Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal, estou montando uma dieta e na busca por informações sobre esse tipo de carne o músculo bovino, encontrei um certa diversidade sobre suas informações nutricionais.

Segue os dados que encontrei por 100g

Unifesp

Carne de boi, músculo, carne magra e gordura, cozido, fogo baixo

Proteínas: 30.69g

Lipídios: 14.68g

Carne de boi, músculo, só a parte magra, fogo baixo

Proteínas: 33.68g

Lipídios: 6.36g

Unicamp

Carne, bovina, músculo, sem gordura, cozida

Proteínas: 31g

Lipídios: 7g

Mercado

Músculo Bovino Fatiado

Proteínas: 24g

Lipídios: 3,5g

Músculo Bovino Moído

Não encontrei no dia que fui ver as informações, mas me informaram que a mesma qualidade do fatiado.

A questão é que quando eu vou comprar peço x quilos, vejo que o açougueiro retirada o excesso de gordura (parte branca) e moi a quantidade que pedi. Olhando essa carne moída ainda tem uma quantidade da parte branca, que creio que seja gordura. O que me deixa na dúvida é quantidade de gordura que tenho que me basear para montar minha dieta.

Se alguém poder me esclarecer agradeço.

Editado por CactusMan

Publicidade

Postado

100g de carne bovina magra tem em média 29g de proteina e 6g de gordura...

acho que o musculo não sai muita dessa média...

musculo é ruim pra caramba, gosto de comer coxão duro carne magra e muito facil de limpar (tirar as gorduras)

alcatra, patinho, coxão mole são conhecidas como carnes magras, só que são chatinhos de limpar, tem umas gorduras no meio da peça

cochão duro geralmente a gordura fica bem separada, acumuladas em um canto só, facinho de limpar...

cara, na moral, não se preocupe muito com a gordura da carne, a final, você precisa comer 1g de gordura por kg certo? e gordura saturada não é vilã como pensavamos...

• 10 meses depois...
Postado

100g de carne bovina magra tem em média 29g de proteina e 6g de gordura...

acho que o musculo não sai muita dessa média...

musculo é ruim pra caramba, gosto de comer coxão duro carne magra e muito facil de limpar (tirar as gorduras)

alcatra, patinho, coxão mole são conhecidas como carnes magras, só que são chatinhos de limpar, tem umas gorduras no meio da peça

cochão duro geralmente a gordura fica bem separada, acumuladas em um canto só, facinho de limpar...

cara, na moral, não se preocupe muito com a gordura da carne, a final, você precisa comer 1g de gordura por kg certo? e gordura saturada não é vilã como pensavamos...

Na ultima matéria que li sobre carne vermelha magra dizia que ela baixava o LDL justamente porque a gordura restante , aquela fibrosa entremeada na carne , era maioria de monoinsaturada . Esse fato é interessante porque só esperamos achar esse tipo de gordura em fontes vegetais e ovos .

To só na carne vermelha magra agora por causa da creatina . Não uso mais suplemento . Faço o seguinte : panela de pressão grande , coloco 700 g de carne vermelha magra moída , adiciono água até o meio da panela com uns 3-4 colheres de vinagre e adiciono sal . Deixo ferver na pressão por 30 minutos . Depois deixa ela precipitar e derrama a água . Vai ter umas rodas de gordura sobrenadante , equivalente a umas 2 colheres de óleo ou mais . Uso 7g/100g pra calcular a minha dieta , pq se errar , com gordura , é bom errar um pouco pra baixo , quero dizer , fico contando com uma quantidade de gordura superior ao que realmente tem . Se variar a porção de gordura vai variar abaixo do calculado . Em outra reportagem que lí diz ser importante diminuir o tempo de cocção da carne vermelha devido a ativação de algumas substancias químicas que eles acreditam serem carcinogênicas . 30 minutos pra 700g carne moída fica ótimo ! Tem que colocar um pouco a mais de sal depois pq a água jogada fora leva um pouco do que foi colocado no início .

• 3 meses depois...
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...