Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Carkará


Carkará

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

E aí Carkará,

seja bem-vindo de volta, vê se desta vez não some.

Com relação ao seu treino, acho bem legal a ideia de fazer fullbody x3. Mas acho que falta uma remada aí, você só tem puxada e terra para costas. Eu trocaria a rosca direta 3x8 por uma remada, de preferência com pegada aberta, para trabalhar a parte superior das costas, 3x8 também. Ou então faria uma remada tradicional (com pegada mais fechada) no treino B e Face Pull 3x15 no treino A. Aliás acho essa a melhor opção, assim você trabalha um pouco mais esses músculos que sempre ficam esquecidos.

Crunch 1x20 não vai te levar a lugar nenhum, troque por outro exercício abdominal com menos repetições (umas 10) e que você consiga progredir carga (pode ser abdominal na máquina). Stiff eu entendo que ficaria melhor 2x8, e eu incluiria um exercício que trabalhasse mais o quadríceps (agachamento frontal por exemplo, ou afundo/avanço) no treino B; se for agachamento frontal faça low-reps (2x6 ou algo do tipo), se for afundo/avanço pode ser mais reps (8-12), e se for um isolador como cadeira extensora faça no mínimo 15 reps.

Panturrilha em pé também é legal fazer low-reps, como o Lyle fala aqui:http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

Pode ser 3x5 para não mudar muito o volume.

Com o trabalho de pegada e o terra (e a puxada e a remada) eu não vejo necessidade de exercícios específicos para antebraço.... fica a seu critério.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo de volta rapaz!

vlw aless!!

Boa mlk!

De volta à "ativa" hahaha

[ ]'s

hahaha vlw garoto!!

E aí Carkará,

seja bem-vindo de volta, vê se desta vez não some.

Com relação ao seu treino, acho bem legal a ideia de fazer fullbody x3. Mas acho que falta uma remada aí, você só tem puxada e terra para costas. Eu trocaria a rosca direta 3x8 por uma remada, de preferência com pegada aberta, para trabalhar a parte superior das costas, 3x8 também. Ou então faria uma remada tradicional (com pegada mais fechada) no treino B e Face Pull 3x15 no treino A. Aliás acho essa a melhor opção, assim você trabalha um pouco mais esses músculos que sempre ficam esquecidos.

Crunch 1x20 não vai te levar a lugar nenhum, troque por outro exercício abdominal com menos repetições (umas 10) e que você consiga progredir carga (pode ser abdominal na máquina). Stiff eu entendo que ficaria melhor 2x8, e eu incluiria um exercício que trabalhasse mais o quadríceps (agachamento frontal por exemplo, ou afundo/avanço) no treino B; se for agachamento frontal faça low-reps (2x6 ou algo do tipo), se for afundo/avanço pode ser mais reps (8-12), e se for um isolador como cadeira extensora faça no mínimo 15 reps.

Panturrilha em pé também é legal fazer low-reps, como o Lyle fala aqui:http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

Pode ser 3x5 para não mudar muito o volume.

Com o trabalho de pegada e o terra (e a puxada e a remada) eu não vejo necessidade de exercícios específicos para antebraço.... fica a seu critério.

Abraços!

sempre dando aula hein!! na verdade eu confundi, eu coloquei puxada, mas estava fazendo a remada pendlay... vou rever as sugestoes e mando o treino 2.0 mais tarde hahaha muito obrigado martin!!

-----------------------------

treino de hoje!! - A

http://ftcy.me/88axP2

obrigado pela força galera!!

Editado por Carkará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae povo!

treino novo, com as alterações sugeridas pelo martin!

Treino A

abd maquina 1x10

agachamento 5x5

stiff 2x8

supino 3x8

facepull 3x15

panturrilha 3x20

Treino B

sidebend 1x15

levantamento terra 3x6

desenvolvimento militar 3x10

puxada (barra aberta) 3x8

supino fechado 3x8 - to pensando em acrescentar paralelas

agachamento frontal 2x6

treino de hoje - B

http://ftcy.me/kJHJ9R

faltou a puxada q eu quase nao sai do lugar: foram 3x1... q coisa horrivel hahahah falta de pratica mandou lembranças... mas aos poucos ela volta...

vlw povo abc!! e feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Carkará,

diminui a carga da puxada, ué hehehe

paralelas é um ótimo exercício. Se você pretende fazer, coloque no treino A (no B você já tem 2 exercícios de empurrar).

Abraços e feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade eu fui fazer barra aberta (puxada) e nao consegui quase nada hahaha

fiquei na duvida se fazia na maquina pra reacostumar ou se ia pra barra direto...

vou por a paralela no A, entao... to pensando em diminuir o agachamento. como tem bem mais exercicios que o SL, fazer agachamento 5x5 com aquecimento ainda d]a mt tempo... devo colocar uns 3x5, talvez

grande abraco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae!

treino de hoje! A

serios problemas no supino... deprimente... quem mandou ficar parado, nee? estou pagando meus pecados hahahah faz parte...

link do treino http://ftcy.me/YbZ6Tn

fiz 2 series no facepull, eram 3... nao lembrei, pior q eu gosto desse.... e agachamento nao deu pra fazer a 5 serie... eu tinha decidido fazer 3x5, mas aguentava a 4a serie ainda, entao fiz, mas a 5a nao deu hehehe

mas to gostando do treino, martin deu uma bela ajuda! vlw

grande abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae povo!

to começando a me adaptar a esse treino... nao fiz o supino fechado, tinha muita gente la e resolvi fazer paralela. o desenvolvimento militar eu vou trocar de 3x10 pra 4/5x5, sem condiçoes de fazer muitas repetiçoes nesse exercicio... e no fim ainda fiz lateral raise pro ombro, achei que foi bom... o agacho frontal que ta complicado... como nao tem gaiola tenho que usar o apoio de rosca, fica muito baixo pra pegar a barra com pegada cruzada por isso resolvi tentar pegar do apoio e subir como no power clean, nao eh uma má ideia, mas eu estava acostumado com a pegada cruzada, entao a execuçao nao foi das melhores... mas com o tempo a gente ajeita heheh

treino aki - http://ftcy.me/KhvPuT

vlw!! grande abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Carkará. Tenho o mesmo problema que você, não rola de jeito nenhum fazer desenvolvimento com mais de 5-6 reps.

Isso que você falou do agachamento frontal, como que você faz para o agachamento normal?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...