Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde.

Espero não estar a repetir nenhum tópico, procurei por formas de medir gordura (aparelhos, e não formulas com peso/altura/etc) e não encontrei o que queria.

O que usam? Balanças que medem massa magra/gorda? Fazem na academia? Skinfold tests?

Estou a ponderar o que comprar para poder ter esta análise feita em casa, para medir os meus resultados.. visto que peso e espelho não é suficiente..! Que me aconselham?

Obrigada!!

Publicidade

Postado

Eu tenho um adipômetro do saudeja de plástico =D

Não é muito confiável, CLARO.

Porém, um de qualidade é muito caro, quando eu falo muito, é porque é muito mesmo, hehehe

E essas medições são meio "complicadas", é difícil você achar pessoas que sabem usá-los (adipômetros) verdadeiramente corretos, e mesmo pra quem sabe, não é muito preciso, pelo simples fato que em todos protocolos (ou maioria) é necessário fazer a média de 3 medidas ou mais. Mas é uma precisão muito boa se usado direito.

Mas se quer ter pelo menos uma noção de quanto está o bf, compra um de plástico e use um protocolo de 3 médias e meça você mesmo, ou vá a uma nutricionista. E lembre-se, quanto mais dobras, melhor, e quanto mais médias, melhor.

Eu diria pra você fazer um "circuito" nas dobras, pois aí não pegará sempre a mesma parte.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...