína na dieta, vc ainda está em deficit.. logo não cresce.

Então pra um cara que treina 3 ou 4x na semana, fazer déficit calórico nos dias off vai ser bom? Já que ele so vai ter supercompensação nos dias de treino?

Editado por wacabanga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...