Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Faz mais ou menos uns 2 meses que comecei a correr, normalmente corro após o meu treino de anaeróbico feito baseando-se nos princípios da hipertrofia. Anaeróbico é dividido em 3 treinos, somente não treino nos domingos devido ao fato de minha academia não abrir (e pela fadiga pós festa). Existe alguma contra indicação em fazer aeróbica todos os dias?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Se o seu objetivo é hipertrofia, esqueça aeróbicos depois do treino (a não ser os de mínima intensidade, como caminhada).

Em tese não tem problema correr todos os dias, DESDE QUE você aumente progressivamente a distância e tempo de corrida semanais para seu corpo ir se acostumando. E também depende da sua dieta, se você quer manter seu peso teria que compensar o gasto calórico do aeróbico; se quiser perder peso o aeróbico pode contar como déficit calórico.

Postado

Sim,

Fadiga de material, tudo bem que sua quilometragem não deve ser muito alta, mas tente diversificar os exercícios aeróbicos e tenha pelo menos uma folga bá semana

Postado

Se o seu objetivo é hipertrofia, esqueça aeróbicos depois do treino (a não ser os de mínima intensidade, como caminhada).

Em tese não tem problema correr todos os dias, DESDE QUE você aumente progressivamente a distância e tempo de corrida semanais para seu corpo ir se acostumando. E também depende da sua dieta, se você quer manter seu peso teria que compensar o gasto calórico do aeróbico; se quiser perder peso o aeróbico pode contar como déficit calórico.

ah não ser que você tenha problemas piscologicos que nem o fe rato tem...

e se seu objetivo é hipertrofia esqueça isso, no maximo 5min pra aquecer o corpo..

• Supermoderador
Postado

Isso aí, aeróbicos demais prejudicam a hipertrofia, sem dúvida. Mas se o objetivo é secar, ou então ganhar condicionamento físico (treinar para alguma prova de corrida, por exemplo), aí é outra história.

Postado

Eu já dei uma boa crescida durante o ano, meu objetivo é dar uma secada para quando chegar o verão : )

Se esse é seu objetivo não tem problema algum em fazer os aeróbicos depois do treino anabólico e todos os dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...