Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação Com Malhação Da Certo?

leozim007

Posts Recomendados

Opa, aproveitando ai o tópico, to pra começar um treino de nataçao, 4x por semana .. meu treino de hipertrofia eh AB 5x por semana, pretendo nadar de terça a sexta. O problema vem agora, li muito e vi o pessoal comentando que é melhor dar o maior intervalo possivel entre o meu treino de hipertrofia e o de natação, só que nao tenho tempo para voltar para o clube, ainda dependo de pai e mae pra buscar ... atualmente a dieta é a seguinte, de manha como normalmente um lanche comum, natural la pelas 9 hras, 12 hrs almoço BEEM espero ai 1 horinha tomo 4 colheres de sopa de malto 5g de creatina e vou treinar, pós treino, 2 scoops de whey + 4 colheres de sopa de malto e mais 5g de creatina da allmax ... agora o diferencial, antes eu viria para casa esperaria ai mais 1 hora ou 2 e jantaria BEEM denovo, porém o horario que vou ter para nadar é depois da musculação ... queria saber de voces qual as sugestoes para nao perder NADA do treino da musculação (colocar massa nesse shake de whey no lugar da malto) a unica coisa que nao gostaria é cortar treinos de musculação, ja que hipertrofia é meu objetivo principal ... tenho 1,92m estou pra fazer 18 anos, pesava 73kg ganhei de massa 9kg atualmente estou com 82kg, 32 de braço e meu objetivo é crescer BASTANTE ainda, quero ficar "Largo" se é que vcs entendem a expressao .. desde ja obrigado pela ajuda e parabéns pelos topicos/posts, a maioria bem esclarecedor.

Como informação adicional que esqueci de mencionar, pretendo nadar 10 chegadas de cadas estilo, em uma piscina de 25 metros, ou seja 2km + ou - ... Estou fazendo natação porque meus ombros sao mto pequenos, tenho de largura de costas 50cm (distancia entre a extremidade de um ombro e o outro) entao meu objetivo é alargar as costas. por isso quero entrar meio que de cabeça na natação pra ter esse resultado nitido, e NAO POSSO PERDER NADA DA MUSCULÇÃO! Valeeeeeeeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2km + ou - ... Estou fazendo natação porque meus ombros sao mto pequenos, tenho de largura de costas 50cm (distancia entre a extremidade de um ombro e o outro) entao meu objetivo é alargar as costas. por isso quero entrar meio que de cabeça na natação pra ter esse resultado nitido, e NAO POSSO PERDER NADA DA MUSCULÇÃO! Valeeeeeeeu !

sinto lhe informar mais a natação não vai te dar muitos musculos não....

hipertrofia muscular só com treino específico.

natação é aeróbico, serve para queimar gordura e gerar definição, nada mais.

reveja seus objetivos, ou você fica musculoso ou definido.

tentar realizar os dois objetivos ao mesmo tempo é praticamente impossivel....

bons treinos

Editado por jonas rocha
Link para o comentário

Galera, vejam fotos de nadadores e de bodybuilders e tirem suas conclusões.

Algum nadador tem a musculatura que chegue perto da de um BB?

Depois de comparar me respondam: vocês acham que fazer natação vai ser de grande relevância?

Está com algum músculo para trás? Beleza, treino com o dobro de vontade! :thumbsup_anim:

Abraços.

Link para o comentário

Bomm galera é o seguinte meus peitos sao meu atrofiados(pequenos), e natação é um otimo esporte pra desenvolver tanto peito quanto costa!

Mas tenho medo de entrar em over logo q começar a treinar na academia e praticar natação! ainda nao comecei a fazer! por enquanto to é precisando de um gás pra treinar já que quase neim estou indo treinar e meus treinos andam sendo bem fracos! ai tava pensando em fazer isso pra ver se me dava um novo animo e se comprava alguns suplementos pra me ajuda a animar

vlw galera

Também sou um ex atleta de natação . Recomendo sim fazer algum tipo de aeróbio , é muito bom para o sistema cardiovascular e promove ganhos que a musculação não garante (aceleração da atividade mitocondrial , enfim , vulgo ''treinamento do coração'' ) - afinal , é um esporte aeróbio (eu não entraria na natação se vc acha que vai ter ganhos maiores do que na academia, entraria apenas pelos benefícios que ja citei ). A questão é a seguinte : voce possui conhecimentos para aliar as coisas ? O treino aeróbio consome muitas calorias , ou seja , voce precisa de uma dieta que dê conta da sua TMB . Em caso de bulking , voce deve garantir um superavit calórico . O maior problema está na imprecisão em determinar o seu saldo energético , ou seja , voce tem que pensar muito na sua dieta , caso contrário poderá apenas jogar dinheiro fora com whey e academia

Link para o comentário

sinto lhe informar mais a natação não vai te dar muitos musculos não....

hipertrofia muscular só com treino específico.

natação é aeróbico, serve para queimar gordura e gerar definição, nada mais.

reveja seus objetivos, ou você fica musculoso ou definido.

tentar realizar os dois objetivos ao mesmo tempo é praticamente impossivel....l

bons treinos

Entao, essa parte euentendi, o jeito e fazer bulking e cutting. Mas anatacao no caso nao seria para definicao mas para alarg ar os ombros, ja que e mto mais eficiente que a musculacao nesse aspecto, alargar de maneira estrtural/ossea, nao exatamente muscular. E o que eu queria saber e se eu consigo consciliar,nadar 4 dias da semana com meus 5 treinos de hiper sem prejudic prejudicar o treino ... Se sim como fazer isso ?

Link para o comentário

Pessoas que ficam grandes com natação, são atletas semi ou quase profissionais que nadam pelomenos à 5~10 anos e treinam 5 horas por dias.

Os verdadeiros profissionais nem são tão grandes, treianm 8 horas por dias, e já vi entrevistas dizendo que eles comem de 4000 ~ 5000 calorias.

Sem mais.

Editado por bhf
Link para o comentário

Pessoas que ficam grandes com natação, são atletas semi ou quase profissionais que nadam pelomenos à 5~10 anos e treinam 5 horas por dias.

Os verdadeiros profissionais nem são tão grandes, treianm 8 horas por dias, e já vi entrevistas dizendo que eles comem de 4000 ~ 5000 calorias.

Sem mais.

Ninguem fica ''grande'' com natação . Qualquer atleta que compete em nivel estadual faz musculação e é isso que promove o aumento de massa muscular . Se voce acha que os beneficíos serão de massa muscular apenas nadando está redondamente enganado ( é claro que você terá um certo ganho se tiver os seus 27 de braço , mais passar de 32 sem fazer musculação , apenas natação , voce não vai nunca)

Link para o comentário

Entao, essa parte euentendi, o jeito e fazer bulking e cutting. Mas anatacao no caso nao seria para definicao mas para alarg ar os ombros, ja que e mto mais eficiente que a musculacao nesse aspecto, alargar de maneira estrtural/ossea, nao exatamente muscular. E o que eu queria saber e se eu consigo consciliar,nadar 4 dias da semana com meus 5 treinos de hiper sem prejudic prejudicar o treino ... Se sim como fazer isso ?

tem cara mais você precisa treinar em horários afastados para que um treino não prejudique o outro.

bons treinos.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Vc quer treinar 4 x natação contra 5x musculação, dá pra conciliar sim, e nem precisa ser em horarios muito separados. Mas como alguem disse aí, nunca faça a natação antes da musculação, e de todo modo a natação irá prejudicar um pouco o seu ganho muscular, pois estará sendo muitos dias na semana, o exercicio aerobico solta substancias no corpo que impedem o crescimento muscular,mas como a musculção estará sendo mais frenquente que a natação é a que irá prevalecer em ganhos.

Em nados, dê preferencia aos simultâneos Borboleta e peito, pra ganho cardiovascular Craw, não abuse do Borboleta, inda mais e tiver problemas nos ombros e lombar e cuidado com o Peito caso tenha algo nos joelhos. O borboleta ajuda muito no seu objetivo e o peito no aumento da caixa toraxica.

E na musculação faça barra fixa meu querido, um dos melhores exercicios para aumentar as costas.

Se eu falei alguma besteira, alguem com mais experencia irá me corrigir.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...