Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Carkará


Carkará

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Sim, eu faço 3 séries de aquecimento, uma com a barra sem peso, 33% e 66% do peso, aproximadamente :)

Meu último treino foi:

Agachamento: 0/5/10/17/17/17/17/17

Desenvolvimento: 0/3/5/7/7/7/7/7/7/7

Levantamento: 0/5/10/17

Conhecia aquele vídeo a um tempo, depois fui me dar conta que o LeandroTwin que havia traduzido ele. Muito bom, olho ele quase todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Companheiros!hehe

Fiz o treino B hoje. Tenho um compromisso daqui a pouco e não pude ir pra academia, mas tenho uma barra e umas anilhas leves aqui e deu pra treinar. (não fiz o auxiliar - barra)

Aproveitei e testei o esquema de aquecimento sugerido pelo Aless

Agachamento: 0/3/6/11/11/11/11/11 cada lado - pegou mais que no ultimo treino, mas deu pra fazer, ta começando a ficar pior o lance de não ter apoio alto, mas vamo indo

Desenvolvimento: 0/2/5/8/8/8/8/8 cada lado - bom, deu pra sentir trabalhar bem

Terra: 0/2/5/8 cada lado - muito bom, estou começando a pegar mais técnica e com pesos leves é até estranho fazer, mas a ultima serie foi mt boa

Foi isso, o treino hoje foi bom, começando a entender o metodo sl 5x5. A progressão ta um pouco esquisita ainda, mas acho q vou conseguir estabilizar as cargas pra avançar direito. Quanto a dieta, ta ruim ainda, não consegui montar direito e estou pensando em ir em um nutricionista pra resolver isso.

Isso aew galera! Obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu além dos exercícios propostos no método,só faria(ou melhor faço :D ) + um pra triceps (faço paralela),e + 1 pra bíceps (faço rosca) e recomendaria fazer 3x5 ,acho q + vai te prejudicar os ganhos e recuperação ,o mesmo pros exercícios de abd,não faça exercícos isoladores...abd então nem se fala,quando tiver pegando muito peso no agacho esses abdominais vão zuar tua estabilidade toda,porque os abd são muito recrutados pra agachar,se fizer abd vai sobrecarrega-los demais e isso comprometerá sua estabilidade e força nos exercícios em q irá precisar dos abd como estabilizadores.

Tenta comer mais,a dieta tá fraca,se puder toma alguma coisa pra aumentar o apetite,vai precisar de muitos nutrientes pra ter bons ganhos.

Eu faço agacho livre juntando as 2 mesas de supino inclinado,vc tem q fazer sempre livre,agacho no smith é horrível,não trabalha o corpo tão bem quanto livre sem contar q te coloca num eixo fixo q faz vc forçar areas q não forçaria como no agacho livre e força demais a articulação do joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu além dos exercícios propostos no método,só faria(ou melhor faço :D ) + um pra triceps (faço paralela),e + 1 pra bíceps (faço rosca) e recomendaria fazer 3x5 ,acho q + vai te prejudicar os ganhos e recuperação ,o mesmo pros exercícios de abd,não faça exercícos isoladores...abd então nem se fala,quando tiver pegando muito peso no agacho esses abdominais vão zuar tua estabilidade toda,porque os abd são muito recrutados pra agachar,se fizer abd vai sobrecarrega-los demais e isso comprometerá sua estabilidade e força nos exercícios em q irá precisar dos abd como estabilizadores.

Tenta comer mais,a dieta tá fraca,se puder toma alguma coisa pra aumentar o apetite,vai precisar de muitos nutrientes pra ter bons ganhos.

Eu faço agacho livre juntando as 2 mesas de supino inclinado,vc tem q fazer sempre livre,agacho no smith é horrível,não trabalha o corpo tão bem quanto livre sem contar q te coloca num eixo fixo q faz vc forçar areas q não forçaria como no agacho livre e força demais a articulação do joelho.

então, eu fiquei bastante em duvida quanto a fazer rosca. biceps eh um ponto fraco meu e acho ate necessario fazer biceps.

os abd eu entendi o principio, faz sentido. quanto a ser 3x5, essa eh uma parte mais avançada do metodo, pelo livro, 3x5 axo q eh o intermediario

quanto a dieta, to tentando resolver isso. alquem conhce algo pra aumentar o apetite??

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu fiquei bastante em duvida quanto a fazer rosca. biceps eh um ponto fraco meu e acho ate necessario fazer biceps.

os abd eu entendi o principio, faz sentido. quanto a ser 3x5, essa eh uma parte mais avançada do metodo, pelo livro, 3x5 axo q eh o intermediario

quanto a dieta, to tentando resolver isso. alquem conhce algo pra aumentar o apetite??

vlw

Cara começa a se obrigar a comer de 3h em 3h,com o passar do tempo vc vai começar a sentir fome normalmente, pelo menos funcionou pra mim,impossivel vc n consiguir mandar uns 300-500gr de comida kd 3h, começa usando mais lanches do tipo pao e atum q tem menos volume eh facil de mandar pra dentro, cara com teu peso eh bem facil fazer dieta,mand 6 ref com 30gr de proteinas kd uma pronto ja bateu 3gr por kl, conta as gorduras e o total de kcals, mais simples q isso n tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se você continuar 5x5, não tem necessidade de fazer nenhum isolador. Não estou com cargas altas e já sinto bíceps e tríceps, e realmente senti abs no meu último treino. Acho que nenhum tipo de treino abdominal me deixou com o abs tão doido que nem o último 5x5 que eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara começa a se obrigar a comer de 3h em 3h,com o passar do tempo vc vai começar a sentir fome normalmente, pelo menos funcionou pra mim,impossivel vc n consiguir mandar uns 300-500gr de comida kd 3h, começa usando mais lanches do tipo pao e atum q tem menos volume eh facil de mandar pra dentro, cara com teu peso eh bem facil fazer dieta,mand 6 ref com 30gr de proteinas kd uma pronto ja bateu 3gr por kl, conta as gorduras e o total de kcals, mais simples q isso n tem

Eu to tentando comer de 3 em 3 hr, com isso eu to tendo algum resultado, o problema eh q as vezes eu to na rua ai tenho q comer em algum lugar ai acabo comendo alguma besteira, nao eh todo lugar q tem um sanduiche integral, mas vou comer mais proteina nesses lanches

mais o estilo de treino ja nao trabalha o biceps ?

Se você continuar 5x5, não tem necessidade de fazer nenhum isolador. Não estou com cargas altas e já sinto bíceps e tríceps, e realmente senti abs no meu último treino. Acho que nenhum tipo de treino abdominal me deixou com o abs tão doido que nem o último 5x5 que eu fiz.

esse treino ja pega biceps, mas fiquei na duvida, estou fazendo a paralela no treino A e estou gostando, pensei no mesmo pro B, mas as cargas estao um pouco confusas ainda, em alguns ja estou fazendo a evoluçao de cargas do treino, em outros estou descobrindo a tecnica, por isso ta estranho, mas abd eu ja parei

vi em algum topico pra fazer mantendo o abd contraido q trabalhava bem e dificultava bastante a execuçao, devo tentar em breve

qnt a rosca eu vou decidir ate quarta, vou ver como vai seguir o treino, se achar q vale a pena eu faço, se ja tiver sentido ai nao

Treino de Hoje: A

agachamento (barra livre, por enquanto): 0/5/7/12/12/12/12/12 - ja aumentei 1 kg de cada lado em relaçao ao ultimo treino - consegui fazer, senti bem a lombar. foi complicado de fazer, testei na base de rosca e toda serie dava uma de halterofilista pra colocar a barra nas costas XD, mas ficou mt ruim isso, nao gostei de fazer no supino tb pq eh mt baixo... ta dificil isso!

supino (confundi a carga anterior!!): 0/7/15/20/20/20/20/20 - foi mais sofrido mas foi. principalmente pq no aquecimento eu foi mt embaixo com a barra, coisa q n tinha feito, e tentei manter durante as series. talves consiga mandar 21 na proxima, nao sei...

remada: 0/5/8/13/13/13/13/13 - senti trabalhar bem. junto com a agachamento senti pegar na lombar. bem mais peso q na ultima, mas consegui. em dificuldade foi semelhante ao supino.

paralela: fiz um aquecimento no graviton com alguma carga e consegui as 5 depois. tento ir devagar pra trabalhar melhor.

teino foi mt bom, mas n consegui fzr a progressao certa em todos, mas nos proximos ja devo conseguir.

comecei hj a semana de saturação da creatina tb. tinha tomado a algum tempo, mas n fiz a saturaçao, vou tentar agora.

vou abrir o olho com a dieta tb, vou ver se eu faço uns sanduiches d atum e peito de peru e levar p ver se me obrigo a comer!

isso ae pessoal, obrigado pela ajuda de todos!!

bom treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...