Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

E aí Carkará,

seja bem-vindo de volta, vê se desta vez não some.

Com relação ao seu treino, acho bem legal a ideia de fazer fullbody x3. Mas acho que falta uma remada aí, você só tem puxada e terra para costas. Eu trocaria a rosca direta 3x8 por uma remada, de preferência com pegada aberta, para trabalhar a parte superior das costas, 3x8 também. Ou então faria uma remada tradicional (com pegada mais fechada) no treino B e Face Pull 3x15 no treino A. Aliás acho essa a melhor opção, assim você trabalha um pouco mais esses músculos que sempre ficam esquecidos.

Crunch 1x20 não vai te levar a lugar nenhum, troque por outro exercício abdominal com menos repetições (umas 10) e que você consiga progredir carga (pode ser abdominal na máquina). Stiff eu entendo que ficaria melhor 2x8, e eu incluiria um exercício que trabalhasse mais o quadríceps (agachamento frontal por exemplo, ou afundo/avanço) no treino B; se for agachamento frontal faça low-reps (2x6 ou algo do tipo), se for afundo/avanço pode ser mais reps (8-12), e se for um isolador como cadeira extensora faça no mínimo 15 reps.

Panturrilha em pé também é legal fazer low-reps, como o Lyle fala aqui:http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

Pode ser 3x5 para não mudar muito o volume.

Com o trabalho de pegada e o terra (e a puxada e a remada) eu não vejo necessidade de exercícios específicos para antebraço.... fica a seu critério.

Abraços!

Postado (editado)
Bem vindo de volta rapaz!

vlw aless!!

Boa mlk!

De volta à "ativa" hahaha

[ ]'s

hahaha vlw garoto!!

E aí Carkará,

seja bem-vindo de volta, vê se desta vez não some.

Com relação ao seu treino, acho bem legal a ideia de fazer fullbody x3. Mas acho que falta uma remada aí, você só tem puxada e terra para costas. Eu trocaria a rosca direta 3x8 por uma remada, de preferência com pegada aberta, para trabalhar a parte superior das costas, 3x8 também. Ou então faria uma remada tradicional (com pegada mais fechada) no treino B e Face Pull 3x15 no treino A. Aliás acho essa a melhor opção, assim você trabalha um pouco mais esses músculos que sempre ficam esquecidos.

Crunch 1x20 não vai te levar a lugar nenhum, troque por outro exercício abdominal com menos repetições (umas 10) e que você consiga progredir carga (pode ser abdominal na máquina). Stiff eu entendo que ficaria melhor 2x8, e eu incluiria um exercício que trabalhasse mais o quadríceps (agachamento frontal por exemplo, ou afundo/avanço) no treino B; se for agachamento frontal faça low-reps (2x6 ou algo do tipo), se for afundo/avanço pode ser mais reps (8-12), e se for um isolador como cadeira extensora faça no mínimo 15 reps.

Panturrilha em pé também é legal fazer low-reps, como o Lyle fala aqui:http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

Pode ser 3x5 para não mudar muito o volume.

Com o trabalho de pegada e o terra (e a puxada e a remada) eu não vejo necessidade de exercícios específicos para antebraço.... fica a seu critério.

Abraços!

sempre dando aula hein!! na verdade eu confundi, eu coloquei puxada, mas estava fazendo a remada pendlay... vou rever as sugestoes e mando o treino 2.0 mais tarde hahaha muito obrigado martin!!

-----------------------------

treino de hoje!! - A

http://ftcy.me/88axP2

obrigado pela força galera!!

Editado por Carkará
Postado

ae povo!

treino novo, com as alterações sugeridas pelo martin!

Treino A

abd maquina 1x10

agachamento 5x5

stiff 2x8

supino 3x8

facepull 3x15

panturrilha 3x20

Treino B

sidebend 1x15

levantamento terra 3x6

desenvolvimento militar 3x10

puxada (barra aberta) 3x8

supino fechado 3x8 - to pensando em acrescentar paralelas

agachamento frontal 2x6

treino de hoje - B

http://ftcy.me/kJHJ9R

faltou a puxada q eu quase nao sai do lugar: foram 3x1... q coisa horrivel hahahah falta de pratica mandou lembranças... mas aos poucos ela volta...

vlw povo abc!! e feliz ano novo!

• Supermoderador
Postado

E aí Carkará,

diminui a carga da puxada, ué hehehe

paralelas é um ótimo exercício. Se você pretende fazer, coloque no treino A (no B você já tem 2 exercícios de empurrar).

Abraços e feliz ano novo!

Postado

na verdade eu fui fazer barra aberta (puxada) e nao consegui quase nada hahaha

fiquei na duvida se fazia na maquina pra reacostumar ou se ia pra barra direto...

vou por a paralela no A, entao... to pensando em diminuir o agachamento. como tem bem mais exercicios que o SL, fazer agachamento 5x5 com aquecimento ainda d]a mt tempo... devo colocar uns 3x5, talvez

grande abraco!!

Postado

eae!

treino de hoje! A

serios problemas no supino... deprimente... quem mandou ficar parado, nee? estou pagando meus pecados hahahah faz parte...

link do treino http://ftcy.me/YbZ6Tn

fiz 2 series no facepull, eram 3... nao lembrei, pior q eu gosto desse.... e agachamento nao deu pra fazer a 5 serie... eu tinha decidido fazer 3x5, mas aguentava a 4a serie ainda, entao fiz, mas a 5a nao deu hehehe

mas to gostando do treino, martin deu uma bela ajuda! vlw

grande abc!

Postado

eae povo!

to começando a me adaptar a esse treino... nao fiz o supino fechado, tinha muita gente la e resolvi fazer paralela. o desenvolvimento militar eu vou trocar de 3x10 pra 4/5x5, sem condiçoes de fazer muitas repetiçoes nesse exercicio... e no fim ainda fiz lateral raise pro ombro, achei que foi bom... o agacho frontal que ta complicado... como nao tem gaiola tenho que usar o apoio de rosca, fica muito baixo pra pegar a barra com pegada cruzada por isso resolvi tentar pegar do apoio e subir como no power clean, nao eh uma má ideia, mas eu estava acostumado com a pegada cruzada, entao a execuçao nao foi das melhores... mas com o tempo a gente ajeita heheh

treino aki - http://ftcy.me/KhvPuT

vlw!! grande abc!

• Supermoderador
Postado

E aí Carkará. Tenho o mesmo problema que você, não rola de jeito nenhum fazer desenvolvimento com mais de 5-6 reps.

Isso que você falou do agachamento frontal, como que você faz para o agachamento normal?

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...