Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como É Treinar Pesado... ?

Posts Recomendados

Postado

assim , boa pergunta do cara, ai então eu to lá fazendo exercicio e não tem as vzs ngm pra da uma força to no meio da série e não aguento mais executa o exercício, eu paro e reduzo a carga ou paro descanço e continuo com a mesma carga? e é bom fazer o exercício com pesos que não consigo fazer sózinho precise de ajuda? e em todos os exercícios tem como dar uma força? até nós que não são peso livres? porque estou iniciado e faço alguns nas máquinas

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_deletado17
Postado

Use pesos que não precise de ajuda mano... A não ser q vc consiga fazer 8 e peça ajuda pra fazer mais 2.

E sim, em alguns exercicios dá pra vc enconstar eles, dar umas respiradas e levantar de novo. Mas o melhor é tentar fazer tudo sem descanso. Ir até o limite total.

Postado

Eu ja não concordo nada com isso. Antes de tudo tem que ver a questão do objetivo, pra depois ver o que é treino pesado.

No meu treino não passa nada sem ser anotado, cada série, carga, repetição, e variação de exercicio tem que ser anotada pra ter um controle sobre a tonelagem total do treino, e tambem para os PRs. Tudo é muito importante no fim das contas, e cada detalhe vai fazer a diferença, pois o treino é baseado em cima disso, e funciona. Pode ser que o meu treino seja diferente de 100% dos users daqui do fórum, mas tem uma teoria (e pratica) muito forte.

Como eu disse é uma questão de objetivos, mas mesmo para a hipertrofia acho importante ter um controle sobre o treino, na progressão de cargas. E ja foi mostrado varias vezes que chegar a falha não é a unica ferramenta pra se atingir o objetivo de hipertrofia, e na minha opinião, chegar a falha todo o treino é inutil, só atrasa as coisas, e pode até atrapalhar os ganhos. Faixa de repetições é outra coisa que ja foi bem discutida por aqui, então nao entraremos de novo nesse assunto.

Assim como voce deu a sua opinião, essa é a minha sobre a hipertrofia, pra mostrar o outro lado das coisas tambem. Não devemos descartar nenhum tipo de opinião, seja a favor ou contra a sua, pois cada um tem sua individualidade biológica, e pode se familiarizar melhor, ou se adaptar a tal método de treino.

Eu tinha dito isso na página anterior, mas acho q fui só eu msm. Ai fiquei queito, pq percebi q ninguem anota nada, e se perguntar daqui a 3 meses como foi seu treino e se progrediu, bem, de fato, ninguem vai saber. Ai percebi tb q eu deveria ser o unico idiota(Mentzer, o Dorian e outros tops q ninguem mais conhece tb deveriam ser umas bestas), ai fiquei caladinho, na minha.

Mas percebi q tem mais um q anota, e q não acha isso uma grande babaquice. Palmas pra vc, sem menosprezar ninguem...

Postado

Pois é, foi só voce, que disse que tambem anota. E agora diz pra eles aí, se isso não ajuda muito no controle de treino, e como são os resultados. Tenho certeza que voce sabe o que está fazendo e as coisas funcionam, melhor do que fazer tudo jogado.....E é fato mesmo, que os que não anotam, normalmente não saberão se estão progredindo em algo.

Dhe prancheta is véri important! :laughingsmiley:

Realmente é importante para quem tem objetivos a longo prazo, e quer se manter sempre atualizado, e treina especialmente para força. Porem, cada um sabe o q faz, e estou evitando bater boca por aqui. Quero mais q td mundo tenha seus ganhos seja da melhor forma q for, e que tenhamos ótimos resultados! Mas saber o q está fazendo, é bem melhor. Imagina dirigir por uma estrada a qual nunca guiou sem um mapa? É mais ou menos por ai, pois cada dia no ginásio é um novo dia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...