Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como É Treinar Pesado... ?

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Pois é, também acho o termo bem ambíguo.

Nem sempre consigo levar o treino ao MÁXIMO, mas às vezes mesmo levando ele em um "bom nível", estou contente. Nem sempre estamos no nosso "máximo" para levar o treino também ao "máximo".

Eu não tenho um valor certo de repetições, se me perguntarem quantas repetições fiz num exercício hoje, vou ter que forçar pra lembrar. Eu jogo de acordo com o peso, como o Leandro Twin falou.

Cultivar a ideia de 'tente sempre aumentar o peso', pode até levar iniciantes (principalmente) a focarem na carga e não na execução, podendo provocar até lesão.

Postado

Basicamente assim, ta doendo? Então vai la quero mais duas....! mais ow menos por ae!

vc tem q treinar sua mente q vc nao eh um robo, se vc fez 8, coloca na sua mente q vc tem q fazer mais duas, e assim vai indo.

Postado

Treinar pesado na minha opinião é conceito de cada um. Tem gente que acha que é ir até a falha, tem gente que acha que é sair cansado etc..

Agora, quando você sai da academia, sabe quando deu tudo que podia de si, quando treinou pesado ou não, questão de consciência, e eu acho que se for pra não treinar "pesado" (independente do seu conceito disso), mas vale nem treinar.

Postado

Treinar pesado é você chegar no final do mês e colher os frutos que plantou ao longo dele.

É mais do que 1h na academia, é o dia inteiro, cada grama de comida, cada contagem de macro que você perdeu tempo fazendo, cada hora de sono...

TUDO O QUE EU FAÇO É PARTE DO MEU TREINO PESADO.

Abraço.

Postado

Treinar pesado é você chegar no final do mês e colher os frutos que plantou ao longo dele.

É mais do que 1h na academia, é o dia inteiro, cada grama de comida, cada contagem de macro que você perdeu tempo fazendo, cada hora de sono...

TUDO O QUE EU FAÇO É PARTE DO MEU TREINO PESADO.

Abraço.

Não achava que pudesse ter definição, mas concordo com TUDO o que você falou, porque é exatamente isso, treinar pesado não é chegar na academia, fazer a série e pronto, é se dedicar a isso, incluindo tudo, o seu dia a dia !

Postado (editado)

Na minha opnião esse negócio de ficar anotando carga e repetição é inútil (na minha opnião).

Chega lá na academia, põe a carga que tu acha que vai falhar por volta de 8 repetições (se falar que não tem noção é por que é inciante ainda e então não precisa falhar, pois treina ou deveria treinar ab2x ou abc2x, algo do tipo) perfeitas e começa o exercício. Se sentir que ta muito leve, aumenta a cadencia e vai até não conseguir fazer mais o exercício sozinho.

Quem faz a carga é quem ta fazendo o exercício. Posso fazer 20kgs de cada lado no supino ficarem realmente mais pesados que 25 ou até 30kgs... tudo depende da cadencia e do intervalo.

Eu costumo jogar um bi-set, um drop-set e dependendo do grupo + um rest-pause ou repetições forçadas. E deu.

eu vejo o termo treinar pesado da mesma forma, exelente explicação.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Eu simplesmente chego meto a carga que eu acho q vou falhar lá pra 10... E faço até ficar com cara de que estou sendo torturado. Até o braço não mexer mais. As vezes eu vou até o 12 pq erro pra menos e as vezes faço 8 pq boto mais e as vezes eu faço só 7 ou 6 quando exagero no peso hueehue

Mas 95% das vezes me mantenho em 8-9 reps

Editado por ranzo159

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...