Ruan.90 Postado Dezembro 4, 2008 às 13:35 Postado Dezembro 4, 2008 às 13:35 Olá pessoal, é muito comum entre nós, atletas, a ingestão do famoso atum em lata, prático, rápido e nutritivo. Porém estive pensando numa coisa. Cada lata de atum contém aproximadamente 120g do peixe drenado, o resto é aquele "óleo comestível", considerando que o preço médio da lata de atum é R$2,50 e fazendo a seguinte equação, R$2,50/120g, teríamos o resultado de 0,02083... (o preço de cada grama de atum), multiplicando esse valor por mil gramas (um quilo), o resultado é 20,83, no caso R$20,83 p/kg de atum em lata com óleo. Segundo minhas pesquisas, o preço MÉDIO do kg do salmão é de R$23,00, podendo chegar até R$36,00, ou sair pela bagatela de R$18,00, isso varia conforme a região do país. Eu prefiro comprar um salmãozinho por praticamente o mesmo preço de um atum e deliciar-me nessa maravilha!!! Fica a dica, abraços pessoal. Ruan.
LAONDA Postado Dezembro 4, 2008 às 13:42 Postado Dezembro 4, 2008 às 13:42 Eh parceiro!!!! essa sua conta mirabolante ate q tem um fundo de verdade!!!! MAis vc esqueceu de levar em conta q no preço do atum ainda vai em consideração a embalagem, mao de obra, impostos etc!!!! axo q se vc for comprar o Atum na feira inteiro msm, deve sair bem mais barato o q esses R$20 dinheiros o Kilo!!! Mais realmente vc levantou uma duvida legal!!! Se vc preferir o salmao manda bola!!! tbeim preferiria o SALMAO!!! abras!!!
Ruan.90 Postado Dezembro 4, 2008 às 13:47 Autor Postado Dezembro 4, 2008 às 13:47 O que não faz uma mente desocupada como a minha, não é Laonda!!! . Na feira o atum deve sair mais barato mesmo. Porém o mais comum é o atum enlatado mesmo. Eu nunca comi um atum que não fosse enlatado!
Paranoic Postado Dezembro 4, 2008 às 14:16 Postado Dezembro 4, 2008 às 14:16 Mas a latinha tem a vantagem da praticidade. =)
JulianC Postado Dezembro 4, 2008 às 16:13 Postado Dezembro 4, 2008 às 16:13 Cara, nao eh soh vc que virou uma calculadora de precos, gramas, gordura, proteinas . Eu jah to azul de comer atum em lata, meia lata toda manha...difiiiicilll de engolir, super enjoado. O grande drama do salmao eh ter de PREPARAR, enquanto o atum eh soh abrir a lata e mandar ver! Minha dieta eh muito baseada em praticidade e nao apenas em qualidade. PS: Meu filme eh melhor que o seu
Ruan.90 Postado Dezembro 4, 2008 às 16:23 Autor Postado Dezembro 4, 2008 às 16:23 PS: Meu filme eh melhor que o seu Eu lamento discordar, mas Rocky é muito melhor que Rambo. Brincadeira, cada um tem seu gosto. E realmente, para quem busca praticidade, o atum é melhor.
JulianC Postado Dezembro 4, 2008 às 16:31 Postado Dezembro 4, 2008 às 16:31 Ahaha claro, tava soh brincando tb. Tirando algumas porcarias abissais, curto a maior parte dos filmes do Arnold e Stalone.
Blaine Postado Dezembro 4, 2008 às 16:33 Postado Dezembro 4, 2008 às 16:33 Eu lamento discordar, mas Rocky é muito melhor que Rambo. Brincadeira, cada um tem seu gosto. E realmente, para quem busca praticidade, o atum é melhor. É mesmo, o atum tem a vantagem que já vem pronto, é só abrir a lata e mandar para dentro. Agora, um salmão bem preparado e temperado é muito bom, só tem esse problema do tempo e praticidade.
Ponche de Aço Postado Dezembro 4, 2008 às 18:30 Postado Dezembro 4, 2008 às 18:30 ja q o assunto é atum qtas latas de atum vcs comem por dia?
marques Postado Dezembro 4, 2008 às 22:53 Postado Dezembro 4, 2008 às 22:53 Olá pessoal, é muito comum entre nós, atletas, a ingestão do famoso atum em lata, prático, rápido e nutritivo. Porém estive pensando numa coisa. Cada lata de atum contém aproximadamente 120g do peixe drenado, o resto é aquele "óleo comestível", considerando que o preço médio da lata de atum é R$2,50 e fazendo a seguinte equação, R$2,50/120g, teríamos o resultado de 0,02083... (o preço de cada grama de atum), multiplicando esse valor por mil gramas (um quilo), o resultado é 20,83, no caso R$20,83 p/kg de atum em lata com óleo. Segundo minhas pesquisas, o preço MÉDIO do kg do salmão é de R$23,00, podendo chegar até R$36,00, ou sair pela bagatela de R$18,00, isso varia conforme a região do país. Eu prefiro comprar um salmãozinho por praticamente o mesmo preço de um atum e deliciar-me nessa maravilha!!! Fica a dica, abraços pessoal. Ruan. caramba me fala onde eu compro atum a esse preço q vou correndo ontem fui no mercado fazer compra e paguei R$3,70 comprei salmao tb e o quilo tava R$36,00 t+
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora